Skyscraper City Forum banner
1 - 15 of 15 Posts

·
Registered
768 Posts
Discussion Starter · #1 ·
O parque ecológico de Campinas era uma fazenda que foi doada ao município. Nele há um lago, um casarão, uma pista de caminhada ao redor do lago e outra que vai mais longe, existem vários banheiros ao lado da pista de caminhada, várias áreas de preservação, algumas quadras de esporte, um parquinho. É grandinho o parque, tem áreas que não estão com a grama aparada. Fui lá umas 10h da manhã.
1-

2-

3-

4-

5-

6- A região de Campinas até o sul de MG é uma área endêmica para febre maculosa por isso a placa.

7-

8-

9- Logo em cima é o casarão, depois das árvores.

10-

11-

12- Uma pequena capela

13-

14- Ainda no jardim do casarão

15-

16-

17-

18-

19-

20-

21-

22- Entrei pelos fundos no casarão

23-

24- E comecei pelo porão

25- Aqui tem uns objetos antigos

26- Pequena entrada de ar

27-

28-

29-

30-

31-

32-

33-Parece as cadeiras da casa da minha avó.

34-

35- Olhando pela janela

36-

37-

38- Tirei foto com flash e estava com mochila, na porta da frente tem uma placa falando que não pode fazer isso que fiz mas o segurança nem implicou.

39-

40- Novamente o lado de fora

41- Voltei para dar uma volta de bike umas 17:30, por isso as cores diferentes.

42-

43-

44- Agora vocês tem que ter muita imaginação, neste ponto dá para ver as cabecinhas dos prédios da região central mas mirei no sol e escureci a foto e só tirei essa. Logo embaixo do sol tem uma antena e para o lado esquerdo tem uma sombra mais alta e parruda que é o centro empresarial conceição.

FIM

·
Registered
Aqui jaz um fórum
23,606 Posts
Essa última foto ficou show, até o robocop de Campinas apareceu :lol:
ao lado da antena seria a torre de alguma igreja do Centro? Matriz ou do Carmo ?

esse parque aparenta ser muito agradável, e tem o diferencial do casarão, muito bacana :eek:kay:

·
Registered
768 Posts
Discussion Starter · #4 ·
As fotos ficaram ótimas, heldervibe.:applause::applause:
valeu
Essa última foto ficou show, até o robocop de Campinas apareceu :lol:
ao lado da antena seria a torre de alguma igreja do Centro? Matriz ou do Carmo ?

esse parque aparenta ser muito agradável, e tem o diferencial do casarão, muito bacana :eek:kay:
Acho que exagerei, tinha umas arvores na frente e provavelmente esse cone é de uma arvore. Os topos dos predios estavam entre as arvores ja que a regiao central fica em um buraco e provavelmente pegou mais os predios da av princesa doeste. Não tenho zoom.

·
Pro SP fiant eximia
6,608 Posts
Lindo parque, muito bonito o casarão, as capivaras fazem a festa no lago. :cheers:

Parabéns pelas fotos Helder. :eek:kay:

·
Registered
768 Posts
Discussion Starter · #12 ·
meu deus q lindo OO'
Que lindo o casarão! Adoro parques com lago, pena que não é recomendável chegar perto da beira deste hehe
Belo parque! Lindo casarão! :eek:kay:
Não há dúvidas, ótimas fotos! gostei especialmente das imagens 30, 31 e 32 (uma bela e artística trilogia). O parque em sí é bem legal e com grande potencial para ficar ainda melhor. Valeu!
Lindo parque, muito bonito o casarão, as capivaras fazem a festa no lago. :cheers:

Parabéns pelas fotos Helder. :eek:kay:
Valeu pessoal
Onde fica? (detalhadamente, pois ainda sou um forasteiro em Campinas). Obrigado.
Indo pela av Moraes Salles em direção a Sousas, depois que você passa o viaduto que dá acesso ao shopping iguatemi já tem placa avisando, mas fica do lado direito e fica encostado a esse viaduto, só achar a entrada.
Adorei as mobílias do casarão. Muito agradável o parque, iria querer ver tudo com detalhes, aquela capelinha é uma graça. O que é a casa em cor marrom, foto 15?
O prédio da foto 15 é uma tulha e com o meu conhecimento da vida acho que servia para secagem do café (não sei o que é uma tulha). O prédio estava fechado, não sei o que tem na parte de baixo mas na de cima colocaram umas cadeiras para palestra.
Eu tentei tirar foto de dentro da capela mas é pequena e não conseguia uma visão geral. Vou colocar essa só para ter uma noção:

·
Registered
12,776 Posts
O prédio da foto 15 é uma tulha e com o meu conhecimento da vida acho que servia para secagem do café (não sei o que é uma tulha). O prédio estava fechado, não sei o que tem na parte de baixo mas na de cima colocaram umas cadeiras para palestra.
Eu tentei tirar foto de dentro da capela mas é pequena e não conseguia uma visão geral. Vou colocar essa só para ter uma noção:
http://i.imgur.com/xNb02l.jpg
Singela o interior da capelinha. Gostava de ir na capelinha da praia do forte ao lado de jurerê, em Florianópolis, e era assim pequena também, a diferença ou o contraste maior são as paredes toda de pedra.

Enquanto ao prédio que servia de tulha, é bonito e parece bem conservado. No geral tanto esse prédio como o casarão estão bem conservados, preserva-se o passado isso é importante.

Valeu por compartilhar.

·
Registered
12,190 Posts
Que lugar lindo!!

Esses threads recentes dos parques de Campinas são verdadeiras surpresas!

Parabéns! :)

1 - 15 of 15 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.