Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 77 Posts

·
Moderator
General Moderator Latinscraper | SSCBR
22,230 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Olá :hi:

Nesse fim de Semana, resolvi fazer um passeio por Arraial do Cabo,e como eu não tinha concluído minha série de Thread sobre o Parque Estadual da Costa do Sol, Então resolví iniciar novamente a série. Dessa vez mostrarei as paisagens das principais praias, ilhas, a Gruta Azul, Rochedos e a Fenda de Nossa Senhora.

Subi algumas Trilhas,como a da Praia do Forno, Mas as maiorias das Fotos, foram registrada de dentro do Barco.

O Parque Estadual da Costa do Sol, é um Parque que Abrange os Municípios de Saquarema, Araruama, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia, Cabo Frio, Arraial do Cabo e Armação dos Búzios.São mais de 9 mil hectares,dividido em 4 setores que unem Serras, Restingas, Ilhas, Praias e florestas.

No Parque Estadual da Costa do Sol, especialmente na APA de Massambaba, encontram-se as Mais exóticas Orquídeas do planeta. Mas deixarei essa Parte para Outro dia.

Dessa Vez mostrarei o Pontal do Atalaia, Prainhas do Pontal,Praia Ilha do Farol,Enseada dos Ingleses, Gruta Azul, Fenda de Nossa Senhora, e muito mais.

Espero que Gostem do Thread! :cheers:

Já aviso que esse é um thread para quem gosta de Mar!rs

Começarei com algumas Imagens que tirei há um tempinho.

Prainha.

(Que fica na Chegada a cidade)

1-

2-

3-

4-

fotos atuais (hoje)

Praia dos Anjos

Nessa Praia fica o Cais e um Porto de onde saem as Embarcações para o famoso "tour de Arraial "
5-

6-

7-

8-

Praia do Forno

9-

10-

11-

12-

Prainhas do Pontal/Pontal do Atalaia

13-

14-

15-

16-

17-

18-

19-

20-

Ilha do Cabo Frio

Parece até uma Montanha. mas é uma Ilha

21-

22-

23-

24-

Praia Ilha do Farol

Ela já foi eleita a praia mais bonita do Brasil por 2 anos consecutivos.

25-

26-

27-

28-

29-

Com uma tonalidade diferente
30-

Boqueirão

31-

32-

Fenda de Nossa Senhora

33-

34-

Gruta Azul

Quando o sol está no poente,As paredes internas da Grupa ficam Douradas e Prateadas ao mesmo tempo e a cor do mar dentro da Gruta,fica mais azul ainda!

Pena que a embarcação não entrou...

35-

36-

37-

38-

39-

Rochedos da Ilha do Cabo Frio e do Pontal,enseada dos Ingleses

40-

41-

42-

43-

44-

45-

46-

47-

48-

49-

50-

51-

Enseada dos Ingleses
(Não sei o Porque do nome)

52-

52-

Enseada,junto com a Gruta Azul

53-

54-

55-

56-

Fim!

foram poucas mas foram as melhores! ;)

Versão anterior do Parque Estadual da Costa do Sol (Arraial do Cabo,RJ)

·
Registered
12,235 Posts
É bom ver que a cidade cresce limitadamente respeitando o meio ambiente.
Um dos pontos mais bonitos do estado do RJ.

·
Pátria Amada Brasil
516 Posts
Vi Arraial do Cabo pela primeira vez na propaganda da TV Rio Sul na Globo, é um lugar encantador, maravilhoso, perfeito, qualquer adjetivo que eu usar vai ser pouco pra descrever a beleza desse lugar.

:applause:

·
Rio de Janeiro
31,381 Posts
Pedro,

Que thread caprichado!!! Um dos melhores que você já fez da Região dos Lagos!!! Quem conhece essa região sabe do potencial e da beleza local!!! Ainda que as cidades cresçam, não chega a danificar a natureza bela e farta!!! Imagens babantes!!! :drool: :eek:

Parabens!!! :applause:

• Like
Reactions: Phcg

·
Moderator
22,230 Posts
Discussion Starter · #9 ·
Lindo o Litoral Brasileiro, ótimas images.
Obrigado!

Sim, O PECS é um lugar lindíssimo!
A prefeitura poderia ajudar a divulgar um lugar desses. Mas...

·
Registered
8,881 Posts
E' verdade, lindo... mas o problema de Arraial e' UMA favela relativamente grande que tem no morro logo na entrada da cidade. Nao e' o fim do mundo, mas para ser perfeito, a cidade deveria tirar aquela favela do morro.
Nao so porque e' feia (isso para mim TAMBEM e' importante), mas porque entra nos bosques do proprio morro.
A cidade e' "pequena" mas e' extensa... entao ter apenas uma favela nao parece ser o fim do mundo. E nao e'. Mas ela nao deveria estar la... deveria haver o investimento para tira-la de la.

·
Registered
33,321 Posts
Recentemente fiz esta mesma viagem. Parece até que os passeios foram os mesmos.

Não vou nem postar as fotos porque até o cara de stand-up paddle em frente à gruta parece o mesmo. :laugh:

·
Embaixador de Castelo.
16,536 Posts
Cara, ficou muito bacana suas fotos, tá melhorando a cada thread.
As paisagens são lindas, mas me intrigou essa casa sozinha, deve ser de alguém influente ou aí se pode construir em qualquer lugar?

·
Moderator
22,230 Posts
Discussion Starter · #13 ·
Vi Arraial do Cabo pela primeira vez na propaganda da TV Rio Sul na Globo, é um lugar encantador, maravilhoso, perfeito, qualquer adjetivo que eu usar vai ser pouco pra descrever a beleza desse lugar.

:applause:
Espero que continue Assim por muitos e Muitos Anos! :laugh:

Pedro,

Que thread caprichado!!! Um dos melhores que você já fez da Região dos Lagos!!! Quem conhece essa região sabe do potencial e da beleza local!!! Ainda que as cidades cresçam, não chega a danificar a natureza bela e farta!!! Imagens babantes!!! :drool: :eek:

Parabens!!! :applause:
Obrigado Emanuel! Espero que cresça mas se mantenha assim.Bela
Ainda teremos outros em breve!

·
Moderator
22,230 Posts
Discussion Starter · #14 ·
E' verdade, lindo... mas o problema de Arraial e' UMA favela relativamente grande que tem no morro logo na entrada da cidade. Nao e' o fim do mundo, mas para ser perfeito, a cidade deveria tirar aquela favela do morro.
Nao so porque e' feia (isso para mim TAMBEM e' importante), mas porque entra nos bosques do proprio morro.
A cidade e' "pequena" mas e' extensa... entao ter apenas uma favela nao parece ser o fim do mundo. E nao e'. Mas ela nao deveria estar la... deveria haver o investimento para tira-la de la.
Pois é, Essa "Favela" poderia ser removida dali.Fica logo na Entrada da Cidade e não é muito legal.Tem muito lugar para se construir na cidade então não há necessidades de ter favelas.

Recentemente fiz esta mesma viagem. Parece até que os passeios foram os mesmos.

Não vou nem postar as fotos porque até o cara de stand-up paddle em frente à gruta parece o mesmo. :laugh:
Dessa vez fiz somente para conhecer a Gruta e o outro lado da Ilha.Fique Surpreso do pessoal fazendo stand-up paddle logo ali.

·
Moderator
22,230 Posts
Discussion Starter · #15 · (Edited)
Cara, ficou muito bacana suas fotos, tá melhorando a cada thread.
As paisagens são lindas, mas me intrigou essa casa sozinha, deve ser de alguém influente ou aí se pode construir em qualquer lugar?

Obrigado Eduardo!!

Poder não pode. Mas o Parque Não é respeitado :eek:hno:
Mas alí não é uma Casa. é uma Mini Base. dali em diante não pode-se passar. é uma área de estudos da Marinha

Mas tem casas no Parque o que é proibido.como logo acima da mini base

·
Feliz pela Vida que segue
9,307 Posts
Gosto mais do campo e da montanha que do mar, mas este seu thread quase me faz mudar de ideia, e fico feliz por morar em um Estado que oferece todas as oportunidades de paisagem para quem sabe apreciá-las. Obrigado pelo compartilhamento :)

·
Registered
33,321 Posts
Dessa vez fiz somente para conhecer a Gruta e o outro lado da Ilha.Fique Surpreso do pessoal fazendo stand-up paddle logo ali.
Quando eu vi fiquei meio surpreso porque ali já é mar aberto. Apesar disso parece que o mar nunca é agitado naquela parte. Parece que o programa do pessoal que faz isso é dar a volta na ilha.

·
Moderator
22,230 Posts
Discussion Starter · #19 ·
Gosto mais do campo e da montanha que do mar, mas este seu thread quase me faz mudar de ideia, e fico feliz por morar em um Estado que oferece todas as oportunidades de paisagem para quem sabe apreciá-las. Obrigado pelo compartilhamento :)
Obrigado a vc pelo prestígio! Montanhas e campos são ótimos, mas o Mar tem lá o seu charme!:)

Região paradisíaca! Um dos seus melhores threads. Obrigado por compartilhar :eek:kay:
Obrigado! :)

·
Moderator
22,230 Posts
Discussion Starter · #20 ·
Quando eu vi fiquei meio surpreso porque ali já é mar aberto. Apesar disso parece que o mar nunca é agitado naquela parte. Parece que o programa do pessoal que faz isso é dar a volta na ilha.

Naquela Parte parece que não é agitado. Ontem, entre a Ilha do Cabo Frio e a Praia dos Anjos estava BEM agitada.Quando vinha uma ou outra onda Forte,quando o barco balançava.chegou dar um Friozinho na Barriga :lol:

Acredito que eles não contornem a Ilha, Acredito que do outro lado a corrente seja forte.

1 - 20 of 77 Posts