Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 20 Posts

·
Registered
11,640 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Domingo de manha no parque, muito bom!

Ps: Capixabas, visitem o centro nos domingos! Vazio, sem carros, sem bagunça, não sabia que era bom assim! :)

·
on my way to the OR trail
7,015 Posts
Nossa brunão!!!
O Parque Moscoso tah muito bem tratado!!!
O centro tah cada vez melhor,
com as reformas e restaurações, coom certeza
no futuro vai ser um local mais bem visto pela população local!!!
Parabens pelas fotos!!!

·
Rodrigo!
10,786 Posts
Bruno sempre nos presenteando com belas fotos... lembro-me quando havia animais no Parque e tinha que pagar p/ entrar nele. Hoje ele tá bem bonito, reformadinho..... um brinco.

·
Registered
11,640 Posts
Discussion Starter · #10 ·
Bruno sempre nos presenteando com belas fotos... lembro-me quando havia animais no Parque e tinha que pagar p/ entrar nele. Hoje ele tá bem bonito, reformadinho..... um brinco.
Eu lembro que tinha um trenzinho, boas lembranças :p

O parque tem uma área total de 24.142 m², foi inaugurado em 19 de dezembro de 1912.

Mais informações:

Topografia: plano, pois é proveniente de aterro de área de marinha, manguezal e alagados. Possui um grande lago, de trajeto sinuoso, formando duas ilhas em seu interior, que são interligadas por pontes rústicas de concreto, com imitação de tronco de árvores.

Flora: espécies nativas de Mata Atlântica e exóticas (todas introduzidas) uma vez que a área primitiva era composta de manguezais.

Fauna: pequenos mamíferos (sagüi-da-cara-branca), aves urbanas e aves domésticas, presença de quelônios (tartarugas).

A secretaria de Meio Ambiente de Vitória tem uma página com muitas informações dos parques, neste link: http://www.vitoria.es.gov.br/secretarias/meio/home.htm Depois clique em " Espaços territoriais protegidos".

Próximo thread: Parque Pedra da Cebola, aguardem!! :D

·
policial disfarçado
17,786 Posts
Muito bonito o parque!

Muito bem cuidado e limpo!

Me impressionei! No começo tb achei que fosse uma praça!

Gosto mto das suas fotos :D

Valeu :colgate:

·
Registered
29,196 Posts
Arborização joia!

Se tudo der certo, Vitória ainda vai ter a sexta grande área de lazer com a Praça do Papa.
-Pedra da Cebola
-Pq Moscoso
-Horto de Maruípe
-Praças da Praia do canto
-Tancredão

Agora Vila Velha... já merecia algo...

·
Registered
986 Posts
Nossa, o Parque moscoso esta bem diferente da última vez que fui lá...
Será que as obras de revitalização do centro então atuando lá?

·
Banned
2,939 Posts
Sempre que vou ao centro de Vitória procuro almoçar no histórico Restaurante e Bar Santos que já conhecia através de encartes turísticos logo que vim para o ES e depois dou uma paradinha no Parque Moscoso. Vale lembrar que é na região do Parque Moscoso onde estão as casas e prédios antigos que mais contam a história de Vitória do começo do céculo 20, vide Hotel Estoril e outros. Pena que muitos estão em ruinas e os valores históricos se degradando.
Alguem se lembra da Tratoria Toscana lotada todas as noites?
Moscoso, meu parque favorito.

1 - 20 of 20 Posts