SkyscraperCity banner
1 - 20 of 23 Posts

·
Registered
52,552 Posts
Discussion Starter · #1 ·
O parque nacional da Peneda/Geres é o maior parque nacional Portugues com cerca de 700 km2 e fica na divisa entre Portugal e a Galiza, na visinha Galiza é tambem area protejida com o nome de Parque Natural de Baixa Limia-Serra do Xurés, sendo portanto uma jóia natural comum aos dois paises Ibéricos.
o maciço montanhoso tem como alturas máximas o Pico da Nevosa com 1545 metros e o Altar dos Cabrões com 1538 metros (o nome Cabrões provem da existencia de cabras selvagens que entretanto foram extintas no inicio do sec. XX), a area montanhosa é interessante pela flora indemica e fauna selvagem da qual se desta os cavalinhos selvagens chamados localmente de Garranos, o patque tem tambem muitos monumentos pré historicos e é atravessado por uma estrada Romana antiga chamada a Geira, tenho aqui fotos de uma expedição de um grupo de montanhistas Portugueses efectuado no inicio de 2006 para mostrar, a expedição começou no lago de barragem de Caniçada e pessa pela estradinha de terra batida que conduz as elevações mais altas do parque, espero que gostem :eek:kay:

do outro lado da montanha mais alta coberta de neve dessa foto fica a Galiza:

cavalinhos selvagens (garranos) cobertos de neve:

·
As long as I Know...
18,363 Posts
Tenho aqui várias fotos tiradas este ano lá no Gerês na neve....realmente é um lugar lindíssimo e que transmite uma paz incrível :yes:

·
As long as I Know...
18,363 Posts
Uma foto da última vez que eu fui lá com neve! Essa serra fica bem pertinho daqui de Braga onde eu moro... (Uma hora e pouco de carro)

Depois faço um thread com mais fotos desse dia ! ;)

·
Moderator
17,935 Posts
Mais algumas (nao sao minhas btw):

·
Registered
52,552 Posts
Discussion Starter · #7 ·
este ano caio muita neve la Samba, foi um ano anormal em termos de queda de neve, algumas regiões chegaram a estar dias isoladas na serra :yes:

·
Banned
2,419 Posts
Caramba, eu podia juntar de pés juntos que Peneda-Geres era na Espanha, desculpem-me pela minha falta de noção das coisas... :D Aliás, lindo o parque hein!!! Onde fica?

·
Registered
52,552 Posts
Discussion Starter · #12 ·
não tem importancia a gente acostumou com a Samhanta que nem Portugal sabe falar :) o parque é no norte de Portugal (Minho e Tras os Montes) :yes:

·
policial disfarçado
17,786 Posts
^^ hahAHAhAHauhauhuha Portgal! (era isso?)

Que parque LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!

Lindo mesmo, pqp, as fotos tao mto boas!

obrigado a voces pelas fotos!

·
Old is new
3,787 Posts
FANTÁSTICO lugar! Com neve fica tão lindo *.*
Obrigado pelas belas fotos :eek:kay:

·
Registered
52,552 Posts
Discussion Starter · #15 ·
gutooo said:
^^ hahAHAhAHauhauhuha Portgal! (era isso?)

Que parque LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!

Lindo mesmo, pqp, as fotos tao mto boas!

obrigado a voces pelas fotos!
depende, quando ela tava brava nem se sabia o que escrevia, numca vi tanto erro :rofl:

·
Registered
9,814 Posts
o maciço montanhoso tem como alturas máximas o Pico da Nevosa com 1545 metros e o Altar dos Cabrões com 1538 metros (o nome Cabrões provem da existencia de cabras selvagens que entretanto foram extintas no inicio do sec. XX)...
Quatro anos depois o Gerês ressuscitou :lol:

Em relação à cabra montês convém dizer que ela está de volta ao parque.

Alguns elementos da espécie Capra pyrenaica foram reintroduzidos no lado galego há uns anos e entretanto passaram para o lado português.

As cabras que existiam antes eram de uma sub espécie diferente Capra pyrenaica lusitana e essa efectivamente extinguiu-se no século 19. Mas basicamente agora temos animais da mesmo espécie, o que já é muito bom :)

Há um "cabrão" neste video que tem uns cornos que vai lá vai :lol:

1 - 20 of 23 Posts