SkyscraperCity Forum banner
1 - 20 of 21 Posts

·
Banned
466 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Último domingo fiz uma caminhada de 8 horas em trilha pra subir a Pedra do Sino, no PNSO, na entrada de Teresópolis, cujo cume fica a mais de 2000 metros de altitude. Passeio fodástico e pra quem tem fôlego! A volta foi sinistra, na escuridão a partir da metade do caminho, só com luz de lanterna. Esse gosto de aventura vai ficar na minha boca até o fim do ano!!!

1. Entrada do Parque

2. Ainda no parque, logo depois da entrada

3. Se eu não me engano, uma pousada do parque.

4. Idem

5. Jardins

6. Ponte de acesso à trilha que vai até o pico da Pedra do Sino

7. Já na trilha, a primeira mina de cachoeira

8. Idem, de outro ângulo

9. Ibidem

10

11

12

13. Segunda mina de cachoeiras (acho que são 3 durante o percurso)

14. Parada pra descanso. Aí foram vistos pessoas acampando, uma espécie de abrigo.

15. Chegando no topo (mas ainda faltava +ou- 1 hora de caminhada!!!)

16. Olha o cume aí! (mas ainda faltava chão!!)

17. Azaléias

18. Idem

19. Abrigo Quatro, o último antes de chegar ao cume (só o cume interessa, hehehehehe!!!)

20. Finalmente no topo!!!

21

22

23

24

25

26

27

28

29. Dá pra ver a baía de Guanabara e o Pão de Açúcar

30

31. Aqui já dá pra ver o Corcovado e a Pedra da Gávea

32

33

34. A Garganta do Diabo, um belíssimo cânion, motivo pelo qual me alucinou de vontade de voltar lá!!!

35. A volta cansativa, melancólica e apressada com gosto de quero mais num lindo fim de tarde

FIM!

·
papachibé
2,807 Posts
Linda a paisagem da Serra dos Órgãos. A vista do topo é impressionante, não imaginava que desse pra ver a cidade do Rio daí de cima.
É nesse parque que fica o Dedo de Deus também, não é?

·
Banned
466 Posts
Discussion Starter · #6 ·
Linda a paisagem da Serra dos Órgãos. A vista do topo é impressionante, não imaginava que desse pra ver a cidade do Rio daí de cima.
É nesse parque que fica o Dedo de Deus também, não é?
Creio que sim, o Dedo de Deus é praticamente vizinho da Pedra do Sino, mas só dá pra chegar ao cume através de escalada vertical com cordas e regras e isso definitivamente está fora do meu "departamento" (por enquanto, mas um dia, quem sabe, chego lá!), hehehehehe!!!!

·
papachibé
2,807 Posts
Creio que sim, o Dedo de Deus é praticamente vizinho da Pedra do Sino, mas só dá pra chegar ao cume através de escalada vertical com cordas e regras e isso definitivamente está fora do meu "departamento" (por enquanto, mas um dia, quem sabe, chego lá!), hehehehehe!!!!
Haha. O Dedo de Deus é um bocado íngreme mesmo.

·
Feliz Natal
18,867 Posts
Lindas fotos! Parque muito agradável!! E a vista do Rio é um presente, mas só é possível em dias sem nenhuma neblina... Daqui de casa, tenho quase sempre o privilégio de ver a beleza da Serra dos Órgãos!! VALEU!!

·
Feliz pela Vida que segue
12,077 Posts
Fotos fabulosas ! E de fato o Dedo de Deus fica neste parque, que tem 10.000 hectares [criado em 1939], no município de Guapimirim, embora esteja mais próximo da zona urbana de Teresópolis e seja facilmente visto de lá.

·
As long as I Know...
38,685 Posts
Que lindo passeio....obrigado pelas fotos, me deu até vontade de estar ai nesse lindo local !

Nesse passeio deve ter lindos pássaros,flores, insetos,macacos etc...

Adoro ir descobrindo a rica fauna pelo caminho na esplendorosa mata atlantica!

·
Banned
466 Posts
Discussion Starter · #18 ·
Que lindo passeio....obrigado pelas fotos, me deu até vontade de estar ai nesse lindo local !

Nesse passeio deve ter lindos pássaros,flores, insetos,macacos etc...

Adoro ir descobrindo a rica fauna pelo caminho na esplendorosa mata atlantica!
Não tem macacos na Serra dos Órgãos, pelo menos nesse percurso... os tipos de macacos da fauna daqui do Rio são os sagüis (ou micos-estrela), mas creio que estes preferem locais mais úmidos e mais quentes, Terê é meio frio pra esses sagüis. Pássaros, acho que tem poucos, o que mais vi lá são flores (como as das fotos que postei aqui).

·
Viajante
9 Posts
Simplesmente lindo esse lugar. Ainda mais sendo um local protegido e com um verde bem exuberante. Gostei dessa foto onde há essa passarela para entrada na mata. Deve ser emocionante andar por lugares tão lindos. Pena que minha região não proporcione isso.

·
Registered
28,287 Posts
Que belo thread, ainda bem que desenterraram pois ainda não o tinha visto!
Ao contrário da maioria aqui que prefere envidraçado de 40 pisos, eu gosto de ver natureza, principalmente natureza como essa, montanhas com muitas formações rochosas e bastante verde!
As fotos ficaram ótimas e são como incentivo a conhecer esse lugar lindo!!!

1 - 20 of 21 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.