Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 62 Posts

·
O Prof Godin
6,652 Posts
Discussion Starter · #1 ·

·
Whatever
45,866 Posts
parecem os restos de um avião que acabou de se despenhar... o melhor mesmo da casa são as vistas que se têm desde o interior (não se vê a casa portanto...):lol: uma fallingwater à portuguesa? Já agora, haverá mais alguém para além de mim que ache que a cozinha parece uma sala de autópsias?

·
O Prof Godin
6,652 Posts
Discussion Starter · #9 ·
…a cozinha, se foi uma opção do cliente ele/ela que se amanhe…agora de foi uma opção dos arquitectos é um erro de projecto…provavelmente não tinha área de construção, pois parece ter sido licenciada com base numa pré-existência…
Pena que não vi as plantas para poder dar uma opinião ajuizada…

·
Feliz 2020 ;)!
30,635 Posts
Graça Correia, Casa no Gerês. E Também um site com um video sobre o passadiço em vidro do Grand Canyon
Muito interessantes, ambos os casos :eek:kay:!

·
Banned
5,848 Posts
A terceira porta de entrada no Parque Nacional da Peneda-Gerês (PNPG) começará a ser construída ainda este ano. A Porta de Lindoso ficará integrada no complexo do Castelo daquela famosa aldeia do concelho de Ponte da Barca, com vista para a serra da Peneda, a norte, e a para a Barragem do Alto do Lindoso, no rio Lima. Por causa desta localização, a porta, um investimento de 600 mil euros, financiado a 75 por cento por fundos europeus e por verbas da autarquia, terá como tema a componente geológica e hídrica do PNPG.
O projecto foi ontem apresentado no Castelo do Lindoso, numa cerimónia que contou com a presença do secretário de Estado do Ambiente, Humberto Rosa - que se deslocou ao PNPG no Dia Internacional da Biodiversidade para apresentar também um projecto de sequestro de emissões de dióxido de carbono (ver PÚBLICO de ontem - e para assistir no local a um balanço do grande incêndio que, no ano passado, afectou a zona do Mezio e a mata do Ramiscal, em Arcos de Valdevez (ver texto na pág. 11).
Há vários anos que o parque planeia a construção de cinco portas (ou seis, já que Montalegre terá duas estruturas, uma na vila e outra na Paradela), mas, até agora, só as de Campo do Gerês, em Terras de Bouro, e Lamas de Mouro, em Melgaço, estão a funcionar, faltando também construir a de Mezio, nos Arcos.
Construídas em zonas exteriores ao parque mas de acesso privilegiado a este território protegido, o único com estatuto nacional, as portas servem de atracção dos visitantes - cujos fluxos podem, assim, ser melhor monitorizados - e para orientação dos mesmos, que ali podem recolher informação enquadrada sobre o PNPG. Tendo em conta este objectivo, a Porta do Lindoso terá duas entradas com acesso a uma zona de recepção, a uma exposição militar na torre de menagem e a uma oficina temática com exposição sobre o parque.
gostei :) Também acho que o parque deve ser aumentado até essas portas, para que os animais tenham mais espaço, quanto maior, melhor para os animais que ali fazem a sua vidinha.

·
Feliz 2020 ;)!
30,635 Posts
se for bem planeado, penso que sim!, será algo bom
Com certeza o será, excelente iniciativa :yes:! Criar habitats (ou pelo menos estender o parque crinado-os inidirectamente) é bastante bom!

·
Registered
656 Posts
gostei :) Também acho que o parque deve ser aumentado até essas portas, para que os animais tenham mais espaço, quanto maior, melhor para os animais que ali fazem a sua vidinha.
Excepto a porta de Montalegre todas as outras portas estão dentro do parque!
O parque devia era ser igual à rede Natura2000 do Gerês. Nas outras áreas, como a serra da Estrela, como a rede natura era menor que o parque diminuíram o parque, mas aqui como a rede natura é quase o dobre do actual parque o governo nem uma palha mexe!:bash: É só interesses....

E já agora esse projecto das portas já tinha sido idealizado nos anos 70! Isso já vem é muito tarde.

·
Registered
656 Posts
bem! é melhor não falares mt bem do parque natural da serra da estrela, que aquilo é uma autentica pouca vergonha
Eu não falei bem! Apenas disse que o governo para diminuir o parque natural da estrela argumentou com a rede natura 2000, mas esses mesmos argumentos aplicados ao Gerês o governo já não valida porque a rede natura do Gerês é o dobro do actual parque. Só utilizam para o que lhe interessam!

Agora se a redução da área na estrela foi bom ou não? Eu pessoalmente não comento porque desconheço a situação actual da serra. Já fui lá algumas vezes, mas nunca me cativou, apesar de ser montanhista amador.

1 - 20 of 62 Posts