SkyscraperCity banner

801 - 820 of 1164 Posts

·
Registered
496 Posts
Magnífico!

Agora é esperar que para o mês a UNESCO classifique a Serra da Arrábida como património Mundial e que os concelhos de Palmela, Sesimbra e Setúbal se juntem cada vez mais para rentabilizar esta pérola que temos no nosso país.

·
Registered
1,747 Posts
Quando se passa aqui parece que se está num cenário pós-apocaliptico..!

Agora é esperar que para o mês a UNESCO classifique a Serra da Arrábida como património Mundial e que os concelhos de Palmela, Sesimbra e Setúbal se juntem cada vez mais para rentabilizar esta pérola que temos no nosso país.
É plausivel classificar dessa forma a Serra, mesmo com as pedreiras e a cimenteira? Faz-me lembrar a baixa de Lisboa... Como raio querem aquilo a património mundial com as mutilações que sofre todos os dias? O Douro Vinhateiro safou-se mesmo com a barragem...

·
Banned
5,203 Posts
Muito bom o documentário sobre a Arrábida no Vida Selvagem de hoje :applause:

·
Metro Lisboa
8,505 Posts
Quando se passa aqui parece que se está num cenário pós-apocaliptico..!

É plausivel classificar dessa forma a Serra, mesmo com as pedreiras e a cimenteira? Faz-me lembrar a baixa de Lisboa... Como raio querem aquilo a património mundial com as mutilações que sofre todos os dias? O Douro Vinhateiro safou-se mesmo com a barragem...
Que beleza essa reportagem sobre a Arrábida. :master:Vi com muita atenção. Espectacular.:applause:

Quanto a esta fabrica, pode ser que com um empurrão desses (património mundial), possa ser a porta de saída dessa fabrica da serra.

·
10anos neste manicómio xD
12,924 Posts
revi o documentário e agora me dei conta que abordaram muito superficialmente a fauna e flora marinhas bem como as características relativas à geologia da serra.
Não obstante, e tendo em conta todos os constrangimentos orçamentais (o documentário é 100% português), estão de parabéns todos os que contribuíram para que este trabalho fosse possível.

·
Registered
72 Posts
Gostei bastante do documentário, mas acho que filmaram nos piores dias. Durante todo o documentário, não vi sol. Já para não falar de que não falaram do Portinho nem da Beleza dessa zona, e nem a filmaram. Falarem da Arrábida e esquecerem-se do portinho, é um bocado coise... E tambem gostava de ter visto mais imagens e informação sobre a costa marinha da arrábida.

Mas está um excelente documentário, destaque para a fotografia.

·
Home, sweet home
10,754 Posts
Aqui ficam algumas fotos de 2010.

Convento da Arrábida

01.

02.

Oceano Atlântico, com Troia ao fundo.

03.

04.

05.

06.