SkyscraperCity banner

1 - 20 of 159 Posts

·
fcp fcp fcp
2,136 Posts
Discussion Starter #1
O Parque Natural de Montesinho é um dos maiores parques naturais dos 12 existentes no país. Está situado na Região de Trás–os–Montes (Região Norte) abarcando a parte norte dos concelhos de Bragança e Vinhais, que fazem parte da chamada Terra Fria Transmontana. Destacam-se no parque os dois grandes maciços existentes, a Serra da Coroa (a Oeste) e a Serra de Montesinho (a Este) que dá o nome ao Parque.

Criação: 1979
Área: 74.230 hectares
Aldeias: 92
Altitude: min. 438 m; máx 1486 m (Montesinho)
Clima: temperado continental

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

32 - Eis como a imprensa lisboeta gosta de tipificar os habitantes destas paragens

33

34

35

36

37

38

39

40

41

42

43

44

45 - A aldeia que dá nome à serra e ao parque

Fotos 1 a 24 de António Sá

·
Registered
4,125 Posts
muito belas as fotos Karsh, gostei mt dos cores dos árvores eo velho ponte de pedra, tb chamou-me a atenção ese pequenho rio que escorre entre os árvores ea grande beleza dessa aldeia com os tetos pretos, a última foto e do uma grande beleza Karsh :drool:

Obrigado!!, gosto mt de sair de passeio pela natureza :eek:kay:

·
Αλέξανδρ&#
52,566 Posts
bonito, que lindo tons adquirem as plantas no outono, quanto á critica ás pessoas ela é feita geralmente em qualquer centro urbano seja ele em Madrid, Barcelona, Lisboa, Porto, Bragança, Viseu etc onde existe sempre uma tendencia para criticar as pessoas do mundo rural esquecendo que muitas das veses são descendentes de pessoas com essas humildes origens.

·
Αλέξανδρ&#
52,566 Posts
perto dessa aldeia fica a aldeia de França, é engraçada a arquitectura tradicional desta zona, diferente do que estamos habituados a ver nas beiras e Minho!!

·
Moderator
6,253 Posts
Lindíssimas fotos Karsh, adorei!! ainda adorei mais de ver a humidade, o fresco outono e mesmo a neve do inverno no meio do Agosto torradeiro de Madrid. E além disso, também qué saudades... Montesinho, eu lá estou frequentemente, e também na sua prolongaçao espanhola em Sanábria.
Obrigado, gostei imenso de ver as fotos! :yes:

·
Uma dúzia de anos disto..
30,722 Posts
As fotos são lindissimas...:drool:
Já me andei a passear 1 pouco por essas zonas, fui inclusivé à belissima aldeia de Montesinho!:)

1 - 20 of 159 Posts