SkyscraperCity Forum banner

Qual Parque ou Reserva Natural deveria representar o Brasil na Copa Latinscraper 2018?

PARQUE OU RESERVA NATURAL | COPA LATINSCRAPERS 2018

3797 Views 30 Replies 26 Participants Last post by  odilson_sa

PARQUES OU RESERVA NATURAL

Qual Parque ou Reserva Natural deveria representar o Brasil na Copa Latinscraper 2018?

1° Parque Nacional do Monte Roraima (RR)

2° Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses (MA)

3° Parque Nacional da Chapada Diamantina (BA)

4° Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha (PE)

5° Atol das Rocas (RN)

6° Trindade e Martim Vaz (ES)

7° Parque Nacional Serra da Capivara (PI)

8° Parque Nacional da Serra dos órgãos (RJ)

1 - 20 of 31 Posts
que decisão dificil!! Estava com certeza entre lençois e Trindade, mas agora com essa segunda foto do PQ do Monte Roraima fiquei em dúvida. Mas vou de Lençois, Os latinos não tem nada parecido.
Monte roraima é 20% Brasil e 80% Venezuela, isso vai dar confusão rsrs... se fosse assim, poderíamos ter mandado as cataratas, mesmo a maior parte delas estando do lado argentino também kkk.

Essa peimeira foto dos lençóis já foi exposta na última copa, eu que postei na época, e não ganhou por que os latinos acharam que eram sompras e não lagos rsrs. Temos que selecionar as fotos melhor.
Maria Helena disse justo o q eu iria dizer...o monte Roraima perderia porque os venezuelanos e outros latinos arrumaram uma confusão alegando ser em grande parte da Venezuela.
Já os Lençóis Maranhenses, participou ano passado e perdeu justamente pela má seleção de fotos.... mandaram essa primeira, ou muito parecida, e, todos achavam que se tratava de sombras, não faziam ideia que eram lagoa...tem que mandar alguma foto com destaque para as águas cristalinas e areias bem claras...
Que decisão difícil essa! AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAh

Decisão difícil. Votei nos Lençóis, mas com um pé atrás por já ter ido para a copa anteriormente. A Ilha de Trindade seria mais "surpreendente", mas de qualquer forma Lençóis é Lençóis, não tem jeito.
Inclusive nessa questão nem deveriam concorrer as reservas naturais que são binacionais, como o PN Iguaçu e o do monte Roraima. Não é justo um país apenas ganhar esseas categorias.

Acho que só poderia concorrer o que fosse 100% nacional. Se fazem uma competição com hidrelétricas ou floresta tropical, também vai dar tetra kkkkk.
Acho que vou com Trindade. Mas é difícil.

Sem dúvida alguma o Monte Roraima e Iguaçu são impressionantes, mas a parte brasileira do monte é relativamente pequena. A maioria dos tepuis está na Venezuela, e geograficamente "só" 4 fazem parte do território brasileiro. Os tepuis:

-Monte Roraima (5%)
-Wei-Assipu (único quase todo em território brasileiro)

(Wei-Assipu e o lado brasileiro do monte RR no segundo plano)

-Maringma (fronteira com Guyana)
-Uei-Tepui (fronteira com Venezuela, 1a foto)

Tecnicamente, a primeira foto foi feita na Venezuela (Uei-Tepui). Snme, o lado brasileiro está na "traseira" do tepui, atrás do pico. Já que venezuelanos vão ver.. :shifty:

Mas a região não deixa de ser interessante, há outros planaltos e serras em RR e no norte do AM bem impressionantes.

E Iguaçu.. afinal, qual o tamanho do lado brasileiro? Recentemente vi que devem ser 3 cocheiras.. Até fiquei surpreso. Outros dizem que vai até a garganta do diabo?

Seja que for, seria legal escolher algo que está totalmente no território nacional mesmo.
Por que nao colocaram a Chapada dos Veadeiros?
  • Like
Reactions: odilson_sa
Por que nao colocaram a Chapada dos Veadeiros?
Ninguém indicou a Chapada dos Veadeiros no thread de nomeação de candidatos. Se alguém tivesse indicado, ela estaria aqui. :)
Mais uma categoria nível hard, mas Noronha é um daqueles paraísos particulares que poucos países latinos possuem, mesmo aqueles localizados no Caribe.

Os Lençóis Maranhenses também são únicos, mas as fotos precisam ser muito bem selecionadas para mostrar a real beleza do lugar. Pelas fotos atuais, não galgaríamos posições.

Quase todos os outros indicados, mesmo espetaculares, possuem pares latinos à altura.
  • Like
Reactions: Leonardo López
São todos lindíssimos.

O Brasil felizmente é muito abençoado pela natureza.

Acho que a escolha deveria recair sobre LENÇÓIS MARANHENSES ou TRINDADE E MARTIM VAZ.

Ainda estou em dúvida entre ambas, já vi muita coisa no mundo, mas acho que nunca, nunca, vi algo igual a isto:

Eu adorei as duas primeiras fotos dos lençóis, a primeira mostra toda grandiosidade e a segunda a delicadeza (além de mostrar a água).
Poutz, faltou o Aparados da Serra, não vi o thread de indicação

• Like
Reactions: LRenato
O que chama a atenção dos lençóis é o contraste entre a areia branquinha, e os lagos ora azul turqueza, ora verde esmeralda.aquela primeira foto mostra os lagos escuros, e a areia amarelada. Tem outras fotos muito mais bpitas por aí e que mostram também a grandiosidade do local.
Votei na Ilha de Trindade e Martin Vaz. Os lençóis são belíssimos, mas já participou, e foi aquela polêmica.

Os parques de estão em mais de um país, por mais que sejam belos, não deveria entrar nessa conta.
Lençóis para cobrir a injustiça da última copa.
E foi isso mesmo, a primeira está muito ruim, até o céu está feio.
A última do Rio Atrato está ótima, com o rapaz andando.
Roraima! O mais diferente. Espetacular.

Martin Vaz também é lindíssimo, e super desconhecido.
1 - 20 of 31 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.