SkyscraperCity Forum banner

Parte de casas e comércio do maior bairro de Goiânia

12230 Views 18 Replies 11 Participants Last post by  Urbano Santista
Uma boutique,

01

02
Clínica

03
Galeria

04
Casa ''escondida''

05
Chateau du parc visto de longe

06
Casa moderna

07
Casa sem muros

08

09
Uma imobiliária

10

11
Casa estranha

12
Não sei o que é isso,me parece um escritório de arquitetura

13

14
Loja

15
Restaurante

16
Praça

17
Jardim

18
Galeria

19
Mato no vaca brava
See less See more
19
Status
Not open for further replies.
1 - 19 of 19 Posts
Eu gostei! As praças dessa cidade são lindas e bem floridas, muito bom!
Essa região de Goiâna parece ser muito bonita mesmo!
Que saudade da Goiânia, já faz dois anos que estive ai!
Foi muito bom, eu fiquei apenas um dia, mas de qualquer maneira eu adorei a cidade!!!
Valeu pelas fotos!
Qual é o nome do bairro e a população?
Qual é o nome do bairro e a população?
Se chama setor bueno e ele tem a absurda densidade de 30000 hab por km2!!!
Mto bonito esse bairro!!
Mas não é o maior bairro/setor de Gyn... em densidade populacional talvez seja, mas o maior bairro é o Jardim América - lembro de uma pesquisa feita por um jornal na época do Plano Diretor que a população era em torno de 60 mil habitantes - e o segundo, se não me engano, é o Vila Nova... e o terceiro seria o Bueno...
^^

Sim, o Maior está entre o Jardim América e o Novo Mundo.

Agora o Bueno deve ser o mais populoso.

Belas fotos Rodrigo. :applause:
Que engraçado, eu tenho a leve impressão de já ter visto essas fotos no subfórum "Centro-Oeste"... :| Ah, não é impressão, não. Já criaram um thread (o Rodrigo U. mesmo) com essas mesmíssimas fotos. Aqui tá o thread antigo (http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=613229), mas "curiosamente" as fotos foram apagadas na mesma data da criação deste. Fico imaginando se a moda pega, se todo mundo começa a criar threads com fotos antigas só porque agora pode postar no fórum principal. Lamentável... :no:
Mas não é o maior bairro/setor de Gyn... em densidade populacional talvez seja, mas o maior bairro é o Jardim América - lembro de uma pesquisa feita por um jornal na época do Plano Diretor que a população era em torno de 60 mil habitantes - e o segundo, se não me engano, é o Vila Nova... e o terceiro seria o Bueno...
Quando disse maior quis dizer o mais denso e populoso,mas agora não sei mais!
^^

O Bueno é o mais populoso Rodrigo, só não é o maior.
só faltou o nome do bairro :)

o bairro é muito bonito é urbanizado, gosto das praças de Goiânia, sempre muito bem cuidadas :)

otimo trabalho!!
Se chama setor bueno e ele tem a absurda densidade de 30000 hab por km2!!!
30 hab. p/km²??
Tem certeza disto?Caso realmente confirmar a informação,trata-se de um dos bairros mais densos do Brasil.Para nível de comparação,Copacabana,em seus tempos "áureos",tinha uma densidade populacional que passava dos 40 mil hab. p/km² e chegou a ser considerado o bairro mais denso do mundo.Hoje chega "só" aos 19,5 mil km² p./km²,mesmo assim,continua sendo o bairro mais denso da cidade.Mais do que qualquer favela ou bairro pobre.
E o aspecto do bairro não remete a esta densidade.Quem conhece Copacabana,sabe como o bairro é formado por cânions e cânions de edíficios germinados de 20 andares.Aí,eu vi poucos prédios grandes.Muito pelo contrário.Parece-me um bairro tranqüilo e pouco inchado.Isto é fisicamente impossível em uma situação em que haja vivendo 30 mil pessoas a cada km².
Certamente o bairro deve ter um trecho considerável hipertrofiado que seria de bastante interesse ser mostrado a gente em outro thread.
See less See more
^^ Na matéria que encontrei não se fala em dados, só faz uma comparação...

"Há cálculos econômicos, antropológicos, urbanísticos que mostram que a densidade ideal para uma cidade fica entre 250 e 300 pessoas por hectare. A densidade nem pode ser a do Setor Sul, que é baixíssima, nem do Setor Bueno, que está próximo de Copacabana, no Rio, que tem quase 800 habitantes por hectare."

http://www.jornalopcao.com.br/index.asp?secao=Destaques2&idjornal=68
Eu acredito sim que o setor bueno tenha essa densidade toda!

Essas fotos mostram a parte de casas e lojas do bairro,mas não muito longe dalí existe outra parte super densa de prédios bem grandes.

See less See more
Ah,era isso o que eu queria ver.Excelentes fotos.Parece que faz jus a densidade.
Thread fechado para averiguação da denúncia feita pelo Farrapo.
1 - 19 of 19 Posts
Status
Not open for further replies.