SkyscraperCity Forum banner

[Parte II] - Encravada no cerrado, uma grande Cidade: Uberlândia

22461 Views 22 Replies 20 Participants Last post by  jvitor2012
Olá amigos! Dando continuidade à primeira parte do meu thread de Uberlândia, apresento a segunda parte! :)

Parte I - Parte III - Parte IV - Parte V

PARTE II

58 - Vista do cruzamento da Av. João Naves e Av. Rondon Pacheco durante a construção do viaduto:

Foto de Thiago Mesquita

59 - Região do Extra e Praia Clube:

Foto de Eugênio Pixel

60 - Centro:

Foto de Thiago Mesquita

61

Foto de Thiago Mesquita

62

Foto de Thiago Mesquita

63 - Estádio Municipal João Havelange:

Foto de Thiago Mesquita

64 - Estádio Municipal João Havelange:

Foto de Felipe Sadh

65 - Arena Tancredo Neves - Jogo Brasil x EUA

Foto de Odelmo Leão

66 - Aeroporto:

Foto de Thiago Mesquita

67 - Aeroporto:

Foto de Thiago Mesquita

68 - Vista da cidade:

Foto de J. Coelho

69 - Skyline:

Foto de Thiago Mesquita

70 - Skyline:

Foto de Thiago Mesquita

71 - Centro:

Foto de Jason Nash

72 - Festival de Dança do Triângulo:

Foto do site Farol.com

73 - Festival de Dança do Triângulo:

Foto do site Farol.com

74 - Desfile de 7 de Setembro - Av. Floriano Peixoto:

Foto do site Farol.com

75 - Desfile de 7 de Setembro - Av. Floriano Peixoto:

Foto do site Farol.com

76 - Entrada da UNITRI - Centro Universitário do Triângulo:

Foto de Wilker Witt

77 - Uberlândia Shopping:

Foto do site Correio de Uberlândia

78 - Praça de Alimentação do Uberlândia Shopping:

79 - Interior do Uberlândia Shopping:

80 - Center Shopping:

Foto de Thiago Mesquita

81 - Center Shopping +Nova torre de Hotel+Uberlândia Business Tower:

Foto de Matheus P. Bueno

82 - Entrada principal do Center Shopping:

Foto retirada do site da BRMalls

83 - Interior do Center Shopping:

Foto retirada do site da BRMalls

84 - Igreja Matriz - Praça Tubal Vilela:

Foto do site Tempo com Deus

85 - Praça Tubal Vilela:

Foto de Bárbara Vaz

86 - Praça Tubal Vilela:

Foto de Bárbara Vaz

87 - Av. Afonso Pena - Coração da cidade. DETALHE: SEM A MALDITA FIAÇÃO AÉREA! :)

Foto de Paulo Rogério Luciano

88 - Edifício Chams:

89 - Coreto:

90 - Igreja do Rosário e Praça Rui Barbosa:

Foto de Christopher Neil

91 - Casa da Cultura:

Foto do Flickr da SecopaMG

92 - Mercado Municipal:

93 - Mercado Municipal:

94 - Mercado Municipal:

95 - Parque Linear:

Foto de Odelmo Leão

96 - Parque Linear:

Foto de Odelmo Leão

97 - Parque do Sabiá:

Foto de Reinaldo Godoy

98 - Parque do Sabiá:

Foto de Eugênio Pixel

99 - Lago do Parque do Sabiá e ao fundo o Estádio João Havelange:

Foto de Jorge Nelson

100 - Mirante:

Foto do Flickr de Yourpolaroid

101 - Parque do Sabiá:

Foto de Jorge H. Paul

102 - Parque do Sabiá:

103 - Parque do Sabiá:

Foto de Wilker Witt

104 - Parque do Sabiá:

Foto de Jorge H. Paul

105 - Parque do Sabiá:

106 - Parque do Sabiá:

Foto de Gracinha Talita

107 - Parque do Sabiá:

Foto de Henrique Costa Pereira

108 - Canhão apontado pra Uberaba! :horse: :horse: .. sim, é verdade! hahahaha

Foto de Matheus P. Ribeiro

109 - Praia Clube:

Foto de Paulo H.

110 - Praia Clube:

Foto de Paulo H.

111 - Praia Clube:

Foto de Paulo H.

112 - Academia do Praia Clube:

Foto de Paulo H.

113 - Praia Clube:

Foto de Paulo H.

114 - Praia Clube:

Foto de Paulo H.

115 - Praia Clube:

Foto de Paulo H.

116 - Praia Clube:

Foto de Paulo H.

117 - Praia Clube:

Foto de Paulo H.

118 - Praia Clube:

Foto de Paulo H.

119 - Parte do imenso Distrito Industrial:

Foto de Johannes J. Smit

120 - Ferrovia:

Foto de Johannes J. Smit

121 - Fim da segunda parte!

:cheers:
See less See more
65
  • Like
Reactions: 1
1 - 20 of 23 Posts
Belíssima cidade e fotos! As aéreas noturnas são um show a parte, nota-se claramente o organizado traçado da cidade.

Agora, percebe-se claramente que não basta tirar a fiação para uma rua ficar automaticamente bonita. Sem melhorar as placas de publicidade e as fachadas, a rua continua com "cara de Brasil". Não que esteja ruim, com certeza tá bem melhor do que antes e melhor do que muito centro de cidade Brasil afora.
See less See more
Mais uma vez belo trabalho Iturama!

Belíssima cidade e fotos! As aéreas noturnas são um show a parte, nota-se claramente o organizado traçado da cidade.

Agora, percebe-se claramente que não basta tirar a fiação para uma rua ficar automaticamente bonita. Sem melhorar as placas de publicidade e as fachadas, a rua continua com "cara de Brasil". Não que esteja ruim, com certeza tá bem melhor do que antes e melhor do que muito centro de cidade Brasil afora.
Concordo totalmente Positronn! O que me desanima é que por trás dessas placas de publicidade horríveis, existem construções com uma arquitetura muita bonita, escondidas atrás dessa feiúra! :eek:hno:
Esta foto do centro ficou muito boa, com a fiação aterrada a cidade fica outra coisa.. :eek:kay:
Que bacana a Avenida Afonso Pena sem fiação aérea!!
Como já disseram, melhorando as fachadas das lojas (e também os postes de iluminação) ficaria uma beleza. Eu, particularmente, acho de muito mau gosto, brega e grosseiro esse tipo de publicidade adotado no comércio de nossas cidades. Desnecessário essas placas gigantescas de identificação das lojas. Entretanto, a ausência da fiação aérea já dá uma diferença e tanto!
Adorei Uberlândia.
A cidade é bem cuidada e tem bons equipamentos públicos.
Caramba, sem querer exagerar mas essas primeiras fotos me pareceu até um pouco com aquelas de Los Angeles.

Überland tá podenu!
:eek:kay:
Essa coletânea (ótima como a primeira) nos mostra a riqueza, o urbanismo, o potencial e a qualidade de vida de Uberlândia...Lindas fotos, um dia ainda vou conhecer pessoalmente Uberlandia.
(espetacular, esse Praia Clube...já tinha ouvido falarem dele)
Magnífuca cidade. A fiação subterrânea faz uma bela diferença. Parabéns.
:master::master::banana2::banana2::master::master:

Esta segunda parte conseguiu ficar ainda melhor que a primeira, algo quase impossível! Mais uma vez meus parabéns! :applause::applause::applause:

As fotos noturnas ficaram show! E cada vez que eu vejo fotos do Praia Clube, passo a gostar ainda + dele. Este clube é frequentado apenas pela elite, ou tb pela classe média?

O Uberlândia Shopping é lindo por fora e tb por dentro. Os arquitetos e decoradores estão de parabéns pelo excelente serviço.

E as fotos 97, 103 e principalmente a 91 são pura arte!

A pouco tempo no JN Uberlãndia nos orgulhou ainda + ao ganhar o titulo de cidade com maior acesso ao sanemaento basico no país, com quase 100% de acesso. A cidade é tão importante pr Minas que msm que se faça um plebiscto pr o Triângulo emancipar tenho certeza de que isto n acontecera de forma alguma. O pessoal do Triãngulo pode ser 100% a favor mais o restante de Minas vai ser 101% contra :lol::lol:. Sera uma joía que sempre sera mantida nos nossos cofres rsrs
See less See more
Caramba, Uberlandia apresenta, pelo que vi, um tremenda estrutura.

Vc, pelo nome, e de Iturama ne...

to com um amigo aki do lado q trabalho la...

As noturnas de Uberlandia sao de tirar o folego.

Dizem ser bem quente...

Vlw pelo trabalho.

abracos
See less See more

Esta segunda parte conseguiu ficar ainda melhor que a primeira, algo quase impossível! Mais uma vez meus parabéns! :applause::applause::applause:

As fotos noturnas ficaram show! E cada vez que eu vejo fotos do Praia Clube, passo a gostar ainda + dele. Este clube é frequentado apenas pela elite, ou tb pela classe média?

O Uberlândia Shopping é lindo por fora e tb por dentro. Os arquitetos e decoradores estão de parabéns pelo excelente serviço.

A pouco tempo no JN Uberlãndia nos orgulhou ainda + ao ganhar o titulo de cidade com maior acesso ao sanemaento basico no país, com quase 100% de acesso. A cidade é tão importante pr Minas que msm que se faça um plebiscto pr o Triângulo emancipar tenho certeza de que isto n acontecera de forma alguma. O pessoal do Triãngulo pode ser 100% a favor mais o restante de Minas vai ser 101% contra :lol::lol:. Sera uma joía que sempre sera mantida nos nossos cofres rsrs
Infelizmente...
Iturama, belíssmo thread de UDI!

Uberlândia, um dos maiores centro distribuidores do país, é um orgulho do Sudeste! Cidade pujante e rica, com localização privilegiada!

Sempre que vejo um caminhão da Martins (e existem aos montes por aqui, se vê praticamente todos os dias), imediantamente me vem à mente Uberlândia!!!

Exemplo de boa cidade!

Positronn, obrigado pelo comentário! Realmente a ausência da fiação aérea ajuda, mas as propagandas exageradas por outro lado atrapalham! Eu acho que existe um plano de reurbanização do centro, algum forista da cidade mesmo poderia lhe dizer melhor! Valeu! :)

As fotos aéreas estão excelentes!
Bem bonita a praça de alimentação do shopping!
Gostei do Parque do Sabiá!
Valeu Shiroshima! As aéreas são as melhores mesmo, e o shopping tem um estilo diferente, principalmente a decoração da praça de alimentação, há quem goste e não goste! Eu particularmente acho legal :)

Obrigado! :eek:kay:

Mais uma vez belo trabalho Iturama!
Valeu Maldonado! :)

Esta foto do centro ficou muito boa, com a fiação aterrada a cidade fica outra coisa.. :eek:kay:
Obrigado Yurosan! A fiação aterrada ajuda né, dá uma ar melhor a paisagem urbana! Valeu!

Que bacana a Avenida Afonso Pena sem fiação aérea!!
Como já disseram, melhorando as fachadas das lojas (e também os postes de iluminação) ficaria uma beleza. Eu, particularmente, acho de muito mau gosto, brega e grosseiro esse tipo de publicidade adotado no comércio de nossas cidades. Desnecessário essas placas gigantescas de identificação das lojas. Entretanto, a ausência da fiação aérea já dá uma diferença e tanto!
Verdade Nunez, pra ficar melhor deveria haver um plano de reurbanização, e também uma Lei Cidade Limpa, como em outras cidades, mas acredito que isto já está em curso! :)
Obrigado!

Adorei Uberlândia.
A cidade é bem cuidada e tem bons equipamentos públicos.
Obrigado Anderson!

O Praia Clube é tudo de bom!Ótimo thread!
O Praia tem uma estrutura violenta, ainda vou mostrá-lo melhor em outras partes do thread! Obrigado!

Caramba, sem querer exagerar mas essas primeiras fotos me pareceu até um pouco com aquelas de Los Angeles.

Überland tá podenu!
Hahaha, isso se deve ao fato de Uberlândia ser muito extensa, seu spraw é muito grande, aliado também aos prédios ficarem agrupados mais no centro, e os menores em volta, ao longo das avenidas! Parece um pouco mesmo, mas quem dera se Udia fosse uma L.A!
Valeu Aleochi! :)

Essa coletânea (ótima como a primeira) nos mostra a riqueza, o urbanismo, o potencial e a qualidade de vida de Uberlândia...Lindas fotos, um dia ainda vou conhecer pessoalmente Uberlandia.
(espetacular, esse Praia Clube...já tinha ouvido falarem dele)
Udia é uma boa cidade mesmo, muito rica, economia diversificada, e tem boa qualidade de vida! O Praia Clube é realmente muito bonito, e tem ótima estrutura! Obrigado GIM! :)

Magnífuca cidade. A fiação subterrânea faz uma bela diferença. Parabéns.
Valeu Kesley!

Valeu Geovanne! Você chegou a ver a Parte III?
O shopping é muito bonito mesmo, e o Praia eu acho que é frequentado por ambas as classes, média e alta, mas com mais incidência da classe alta, das vezes que fui lá (poucas) ví muitos carros digamos "tops" no estacionamento!
Esse assunto da separação é algo polêmico aqui no fórum! :lol:
Eu mesmo sou a favor, acho que daria mais autonomia pra região! Mas tem um lado ruim: o político, esse ficaria mais fraco, talvez prejudicando a região a receber verbas e demais auxílios! Mas vejo que essa separação fica a cada dia mais distante, ainda existem alguns focos ainda vontade por aqui, principalmente em Uberaba, mas não creio que ganhe força o bastante!

Obrigado!

Caramba, Uberlandia apresenta, pelo que vi, um tremenda estrutura.

Vc, pelo nome, e de Iturama ne...

to com um amigo aki do lado q trabalho la...

As noturnas de Uberlandia sao de tirar o folego.

Dizem ser bem quente...

Vlw pelo trabalho.

abracos
Valeu Pietro! Udia tem uma estrutura muito boa! :)
Sim, sou natural de Iturama, fica beeem na pontinha do nariz de Minas :lol:
É uma boa cidade, mas quente que arde! (seu amigo ai deve concordar!) :p
Uberlândia também é quente, mas comparada à minha região (Pontal do Triângulo) e ao resto do estado, principalmente as regiões Central, Sul, Zona da Mata etc não é tanto, aliás eu acho Uberlândia uma cidade com clima gostoso, nem quente nem frio!
Obrigado! :)

Iturama, belíssmo thread de UDI!

Uberlândia, um dos maiores centro distribuidores do país, é um orgulho do Sudeste! Cidade pujante e rica, com localização privilegiada!

Sempre que vejo um caminhão da Martins (e existem aos montes por aqui, se vê praticamente todos os dias), imediantamente me vem à mente Uberlândia!!!

Exemplo de boa cidade!
Valeu grande Fourier! :)
Uberlândia é mesmo a casa das maiores empresas de distribuição do país, como a Arcom, Martins, Peixoto e União! Levam o nome da cidade aos quatro cantos do Brasil! :banana:

Você chegou a ver a primeira e a terceira parte das fotos? Se não, são essas:
1: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1515471
3: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1516838

Obrigado!
See less See more
A terceira parte vou ver logo +. De uns tempos pr cá tem aparecido muita coisa boa de Minas no SSC.

Quanto a uma possível emancipação do Triângulo, o recente fracasso do desmembramento do Pará foi um "balde de água fria" pr quem apoia este tipo de política, mostrando o quanto é díficl e polêmico esta questão. Na minha opinião, pr a maioria dos mineiros n residentes da região do Triângulo um plebiscito pareceria até um ataque do governo federal que com esta medida pretenderia diminuír a força política e econômica do estado. Duvido que a maioria dos mineiros de fora do Triângulo apoiaria esta medida e como a população do restante de Minas é maior, haveria uma surra nas urnas contra a divisão.
Maravilhoso thread! Vi fotos de ângulos de Uberlândia que nunca tinha visto, agora deu pra ver como a cidade é organizada e limpa! Uberlândia é um orgulho pra Minas e pro Brasil, um dia quero conhecer essa cidade! :banana:
Com certeza Berlândia, é dessas cidades que temos que conhecer pessoalmente,vendo as fotos fico um pouco decepcionado,pois sempre ouço falar muito bem da cidade.Por isso ,digo ,ver fotos é uma coisa estar lá é totalmente diferente. Eu sempre comparo com Londrina,Maringá,S J Campos,Sorocaba,Ribeirão Preto,etc,cidades mais ou menos do mesmo tamanho.Berlândia,crescendo,economia em alta do jeito que está,em muito pouco será muito melhor que essas e outras tops do interior Brasil.com certeza vou conhece-lá pessoalmente e aí sim ver porque a cidade é tao bem falada.
1 - 20 of 23 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.