SkyscraperCity banner
Status
Not open for further replies.
1 - 1 of 1 Posts

·
Registered
Joined
·
18,986 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Passageiros são recepcionados com festa em aeroportos

A partir de segunda-feira quem for os passageiros que passam pelo Aeroporto Marechal Cunha Machado serão recepcionados por personagens que fazem parte da cultura junina, conforme a tradição dos estados nordestinos: casais de noivos, quadrilhas, repentistas, safoneiros, bumba-meu-boi etc. A iniciativa é da Tam Linhas Aéreas, que promoverá esse tipo de ação, durante todo o mês de junho, estará realizando o seu tradicional “Arraiá Apaixonado Tam”, nos terminais aeroviários de São Paulo (Congonhas e Guarulhos), Rio de Janeiro (Santos Dumont e Galeão), Brasília, Recife, Salvador, João Pessoa, Maceió, São Luís, Manaus, Belém, Fortaleza, Aracaju e Natal, bem como no interior das aeronaves da companhia.

O “Arraiá Apaixonado Tam” simboliza o comprometimento da empresa com a preservação das raízes da cultura brasileira e, para isso, terá uma série de ações para surpreender os clientes. Nos aeroportos participantes, noivo e noiva vão interagir com os passageiros na fila do check-in e convidá-los a tirar uma mensagem apaixonada com um pássaro de pelúcia no realejo. Às sextas-feiras, sábados e domingos, repentistas desafiarão os clientes a completarem seus versos.

O homem-abraço é outro personagem que estará no check-in da companhia. Com um grande coração de pelúcia no peito, que representa o tema da festa deste ano, ele distribuirá abraços aos clientes. As ações com promotores acontecem de 9 a 22 de junho.
Arraial

Para caracterizar ainda mais a festa, os funcionários de linha de frente usarão bottom do “Arraiá Apaixonado Tam” e os balcões de atendimento serão decorados com banners, displays e enfeites temáticos.

Também durante as festividades, o serviço de bordo contará com cachorro-quente nos vôos da Super Ponte (São Paulo - Congonhas, Rio de Janeiro - Santos Dumont, Curitiba, Porto Alegre, Brasília e Belo Horizonte - Confins), das 9h31 às 11h30 e das 14h01 às 18h30, e em outros vôos com saída de Congonhas e Guarulhos, em São Paulo. Os lanches serão servidos em caixas com layout exclusivo para a ação, com os molhos tradicionais de ketchup, mostarda e maionese.
Paçocas e pés-de-moleque da Yoki substituirão as tradicionais balas servidas antes da decolagem em vôos que chegam em Congonhas e Guarulhos a partir das 9h30.

Concurso

A Tam promoverá um concurso cultural para premiar o passageiro que contar o melhor “causo” apaixonante sobre festas juninas. Serão distribuídos panfletos a bordo e nos aeroportos para que os clientes mandem seus textos, frases, ditados ou poemas. No folheto, o espaço é de sete linhas, enquanto, no hotsite (http://www.tam.com.br/arraiatam), são 300 caracteres. O prêmio é uma viagem para qualquer destino nacional operado pela Tam, com direito a acompanhante.
O texto deve ser exclusivamente em torno do tema Festa Junina e redigido em português. Os formulários em papel preenchidos nas aeronaves devem ser entregues à tripulação no final do vôo ou diretamente aos funcionários da Tam nos balcões de check-in. Cada participante poderá enviar um único “causo”, sendo que, na hipótese de recebimento de outros, somente o primeiro será considerado. Um júri formado por representantes da Tam elegerá o melhor texto de acordo com a coerência da história com o tema, atendimento da estrutura, criatividade, originalidade e correção gramatical. O nome do vencedor será divulgado no dia 1º de agosto, a partir das 14h, no hotsite do Arraiá. O concurso dá seqüência ao sucesso de participação do ano passado, quando o tema foi “Arraiá TAM no Mundo de Cordel".
 
1 - 1 of 1 Posts
Status
Not open for further replies.
Top