SkyscraperCity banner
1 - 15 of 15 Posts

·
Banned
Joined
·
5,008 Posts
Discussion Starter · #1 ·
A passagem de nível (PI) que está sendo construída pelo governo do Estado , através da SEINF, em frente ao conjunto Santos Dumont, faz parte de um projeto maior naquela área da cidade, que teve início com o alargamento da Torquato Tapajós e tem por objetivo principal melhorar o fluxo de veículos no local, evitando engarrafamentos.

Logo de início, a passagem de nível, quando pronta, eliminará definitivamente o semáforo situado em frente ao conjunto Santos Dumont, bem como a rotatória existente em frente ao Clube Municipal, a chamada Bola do Seringueiro.

Além da passagem de nível, do túnel que está sendo escavado por baixo da Torquato Tapajós, também estão sendo construídas alças viárias que servirão de retorno para os dois sentidos da Torquato Tapajós e darão acesso à própria passagem de nível e ao eixo viário Leste-Oeste, que o governador Eduardo Braga determinou que seja construído, o que provocou o redimensionando da obra, aumentando assim o seu alcance, uma vez que permitirá acesso, depois de concluída, até a Avenida do Turismo.

Quanto à interrupção no fornecimento de água para as zonas Centro-Oeste e Norte da Cidade, que atingiu os bairros do Alvorada, Santo Antônio, Redenção, Parque das Laranjeiras, Parque das Nações, Cidade Nova, Manoa e Mutirão, além de vários conjuntos habitacionais, como Ajuricaba e Jardim de Versalles nessa quarta-feira, o secretário de Infra-estrutura, Marco Aurélio de Mendonça, informou que ela ocorreu “em razão das obras de desvio de três adutoras da empresa Águas do Amazonas, que passam sob o leito da Torquato Tapajós, pelo lado esquerdo no sentido centro-bairro, exatamente no lado que está sendo trabalhado agora”.

Com a interligação destas adutoras, redirecionadas para o centro pista, segundo informou o secretário Marco Aurélio, a empresa responsável pela obra terá maior liberdade para trabalhar no outro lado, ou seja, no lado esquerdo no sentido centro-bairro. Ele assegurou que no máximo em cinco meses, apesar de alguns contratempos verificados logo no início, o governo do Estado estará realizando a entrega desta magnífica obra, que “além de melhorar o visual da cidade, oferecerá maior agilidade e fluidez ao trânsito entre a zona norte e centro de Manaus”.


http://www.seinf.am.gov.br/noticia.php?xcod=3730
 

·
Banned
Joined
·
5,008 Posts
Discussion Starter · #2 ·
SEINF libera passagem de nível da Torquato Tapajós





A Secretaria de Estado de Infra-Estrutura (SEINF) liberou para o tráfego de veículos, na última segunda-feira à noite, o lado esquerdo da passagem de nível (PI) que está sendo construída na Torquato Tapajós. A partir de agora as duas vias estão sendo utilizadas plenamente, oferecendo maior fluidez ao tráfego naquela área da cidade.

Os veículos que trafegam tanto no sentido centro-bairro, quanto no sentido contrário, em direção ao centro, poderão fazer esse trajeto sem que tenham que enfrentar engarrafamentos, em razão do acúmulo de veículos em frente ao conjunto Santos Dumont, principalmente nos horários de pico.

A partir de agora, explicou o secretário de Infra-Estrutura, Marco Aurélio de Melo, os trabalhos serão concentrados na complementação da escavação do túnel e na construção das alças viárias, que deverão estar prontas dentro de no máximo 90 dias.

“Isso permitirá eliminação do semáforo, além de alterar o fluxo de veículos em frente ao Clube Municipal, que passará a ser contínuo, deixando de existir o retorno”, explicou Marco Aurélio. De acordo com o projeto, todos os carros que saírem do Conjunto Beija-Flor, terão que acessar a PI, a passagem de nível inferior, para tomar a Torquato Tapajós, no sentido bairro-centro.

http://www.seinf.am.gov.br/noticia.php?xcod=4570
 

·
Registered
Joined
·
606 Posts
"Logo de início, a passagem de nível, quando pronta, eliminará definitivamente o semáforo situado em frente ao conjunto Santos Dumont, bem como a rotatória existente em frente ao Clube Municipal, a chamada Bola do Seringueiro."

Vou ter que dar uma volta gigante quando sair da faculdade =/

Alguém tem render dessa obra?
 

·
Manaus, Amazonas, Brasil
Joined
·
10,881 Posts
Manaus é mesmo uma cidade em constante transformáção. Não tenho dúvidas de que Manaus é atualmente uma das capitais com mais obras viárias e de infra-estrutura urbana no Norte-Nordeste. Manaus vila, Manaus cidade, Manaus metrópole! :banana:
Só falta mesmo recuperarem o nosso outrora belo Centro Histórico.
 

·
Registered
Joined
·
606 Posts
^^

...E criar um planejamento do crescimento daqui pra frente, porque senão daqui a um tempo não tem prosamim que dê jeito.
 

·
Banned
Joined
·
3,705 Posts
Uhu!!!

Manaus, a cidade dos viadutos e passagens de nível!!!
Só falta agora o metrô!!!:banana:
 

·
Banned
Joined
·
3,705 Posts
^^
Isso nem é mais novidade, só me surpreende é que está é bancada pelo estado!!!:lol:
 

·
Banned
Joined
·
463 Posts
Passagem de nível da Torquato Tapajós deve ficar pronta em 60 dias

Passagem de nível da Torquato Tapajós deve ficar pronta em 60 dias

09/07/2008


A passagem de nível que está sendo construída pelo Governo do Estado, apor meio da Secretaria de Infra-Estrutura (SEINF), na Torquato Tapajós, próximo ao Conjunto Santos Dumont, deverá ser entregue dentro de 60 dias. A revelação foi feita no final da tarde da quarta-feira, 09/07, pelo secretário estadual de Infra-Estrutura, Orlando Mattos Junior, durante visita a obra.

Segundo ele, a Passagem Inferior conta com um túnel construído sob a Torquato Tapajós e alças viárias em ambos os lados, que permitirão eliminar os semáforos existentes no local e agilizar o tráfego, uma vez que não haverá mais acúmulo de carros em frente ao conjunto Santos Dumont.

“A construção da Passagem de Nível faz parte de um projeto maior, idealizado pelo governo Eduardo Braga, que prevê intervenções em diversos pontos da cidade, de modo a proporcionar maior fluidez ao tráfego de veículos”, explicou, destacando que o trânsito em frente ao Clube Municipal também será beneficiado.

Ele lembra, ainda, que o Governo do Estado vem realizando obras em pontos considerados estratégicos, considerados verdadeiros gargalos, para minimizar os graves transtornos de mobilidade, principalmente no transporte coletivo, que a cidade enfrenta.

“O verdadeiro caos urbano, resultado de um sistema viário mal conservado e mal sinalizado, obrigou o governador a intervir diretamente, principalmente na área periférica de Manaus, cujo viário - completamente esburacado-, ameaçava isolar bairros inteiros”, destaca.

De acordo com o secretário, decidido a resolver o problema da falta de ligações entre as zonas Norte e Sul e Leste e Oeste, além da ausência de interligações periféricas, aliadas ao fato de que a grande maioria das viagens passa forçosamente pela área central da cidade, o Governo do Estado programou uma série de intervenções no sistema viário de Manaus, criando alternativas de escoamento do trânsito na capital, de modo a facilitar o tráfego de veículos de passeio, ônibus, caminhões e outros veículos de carga.

Segundo ele, fazem parte desse projeto macro o alargamento da Torquato Tapajós, a Avenida das Torres, o viário do igarapé do passarinho, a Avenida Grande Circular, o Complexo dos Franceses e a Avenida do Futuro, dentre outras intervenções.

A construção da Passagem de Nível na Torquato Tapajós dará maior fluidez, principalmente, ao tráfego entre as zonas Norte e Sul, entre a Cidade Nova e o Centro da cidade, além de reduzir consideravelmente os engarrafamentos ali verificados nos horários de rush.

A obra, orçada em R$ 7,3 milhões, enfrentou alguns problemas de ordem técnica em função exatamente de sua localização, por conta de existência de adutoras da empresa Águas do Amazonas, de cabos de fibra ótica e de desapropriações.

Além do mais, o governador Eduardo Braga decidiu redimensionar o projeto, de modo a que ele possa servir, futuramente, de ligação entre as zonas Leste e Oeste, dentro de um outro eixo viário projetado pelo Governo do Estado.
 

·
Manaus, Amazonas, Brasil
Joined
·
10,881 Posts
Interessantes essas obras próximas das eleições. Este é o Brasil! :lol:
 

·
Manaus, Amazonas, Brasil
Joined
·
10,881 Posts
Ele (o teu governador) também não é nada besta... Ou tu achas que que ele não pretende fazer um sucessor?! Abafa o caso... Mas gosto dele, apesar dos pesares.
 

·
Banned
Joined
·
3,705 Posts
^^

Eu aprovo bastante o governo do Edu Braga, mas hj saiu no jornal sobre um esquema de corrupção em que o goerno dele estaria ebvolvido!!!:(

É esperar pra ver, agora!!!:(
 

·
Registered
Joined
·
606 Posts
Esses supostos esquemas infelizmente são constantes na nossa política e já não causam mais nem espanto, o que é péssimo... mas, só sei que ele 'tava ontem dando uma entrevista numa rádio na hora do almoço, não lembro qual, mas de 10 palavras 8 eram pedindo voto pro candidato dele hehe.
 

·
Registered
Joined
·
85 Posts
"Logo de início, a passagem de nível, quando pronta, eliminará definitivamente o semáforo situado em frente ao conjunto Santos Dumont, bem como a rotatória existente em frente ao Clube Municipal, a chamada Bola do Seringueiro."

Vou ter que dar uma volta gigante quando sair da faculdade =/

Alguém tem render dessa obra?

igualmente...

essa obra tá se arrastando há muito tempo, muuuuuuuuuuuuuuito tempo
 
1 - 15 of 15 Posts
Top