Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 36 Posts

·
Registered
1,790 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Espero que gostem dessas fotos da minha viagem ao Rio Grande do Sul.

Começemos por Nova Petrópolis, a cidade mais bonita que já tive oportunidade de visitar. Gramado também é belíssima, mas comercial demais, chegando a ser um tanto artificial. N. Petrópolis, ao contrário, é de uma singeleza...que consegue ser bela com naturalidade.

1. Aproximando-se da cidade

2. Casinha charmosa na beira da estrada. Há inúmeras, sempre adornadas com flores e outras plantas.

3. Na avenida principal da cidade

4.

5.

6.

7.

8.

9.

10.

11.

12.

13. Já deixando a cidade

14.

15. Neste dia estava chuvendo...

16. ...e as fotos saiam meio que "impressionistas"

17.

18.

19.

20.

21.

22.

23.

24. Agora estamos em Garibaldi

25.

26.

27.

28.

29.

30.

31.Esta é Carlos Barbosa

32.

33.

34.

35.

36.

37.

38.

39.

40. Bento Gonçalves

41.

42. Algumas casas

43.

44.

45. Vi algumas com paines solares, esta era uma delas

46. Ruas residenciais de Bento Gonçalves

47.

48.

59.

50. Caxias do Sul. Cidade grande. Moraria aí numa boa

51.

52.

53.

54. Esta igreja é fantástica

55.

56. Na estrada para Caxias

57.

58. Um lugarzinho chamado Galópolis

59.

60. E mais uma foto "impressionista" pra finalizar

Por enquanto é só. Depois posto as fotos de Gramado e de Canela

·
Longe demais das Capitais
10,311 Posts
Adorei as tuas fotos ! ! ! :cheers:

As fotos de Caxias também ficaram legais.

Faz muitos anos que não vou nessas cidades, deu vontade de voltar.

Valeu pelo thread ! Parabéns pelas fotos ! :applause:

·
chocolate better than sex
7,383 Posts
O thread ficou uma delícia, a igreja da foto 54 é bem diferente e interessante.

·
:)
18,427 Posts
Conheci todas essas também, e assim como você, gostei bastante de Nova Petrópolis. Para mim, ela tem um potencial bem maior a ser explorado. :)

·
Rene Hass
4,331 Posts
Eu sou meio suspeito para falar da Serra Gaúcha, pois sou assumidamente um apaixonado pela região e suas belezas e cultura.

Coincidentemente, no último final de semana eu fiz um passeio de dois dias pela região de Bento Gonçalves e Garibaldi, que vai resultar em alguns threads nos próximos dias. A propósito, uma região que em termos turísticos promete competir ferrenhamente com Gramado e Canela nos próximos anos.

Parabéns pelo thread. :applause:

·
Registered
18,302 Posts
Amo de paixão esse Sul do meu País !!!! Simplesmente adorável !!! Parabéns !!!!:cheers:

As vezes eu até penso em vender tudo que eu tenho aqui no Rio e fazer uma nova vida ai no Sul , tipo... sei lá , montar um negócio e tal !!!! Eu amo o Rio , mas eu acho que nasci no Estado errado hehehe :lol::lol: Minha origem francesa e lusitana fala mais alto !!! :)

·
Rene Hass
4,331 Posts
Essa é a famosa Igreja de São Peregrino, com os afrescos (interior da igreja na foto 55) de Aldo Locatelli, pintor italiano que se radicou no Rio Grande do Sul.

Outros afrescos de Aldo Locatelli podem ser conferidos no saguão do Terminal 2 do Aeroporto Salgado Filho (Porto Alegre), no Salão Negrinho do Pastoreio (no Palácio Piratini, em Porto Alegre) e na nave da Catedral de São Francisco (em Pelotas).

·
Rene Hass
4,331 Posts
.

Adorei essa casa:

Eis um exemplar de uma interessantíssima casa original de arquitetura colonial italiana (com exceção do toldo sobre a porta de entrada). Muitas dessas casas ainda são encontradas na área urbana de Garibaldi e Bento Gonçalves. Pelo que eu percebi na minha ida recente a essas duas cidades, elas são mais presentes em Garibaldi.

O destaque é que para cobrir externamente os dois primeiros pisos são usadas madeiras inteiras de araucária. É uma pena que houve em décadas passada a cultura de derrubar tudo o que era velho e substituir pelo novo. Essas poucas casas assim que resistiram ao teste do tempo deveria todas serem tombadas pelo patrimônio histórico.

·
Registered
1,790 Posts
Discussion Starter · #14 ·
Adorei as tuas fotos ! ! ! :cheers:

As fotos de Caxias também ficaram legais.

Faz muitos anos que não vou nessas cidades, deu vontade de voltar.

Valeu pelo thread ! Parabéns pelas fotos ! :applause:

Obrigado, daí :)
Gostaria de ter tirado mais fotos de Caxias...mas estávamos apenas de passagem

Valeu Poti. É lindíssima, principalmente o interior dela. olha só:

As cidades serranas do RS são belíssimas, muito bem cuidadas. Ótimo thread, Manilov, valeu por compartilhar. :cheers:
Ah, são sim. Eu até já esperava por esse esmero, mas nada como vê-lo de perto. Valeu vc Santista.

Cidades e paisagens lindas!
Valeu Tony!

Conheci todas essas também, e assim como você, gostei bastante de Nova Petrópolis. Para mim, ela tem um potencial bem maior a ser explorado. :)

Pois é. E olha que já tão começando a explorar esse potencial.

Eu sou meio suspeito para falar da Serra Gaúcha, pois sou assumidamente um apaixonado pela região e suas belezas e cultura.

Coincidentemente, no último final de semana eu fiz um passeio de dois dias pela região de Bento Gonçalves e Garibaldi, que vai resultar em alguns threads nos próximos dias. A propósito, uma região que em termos turísticos promete competir ferrenhamente com Gramado e Canela nos próximos anos.

Parabéns pelo thread. :applause:
Obrigado Rene.
Rapaz, pelo que vi essa região é capaz de proporcionar dezenas de threads excelentes. mas, com exceção de Gramado, não lembro de ter visto outros por aqui.

·
Registered
1,790 Posts
Discussion Starter · #15 ·
Amo de paixão esse Sul do meu País !!!! Simplesmente adorável !!! Parabéns !!!!:cheers:

As vezes eu até penso em vender tudo que eu tenho aqui no Rio e fazer uma nova vida ai no Sul , tipo... sei lá , montar um negócio e tal !!!! Eu amo o Rio , mas eu acho que nasci no Estado errado hehehe :lol::lol: Minha origem francesa e lusitana fala mais alto !!! :)
Cara, dá vontade mesmo de morar numa região linda e com excelente qualidade de vida como essa. Quanto a mim, o único empecilho seria o frio...mas isso na verade é o de menos: o ser humano a tudo se adapta, ainda mais quando temos chuveiro elétrico e tal, hehehe

Eis um exemplar de uma interessantíssima casa original de arquitetura colonial italiana (com exceção do toldo sobre a porta de entrada). Muitas dessas casas ainda são encontradas na área urbana de Garibaldi e Bento Gonçalves. Pelo que eu percebi na minha ida recente a essas duas cidades, elas são mais presentes em Garibaldi.

O destaque é que para cobrir externamente os dois primeiros pisos são usadas madeiras inteiras de araucária. É uma pena que houve em décadas passada a cultura de derrubar tudo o que era velho e substituir pelo novo. Essas poucas casas assim que resistiram ao teste do tempo deveria todas serem tombadas pelo patrimônio histórico.
Sinto por nnão ter conseguido retratar mais exemplares desses. Olha só, quando o guia disse que estávamos passando por uma casa centenária, tentei pegá-la, mas ficou encoberta pela vegetação

Foi um passeio adorável. Valeu !
Valeu vc

me lembra guaporé. no geral, as cidades da serra gaucha estão entre as mais bonitas da América Latina.
Cara, não tenho dúvidas quanto a isto. Porém não conheço Guaporé.

·
Registered
1,790 Posts
Discussion Starter · #16 · (Edited)
A propósito estou em lua de mel (minha esposa me obrigou a postar isso aqui:lol: vá entender mulher)

E na próxima página virão mais fotos, sendo que de Gramado e Canela:cheers:

·
Registered
2,701 Posts
As fotos estão bem Rio Grande do Sul mesmo..Mostra bem as ruas bem típicas destas cidades do interior do RS. Adoro!!

·
Rene Hass
4,331 Posts
Obrigado Rene.
Rapaz, pelo que vi essa região é capaz de proporcionar dezenas de threads excelentes. mas, com exceção de Gramado, não lembro de ter visto outros por aqui.
Manilov, eis alguns threads meus retratando cidades e paisagens da Serra Gaúcha:

O mais recente:

01 - RS – Garibaldi - Alguns encantos da terra do espumante nacional

Outros:

02 - RS – Renehass e Porto-Imagem II na Rota Romântica em passeio de um dia por Novo Hamburgo, Dois Irmãos, Morro Reuter, Picada São Paulo, Picada Café, Presidente Lucena e Ivoti.

03 - RS – Finalmente, a Rota Romântica – Paisagens e arquitetura ao longo do mais belo caminho que leva a Gramado e Canela

04 - RS – Serra Gaúcha – Parte 1 – Bento Gonçalves, Garibaldi e Vale dos Vinhedos

05 - RS – Serra Gaúcha – Parte 2 – Gramado, Canela e Nova Petrópolis

06 - RS – Serra Gaúcha – Parte 3 – Feliz e São Vendelino

07 - RS – Nova Pádua – Mais uma cidade de colonização italiana, no Vale do Rio das Antas, pela 1ª vez aqui no SSC.

08 - RS – Antônio Prado – a última das antigas colônias da imigração italiana no Rio Grande do Sul e a cidade com o maior patrimônio tombado de casas coloniais em madeira.

09 - RS – Caxias do Sul – cenários da mais próspera cidade de colonização italiana da Serra Gaúcha

10 - RS - Campos, rios, cachoeiras, vales, cânions, ondulações, estradas, pontes, pequenas cidades, enfim a exuberância dos Campos de Cima Serra

11 - RS – Nova Pádua – Mais uma cidade de colonização italiana, no Vale do Rio das Antas, pela 1ª vez aqui no SSC.

12 - RS – São Francisco de Paula (São Chico) – Mais uma agradável cidade na Serra Gaúcha, 100% original e repleta de natureza por todos os lados

13 - RS – Gramado: nunca é demais ver a vedete da Serra Gáucha mais uma vez no SSC

14 - RS – São Francisco de Paula – das escarpas da Serra Geral aos Campos de Cima da Serra, tudo num mesmo lugar com natureza exuberante e pouco conhecida (110 fotos)

15 - RS – Parque Nacional de Aparados da Serra – Cânion de Itaimbezinho (Cambará do Sul)

16 - RS – Colinas (Vale do Taquari) – pequena e encantadora, um colírio para os olhos

17 - RS – Caminhos de Pedra (Bento Gonçalves) – Pela primeira vez aqui no SSC

18 - RS – Vale dos Vinhedos (Serra Gaúcha) – Enoturismo no maior vale produtor de vinhos finos do Brasil, um passeio imperdível para os amantes de um bom vinho e de belas paisagens...

19 - RS – Monte Belo do Sul – micro thread com 27 fotos do pequeno município de colonização italiana onde termina o Vale dos Vinhedos na Serra Gaúcha.

20 - RS – São Vendelino – uma cidade pequena e agradável na encosta da serra

21 - RS – Feliz e Bom Princípio – verão de 2010 – duas pequenas e encantadoras cidades colonizadas por imigrantes alemães no Vale do Caí, não tão distantes de Porto Alegre

22 - RS – Gramado – A face decadente da cidade no outono de 2009

23 - RS – Ivoti – Cidade das flores (25 fotos)

24 - RS - Canela - Parque Estadual do Caracol (Outono de 2009)

25 - RS – Presidente Lucena – cidade bela e quase desconhecida (11 fotos)

26 - RS – Morro Reuter vista da BR-116 (14 fotos)

·
Taking On The World
26,582 Posts
Eu amo o Rio , mas eu acho que nasci no Estado errado hehehe :lol::lol: Minha origem francesa e lusitana fala mais alto !!! :)
pq tua origem francesa e lusitana te fariam achar q o RS seria o "estado certo"? Justamente, o Rio não tem mais franceses e lusitanos que o RS?

·
Taking On The World
26,582 Posts
1 - 20 of 36 Posts