Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 28 Posts

·
Registered
864 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Este bairro já apareceu em outros threads.
Agora procurei fotografar prédios que não foram mostrados ainda. As fotos dão uma boa idéia da parte antiga do Moinhos, que nos últimos anos se tornou um centro de entretenimento da capital gaúcha, reunindo visitantes e turistas de outras cidades e países. Espero que gostem e COMENTEM !

1-

2-

3-

4-

5-

6- Um dos inúmeros restaurantes

7-

8-

9-

10-

11- Enxaimel interessante

12- Na placa, o bairro que o Moinhos quer ser quando crescer

13-

14-

15-

16-

17- É, a crise tá braba pra todo mundo

18-

19-

20-

21-

22-

23-

24-

25-

26-

27- Novo café. Estão virando mania em POA

28-

·
...
6,269 Posts
Lindo!!!!!!!!!!!!!!! Espetacular! Adoro cafés!!!!!!! Estas casas tb são lindas!! :)

Nem vou mencionar aqui quais eu mais gostei, pois eu gostei de quase todas

Porto Alegre, com sua psicanálise, sua musicalidade, sua arquitetura, seus parques...e seus cafés....a Viena Brasileira! :)

Valeu pelas fotos, esperamos por mais :)

·
Registered
meow
10,326 Posts
ADORO Porto Alegre!!! Cidade LINDA! Os bairros são o que há, o centro é lindo. O Moinhos de Vento em especial acho que é um dos melhores bairros do sul do país. MUITO agradável, os barezinhos são animais, e as ruas menores do bairro são incrivelmente arborizadas. Fora o Parcão que é um parque muito agradável, vistas muito legais e tal. É um bairro completo, tem parque, edificios comerciais, bares, ruas arborizadas, enfim, gostei muito, a zona que eu mais gostei de POA, fácil.

·
NON FVCKOR FVCKO
3,418 Posts
Putzz lindas fotos Viajante! Lindas mesmo, demais! Essas casas do Moinhos são muito charmosas, ainda por cima tem os residencias e empresariais de muito bom gosto complementando. Adoro caminhar por esse bairro, faz bem pro espírito. :)

Uma amiga minha trabalha no Sexton (foto 18), geralmente corto o cabelo na casa dela, mas quando o chefe dela não tá no salão eu corto por lá mesmo, é muito chique (até demais. É meio balaqueiro hehehe servem champagne e tudo mais)...

Valeu pelas fotos, tão ótimas! ;)

·
RG
715 Posts
Hmmmmmmmm, belas fotos!!! O Moinhos de Vento é bem interessante mesmo... Pena que as vias principais estejam meio deterioradas... Sinto que tenho que conhecer melhor o bairro (principalmente as ruas mais calmas), isso que já passei diversas vezes por lá... Mas tem tanta variedade e é tão heterogêneo que não dá pra conhecer em algumas poucoas visitas...

·
Registered
11,640 Posts
O bairro parece ser muito agradável, esses cafés também dão um toque especial. Gostei muito das fotos, valeu!!

·
Registered
864 Posts
Discussion Starter · #13 ·
A todos, obrigado pelos comentários!

RG: as vias principais que vc chama de deterioradas são as do bairro ou da cidade ? Porque a via principal do Moinhos, a 24 de Outubro, não está nada mal. Tem bons prédios e um comércio forte. Pretendo colocar algumas fotos dela num outro thread.

·
Registered
389 Posts
Que belo bairro! Dah vontade de sentar em um desses cafés e ficar vendo a movimentação o dia inteiro... Parabéns pelas fotos!

·
RG
715 Posts
VIAJANTE said:
A todos, obrigado pelos comentários!

RG: as vias principais que vc chama de deterioradas são as do bairro ou da cidade ? Porque a via principal do Moinhos, a 24 de Outubro, não está nada mal. Tem bons prédios e um comércio forte. Pretendo colocar algumas fotos dela num outro thread.

Talvez eu tenha me expressado mal... Realmente, a 24 de Outubro e a Goethe não estão deterioradas, e essa região tem uns prédios comerciais lindos (não ficam atrás do que se constrói em São Paulo ou em BH)... Mas essas avenidas estão um pouco "saturadas" eu diria... Quando eu estive aí, reparei que as calçadas e o asfalto não estão tão conservados quanto os do interior do bairro, mas isso provavelmente se deve ao movimento de carros e de pessoas dessas avenidas!!!

·
Moderator
8,912 Posts
Essas casas sao muito valiosas (devem tranquilamente passar de um milhao cada uma) pois a especulacao imomiliaria no Moinhos de Vento fez o valor da terra aumentar muito!
em volta dessas casas existem muitos predios de mais de 20 andares...

·
Registered
864 Posts
Discussion Starter · #17 ·
RG said:
Talvez eu tenha me expressado mal... Realmente, a 24 de Outubro e a Goethe não estão deterioradas, e essa região tem uns prédios comerciais lindos (não ficam atrás do que se constrói em São Paulo ou em BH)... Mas essas avenidas estão um pouco "saturadas" eu diria... Quando eu estive aí, reparei que as calçadas e o asfalto não estão tão conservados quanto os do interior do bairro, mas isso provavelmente se deve ao movimento de carros e de pessoas dessas avenidas!!!
De um modo geral, acho que o revestimento das calçadas e ruas em Porto Alegre não é bom. O Moinhos de Vento, embora melhor, reflete essa realidade.

·
Amazônida!!
1,597 Posts
Esse bairro é perfeito!!!! Tô me apaixonando por Porto Alegre, hahaha
Lindas fotos!!

·
Registered
864 Posts
Discussion Starter · #20 ·
Sniper said:
Essas casas sao muito valiosas (devem tranquilamente passar de um milhao cada uma) pois a especulacao imomiliaria no Moinhos de Vento fez o valor da terra aumentar muito!
em volta dessas casas existem muitos predios de mais de 20 andares...
hehe... tenho que reconhecer que este thread é um pouco enganoso, fica parecendo que o bairro só tem casas antigas... tem prédios também, residenciais e comerciais. Mas tomara que não derrubem mais casas para erguê-los.

1 - 20 of 28 Posts