SkyscraperCity Forum banner

PASSEIO DE LANCHA EM POA (RIO JACUÍ) - FOTOS TIRADAS POR MIM

16189 Views 48 Replies 20 Participants Last post by  AcesHigh
E aí, Pessoal!

Segue abaixo algumas fotos que tirei do rio jacuí aqui em POA!

Esse é o meu segundo thread com fotos minhas! São 40 fotos!

Bati umas fotos das partes que ninguém que faz aqueles passeios de barco vê, pois aqueles barcos só vão até a ponte.

Pra quem não conhece POA, esse rio é limpo e muito bom pra nadar, praticar esqui aquático ou simplesmente passear de jetsky ou lancha...

Alguns minutos de barco e parece que estamos no pantanal... hehe...

É uma região muito bonita, cheia de ilhas, marinas e mansões.

1. Ponto de Partida: Ilha das Flores (POA) - Marina Datelli*
(*Criada pelo dono da marca de sapatos gaúcha Datelli)

2. Nosso meio de transporte nesse passeio

3.Ainda na Marina Datelli

4.

5.

6.

7.

8. A polícia "marítima" fazendo a ronda

9.

10.

11.

12.

13.

14.

15.

16.

17. Estamos bem na rota dos aviões que chegam ao Aeroporto Internacional Salgado Filho

18.

19. Casa onde a Mary T. se hospeda quando vem à POA:cheers: Hehe...

20.

21.

22.

23.

24.

25.

26. Restaurante em que as pessoas atracam as suas lanchas e comem algum petisco... O happy hour ali é bem legal! O pôr-do-sol visto dali é bem bonito.

27.

28.

29. Outra lancha...

30.

31.

32.

33.

34. Olha o pantanal gaúcho aí pessoal! Hehe...

35. Mansão em construção... Reparem no "barquinho"...

36. Olhem o Morro Santa Tereza lá no fundão (à direita) e o Morro da Apamecor - Teresópolis (é o que está em destaque)!

37. Voltando de carro para o "continente"... Hehehe... Até parece que tô em Floripa... Hehehe... Os prédios à esquerda ficam no famoso bairro porto-alegrense "Moinhos de Vento"...

38. Centrão de POA

39. Mais uma do centrão...

40. A última do centro de POA
See less See more
40
1 - 20 of 49 Posts
Depois do thread: "Skyline de Porto Alegre visto da minha casa" vem esse: "Skyline de Porto Alegre visto da minha lancha":lol: :lol:

Parabéns Visionario! O thread tá ótimo!

A região é linda, a vista é excelente e o passeio é magnífico! Isso sem contar nas "casinhas" que existem nestas ilhas!:D

Tenho muita curiosidade de conhecer esta região de "baixo" (ou seja, sem ser da estrada), nela se tem um dos melhores skylines de Porto Alegre.:)
See less See more
Muito legal o passeio!!! Essas mansões na beira do rio parecem muito agradáveis!!! Legal o contraste entre a cidade e a natureza!!!
Bah!!!!!

Parabens Visionario!!! :applause:

Amei o thread........realmente angulos ineditos da nossa capital gaucha.
As fotos 12/13 estao lindas.........fica dificil de acreditar que eh POA ao fundo!!!!!
Uma vez fiz esse passeio de barco ate uma das ilhas(aonde se come peixe-na-vara!?) e vi muitas mansoes e marinas que me surpreenderam.
....Essas tuas fotos vao mais a fundo !!
See less See more
Muito legal ver a cidade assim, da água. Adoro cidades a beira de grandes espelhos d´água "não-mar". :D

Ilha das Flores, é a mesma do famoso documentário? hehehe Passava no meu colégio o tempo todo, vi umas 5 vezes, pra aulas diferentes!
Muito legais as fotos, mas confesso que quase me desanimei de tão pesadas e grandes que tão, heheh! Na próxima vez, vê se redimensiona elas, 800x600 é um bom tamanho! :eek:kay:

Essa região do Delta do Jacuí é muito, muito bonita! É sempre um prazer vir de Pelotas e chegar em Porto Alegre e ter toda essa visão!

Uns amigos dos meus pais têm uma casa aí na beira do Jacuí e, quando eu era menor, a gente ia todo o ano pra lá! Andar de jet-ski, lancha, etc, bah, era muito bom! Há várias casas muito bonitas na beira do Jacuí, pena que não muito longe dali tem umas favelas muuuito porcas...

Mas é isso! Valeu pelas fotos! :)
See less See more
Bonito lugar, a natureza é muito exuberante!
Valeu pelos comentários Rodrigomarques88, RG, GersonLDN, Bruno BHZ, Raonidantas, Farrapo e Cerrado!

Rodrigo, realmente aquela região é bem bonita! Cara, quem me dera que aquela lancha fosse minha!:lol: Tanto a lancha quanto o jet-sky amarelo que aparece na maioria das fotos são de um parente meu.

RG, também curto bastante esse contraste cidade/natureza! Aquela região é cheia de garças e outras aves e tem muito peixe também! Como disse antes, o rio é bem limpo! O sonar da lancha passa o tempo todo "apitando" para dar sinal indicativo de que pequenos cardumes de peixe estão passando em baixo da embarcação.

Gerson, valeu pelo comentário! Acho que a ilha que tu falastes é a Ilha da Pintada, do outro lado da margem do rio jacuí!

Bruno, também gosto bastante de cidades que ficam a beira de grandes espelhos d´água! A Ilha das Flores é a mesma do documentário sim! Ainda tem uma comunidade carente por ali, mas as coisas melhoraram um pouco desde o chocante e premiado documentário homônimo..

Raonidantas, valeu pela tua participação! Sempre marcando presença nos meus threads, até mesmo nos que eu criei repetidas vezes em outros foros latinoamericanos!:lol:

Farrapo, desculpa pelo tamanho das fotos! Ficaram mesmo um pouco pesadas! É que não sei como editar o tamanho delas. Realmente ali é uma região bem legal e com certeza é, dentre as entradas de POA, a de que se tem a visão mais bonita da cidade! E, infelizmente, como tu mesmo falastes, tem algumas favelas perto dali.

Cerrado, valeu pelo teu comentário também!

Um grande abraço a todos!
See less See more
Lehgal a idéia deste tópico gostei muito mesmo!
Também lembrei automaticamente do famoso documentário ao ler o título!
muito legal um lugar assim tao perto!! :D
valeww
FOTO QUE TIREI DO DELTA DO JACUI EM VOO A CAMINHO DE SANTA MARIA-RS

See less See more
Gerson, que ponte é essa da foto 15?

As antenas no morro da foto 9 são daquele morro que fica no caminho de Poa > Viamão?

[]´s e parabéns pelas fotos ! ;)
Gerson, que ponte é essa da foto 15?

As antenas no morro da foto 9 são daquele morro que fica no caminho de Poa > Viamão?

[]´s e parabéns pelas fotos ! ;)
Cláudio, a ponte que aparece nessa foto que tirei (foto 15) faz parte do mesmo conjunto de pontes da foto que o Gerson colocou pra gente no post nº 13. Fica no trecho da BR-290 entre Porto Alegre e Eldorado do Sul, mas ainda em POA.

O morro da foto nº 9 é o Morro da Polícia. Ele fica à direita de quem vai de carro à Viamão.
See less See more
Parabéns! Muito bonitas as fotos! Ano passado fiz um passeio, pelo colégio, no rio Jacuí, foi nesse barco das fotos 3 e 4, apesar de ver muito lixo no rio, achei tudo muito bonito...
Até passei pela frente da casa da Xuxa e de um apresentador do jornal do almoço :)
Parabéns! Muito bonitas as fotos! Ano passado fiz um passeio, pelo colégio, no rio Jacuí, foi nesse barco das fotos 3 e 4, apesar de ver muito lixo no rio, achei tudo muito bonito...
Até passei pela frente da casa da Xuxa e de um apresentador do jornal do almoço :)
Atticus, valeu pelo seu comentário! Acho que o lixo que tu vistes na água foi no começo do passeio (ainda na parte do Guaíba), pois ali no jacuí é tudo bem limpo!

Quanto à casa da Xuxa, a casa que sempre indicam nos passeios como sendo dela na verdade pertence à família Grendene (fabricante dos chinelos Rider, dentre outros...). Acho que se era dela, ela vendeu, ou então a casa dela é algumas das outras mansões ali existentes. Só sei que essa casa abaixo (indicada nos passeios como sendo dela) não pertence à Xuxa (pelos menos não pertence mais à ela de uns 10 anos pra cá).

OBS: É um terreno com mais de uma casa (duas ou 3, não lembro bem), mas não tenho foto de todo o terreno.

1.

2.
See less See more
2
Kelsen, Nando02, GersonLDN, Claudio Hideki e Atticus!, valeu pelos comentários de vocês!

GersonLDN, valeu por postar uma foto sua no post 13 aqui do meu thread! Ajudará bastante o pessoal a ter uma idéia lá da região!

Um grande abraço a todos!
hehehe com umas fotos dessas nem tem o que se falar, que nem o GersonLDN disse, nem parece Porto Alegre em algumas delas... E a casa que me mostraram não era essa, era uma rosa ou uma do lado de uma rosa, não me lembro muito bem, só lembro que pareciam "abandonas"...
hehehe com umas fotos dessas nem tem o que se falar, que nem o GersonLDN disse, nem parece Porto Alegre em algumas delas... E a casa que me mostraram não era essa, era uma rosa ou uma do lado de uma rosa, não me lembro muito bem, só lembro que pareciam "abandonas"...
A pintura delas está um pouco gasta e a luz não ajudou muito, mas essas duas casas a que me referi são da cor rosa.

Realmente conforme o ângulo nem parece POA!

E acho incrível ver aquelas "casinhas" amarelas do cais do porto aos pés dos edifícios do Centro de POA! Dá a impressão de que os edifícios são bem maiores do que realmente são, como se tivessem uns 60 andares.
See less See more
1 - 20 of 49 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.