Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 58 Posts

·
Guinness Book
5,598 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Belém - PA
O Portal da Amazônia

Estive num Congresso em Belém e aproveitei as horas de folga para fazer um mini-tur pela cidade. Com a ajuda de alguns foristas locais, pude conhecer uma bela, organizada e progressista cidade, que respira crescimento. Sem mais delongas, vamos às fotos:

O verde insinua-se por toda a cidade, encantando a todos que passam.

Praça Batista Campos
1.

2.

3.

4.

Praça da República
5.

Mangal das Garças
6.

7.

Imponência dos prédios, testemunham os tempos áureos da época da borracha.

Threatro da Paz
8.

9.

10.

11.

12.

Basílica Santuário Nossa Senhora de Nazaré
13.

14.

CAN (Conjunto Arquitetônico de Nazaré)
15.

Palácio Antônio Lemos (Prefeitura de Belém)
16.

17.

Museu de Arte do Pará (MAP)
18.

Palacete Bibi Costa
19.

Casarões no Complexo Ver-o-Pêso
20.

Praça do Relógio
21.

Feira Ver-o-Pêso
22.

A cidade resurgiu, mostrando sua pujança. Está borbulhando de prédios: são trintões e quarentões surgindo em todos os lugares.

Prédios na Avenida Visconde de Sousa Franco (Doca)
23.

24.

25.

Avenida Almirante Wandenkolk
26.

Esquina da Av. Visconde de Sousa Franco(doca) com a Av. Antônio Barreto
27.

28.

29.

Shopping Boulevard em construção:
30.

As torres mais altas da Amazônia (40 andares) Village Sun e Village Moon (Informação do Sr. França :lol:)

31.

32.

33.

34.

35.

Alguns edifícios em construção e outros prontos que me chamaram a atenção:

36.

37.

38.

39.

40.

Para finalizar, deixo a imagem desse belo pôr-do-sol no rio Guamá:

41.

^^Um agradecimento especial aos amigos Sr. França e Sergiw por me ajudarem com a identificação de alguns lugares que não lembrei e aos demais foristas (Dricobel, belcity, odilson sá, Rafael Deirane, Scantlebery2 e Nunes) por me receberem tão bem em sua cidade ao ponto de desejar voltar em breve à Belém! :cheers:

Espero que gostem e comentem. :D

·
Ser paraense é atitude!
4,845 Posts
:applause:
Parabéns ae Hall CG!!!
Belas fotos de Belém! O bom é que o thread não foi feito por paraense... ahsuahaushas
Lembras?
Parabéns pela estreia, o thread ficou muito bom!

Belém é realmente linda. Estou ansioso para conhecê-la! No dia 19 estarei por aí e espero conhecer tudo que foi mostrado aqui no thread. :D
Deu pra conhecer um pouco do que é mostrado por aqui no SSC né??? ^^ :hilarious
Sempre será bem vindo! abrçs!

...gostei de todas, dando destaque para essa:
Para finalizar, deixo a imagem desse belo pôr-do-sol no rio Guamá:

41.

·
Sub Lege Progrediamur
3,128 Posts
Excelente thread, meus parabéns, e que bom que gostou da nossa cidade.:cheers1:

Não deu pra ir nesse encontro porque estava em São Luís, mas se estivesse em Belém, com certeza teria ido, deve ter sido ótimo.:)

Mais uma vez, meus parabéns pelo thread, e volte sempre à Belém do Pará!:eek:kay:

·
\,,/
6,128 Posts
Fale Hallyson.
Ficou só o "tacacá no meio dia" teu thread :cheers:. ahuauhauha

Gostei de ver os altoes do umarizal e os casarões no centro. Ficou muito bom..

Ancioso pela 2ª parte! :cheers:

·
\,,/
6,128 Posts
As torres mais altas da Amazônia (40 andares) Village Sun e Village Moon (Informação do Sr. França :lol:)
ahuauhauhahua.
:banana2:

Tah escrito na plaquina pregada no meio do edifício! :D

Ps: Essa tua foto do pôr-do-sol está perfeita! :cheers:

·
Guinness Book
5,598 Posts
Discussion Starter · #6 · (Edited)
Parabéns ae Hall CG!!!
Belas fotos de Belém! O bom é que o thread não foi feito por paraense... ahsuahaushas
Lembras?

Deu pra conhecer um pouco do que é mostrado por aqui no SSC né??? ^^ :hilarious
Sempre será bem vindo! abrçs!

...gostei de todas, dando destaque para essa:
Vlw Sergiw! A última foto é uma das minhas preferidas tbm:)

Excelente thread, meus parabéns, e que bom que gostou da nossa cidade.:cheers1:

Não deu pra ir nesse encontro porque estava em São Luís, mas se estivesse em Belém, com certeza teria ido, deve ter sido ótimo.:)

Mas uma vez, meus parabéns pelo thread, e volte sempre à Belém do Pará!:eek:kay:
Gostei muito da cidade, e voltarei com toda a certeza...:lol:

Fale Hallyson.
Ficou só o "tacacá no meio dia" teu thread :cheers:. ahuauhauha

Gostei de ver os altoes do umarizal e os casarões no centro. Ficou muito bom..

Ancioso pela 2ª parte! :cheers:
Vlw Sr. França! Agora, "tacacá no meio dia" é muito difícil p mim... ahauaha...

·
Guinness Book
5,598 Posts
Discussion Starter · #7 ·
ahuauhauhahua.
:banana2:

Tah escrito na plaquina pregada no meio do edifício! :D

Ps: Essa tua foto do pôr-do-sol está perfeita! :cheers:
^^ Não tinha reparado nesse detalhe. :D:lol:

·
Orgulho de ser Gaúcho
5,494 Posts
Uau...tá arrasando Belém, belas fotos, a cidade tá bombando, meu unico porém é com o ver o peso, urbanisticamente ta perfeito, mas precisava de melhor conservação, tanto da feira, quanto dos sobrados belissimos ao redor, fiquei impressionado com a imponência da cidade.

·
:)
18,427 Posts
Hall, que passeios, hein?! Belém está tendo uma verticalização muito rápida. São inúmeros os trintões e quarentões que podemos ver nas suas fotos. Gosto bastante do verde presente nas ruas e parques da cidade. Belém é, para mim, uma das nossas jóias, mas pena que um pouco subestimada.

Enfim, parabéns pelo thread e espero que tenha aproveitado bastante a viagem! :colgate:

·
Registered
6,933 Posts
Belas fotos Hall CG! Com o pouco tempo disponivel para passear pela cidade, achei que você conheceu bastante lugares. Embora ainda faltou muitos outros lugares interessantes a serem visitado. Mas isso fica para uma outra oportunidade, quando você vier novamente a Belém, exclusivamente à passeio. Valeu Hallyson!

·
Eu Sou o Rei do Mundo!
6,350 Posts
éguaaaaaaaaaa do tredi firme!!!

:D

·
...
44,087 Posts
Show de bola Hallyson!

A cidade foi muito bem retrada através de tuas imagens, o thread ficou muito bom :yes:

Você não fez fotos da orla a partir da ilha do combú?

Uma pena a tua estadia em Belém ter sido tão curta, mas ao menos você pode conhecer um pouco mais de nossa cidade, cultura, sabores, lugares! Espero que em uma próxima oportunidade possas conhecer tudo isso bem de perto!
E na próxima vez nada de tomar tacacá ao meio dia viu?! :lol:

Mais uma vez agradeço a visita a Belém, querendo retornar estaremos aqui para te receber!

Parabéns pelo thread novamente, muito bom mesmo!

:eek:kay:

·
Guinness Book
5,598 Posts
Discussion Starter · #19 ·
Uau...tá arrasando Belém, belas fotos, a cidade tá bombando, meu unico porém é com o ver o peso, urbanisticamente ta perfeito, mas precisava de melhor conservação, tanto da feira, quanto dos sobrados belissimos ao redor, fiquei impressionado com a imponência da cidade.
^^Vlw pelo comentário, Rvpoa. Concordo contigo: a cidade tá bombando!!!

Hall, que passeios, hein?! Belém está tendo uma verticalização muito rápida. São inúmeros os trintões e quarentões que podemos ver nas suas fotos. Gosto bastante do verde presente nas ruas e parques da cidade. Belém é, para mim, uma das nossas jóias, mas pena que um pouco subestimada.

Enfim, parabéns pelo thread e espero que tenha aproveitado bastante a viagem! :colgate:
^^Grande Tito! Deu p aproveitar um pouco, mas quero conhecer outros lugares.

Belas fotos Hall CG! Com o pouco tempo disponivel para passear pela cidade, achei que você conheceu bastante lugares. Embora ainda faltou muitos outros lugares interessantes a serem visitado. Mas isso fica para uma outra oportunidade, quando você vier novamente a Belém, exclusivamente à passeio. Valeu Hallyson!
^^Fica para a próxima! Vlw por ter me dado altas dicas de lugares a visitar em Belém... voltarei em breve para conferir.:cheers:

Muito bom o thread. Que bom que gostaste de Belém. A porta do Portal da Amazõnia estará aberta para quando quiserem voltar

Até a próxima
^^Flw Scan (assim fica mais fácil lembrar do teu apelido:lol:)

éguaaaaaaaaaa do tredi firme!!!

:D
^^Entendi tudo :lol:

Como Belém é linda!
Meu Deus, quantos prédios!! Adoro!!
Parabéns pelo thread!
^^É uma bela cidade, sem dúvida.:)

Belíssimas fotos, acho Belém muito linda, principalmente a parte antiga.

Ficou ótimo o thread, parabéns!
^^Tens razão, Thilindha. Obrigado por comentar.:)

·
Guinness Book
5,598 Posts
Discussion Starter · #20 ·
Show de bola Hallyson!

A cidade foi muito bem retrada através de tuas imagens, o thread ficou muito bom :yes:

Você não fez fotos da orla a partir da ilha do combú?

Uma pena a tua estadia em Belém ter sido tão curta, mas ao menos você pode conhecer um pouco mais de nossa cidade, cultura, sabores, lugares! Espero que em uma próxima oportunidade possas conhecer tudo isso bem de perto!
E na próxima vez nada de tomar tacacá ao meio dia viu?! :lol:

Mais uma vez agradeço a visita a Belém, querendo retornar estaremos aqui para te receber!

Parabéns pelo thread novamente, muito bom mesmo!

:eek:kay:
^^Fiz sim, mas como expliquei, não levei minha câmera, então sai tirando fotos com as máquinas do pessoal, por isso estou em processo de resgate dessas fotos...:lol:

:banana::banana:

vai ter 2º parte!
^^Se tudo der certo, sim!:cheers:

Belissimo Thread!! as fotos ficaram sensacionais!!!!!!!
Parabéns!
Vlw Sr. Gatti! :cheers:

Belo threas, as fotos estão muito boas Hall, parabéns!:applause:
Belém é uma cidade fascinante!
^^Que bom q gostou, tonyssa. Tens que conhecer a cidade de perto, é muito mais bonita q nas fotos.

1 - 20 of 58 Posts