SkyscraperCity Forum banner
1 - 20 of 92 Posts

·
Tudo pela Amazônia !
21,946 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Olá, seja bem vindo ao passeio pelo Rio Negro, orla de Manaus, Encontro das Águas ( Rio Negro/Rio Solimões ) e Parque do Janauary no Município de Iranduba na Região Metropolitana de Manaus.
Muitos prédios e grandes obras da cidade, foram construídos pelos ingleses ( Teatro Amazonas, prédio da Alfândega do porto, bondes, pontes, Porto flutuante e muitos outros )

imagem: google earth

saída do tropical hotel

píer do hotel

Ponta Negra

Anfiteatro e construção da praia perene na Ponta Negra

torres na orla da Ponta Negra

no barco

Skyline da Ponta Negra

neste trecho são 10 km de largura no Rio Negro

Jardim das Américas na Ponta Negra

também na Ponta Negra

Ponte Rio Negro em trecho estreito do rio

a ponte liga Manaus aos Municípios de Iranduba,Manacapuru e Novo Airão na Região Metropolitana

vista do Centro da Cidade de Manaus

Prédio da Cervejaria Miranda Corrêa inaugurado em 1912,todo o maquinário veio da Alemanha
Fundação da Cidade de Manaus foi em 1669, hoje conta com quase 2 milhões de habitantes e mais de 600 indústriais. Manaus na copa de 2014.

Teatro Amazonas

Porto de Manaus construído pelos ingleses

porto flutuante

Alfândega no porto

Catedral Metropolitana de Manaus

é proibido a construção de prédios altos nesta parte do Centro de Manaus, devido o plano diretor que é rígido ^^

barcos regionais no terminal de passageiros no porto de Manaus com destino para toda Amazônia

vista da orla, nível elevado do Rio Negro

reforma do Mercado Municipal de Manaus. A estrutura em ferro fundido projetada por Gustav Eiffel, o mesmo arquiteto da Torre
Eiffel de Paris.

Bandeira do Estado do Amazonas

posto flutuante

Porto do Chibatão na Zona Sul

novos veículos para as ruas de Manaus que, são mais de 550 mil

balsa com os novos veículos

refinaria de Manaus

Em direção ao Encontro dos rios

Encontro das Águas ( Rio Negro e Solimões ) juntos lado a lado por mais de 10 km

Diferença de ( temperatura, velocidade e densidade )

vista do encontro

na saída do Encontro das Águas, em direção ao Lago do Janauary

Ilhas no Rio Negro

palafitas

Parque Janauary

casas flutuante

Bar flutuante :lol:

Restaurante flutuante

Deliciosa caldeirada de Tambaqui :cheers:

matrinxã

feira do artesanato

piranhas :)

para Vitória- Régia

passarela

Igapó

Lago da Vitória-Régia

vista

retorno

para o passeio de canoa no Igapó

vista do lago

na entrada do Igapó

no igapó

macacos

Samaúma

ribeirinhos

eles vendem balas de ( cupuaçu, castanha, maracujá e coco )

em direção ao barco e Manaus

Manaus

Ponta Negra

complexo da Ponta Negra

no tropical hotel

orla do hotel

no hotel, abraços a todos !

fotos: Ponta Negra

·
Norte do Brasil
71,985 Posts
Olha só, Ponta Negra também dando sua voltinha de barco :D
Ficaram ótimas as fotos.

·
Banned
1,808 Posts
:applause::applause::applause::applause::applause::applause:

:cheers::cheers::cheers::cheers:

Belas fotos amigo Ponta Negra, o Rio Negro é fantástico, e a natureza ao redor de Manaus é exuberante, parabéns muito bom mesmo!

Gostei de ver esse folgado dormindo no tronco da árvore, só as perninhas dando equilíbrio :lol::lol:

·
Amazonas, meu Amor
30,449 Posts
ESPETACULAR

:cheers::cheers::cheers::cheers::cheers::cheers::cheers::cheers:

Parabéns, Ponta Negra. Eu não imaginava que esse passeio fosse tão bacana como você nos mostrou pelos lindos registros.

Amazonas, O destino VERDE do BRASIL

·
Minas Gerais
604 Posts
Muito bonito esse passeio Ponta Negra!! tive a oportunidade de fazê-lo no domingo passado com o povo da faculdade, numa visita técnica... No entanto, saimos do porto da CEASA em direção ao encontro das águas e em seguida fomos até a praia da lua,passando pelo centro, ponte, bairro da PontA Negra, entre outros !! Valeu por divulgar essas maravilhas aqui !! Parabéns o thread ficou ótimo!!

·
Tudo pela Amazônia !
21,946 Posts
Discussion Starter · #6 ·
Olha só, Ponta Negra também dando sua voltinha de barco :D
Ficaram ótimas as fotos.
obrigado amigo :):):) gosto de passeios em barcos !

:applause::applause::applause::applause::applause::applause:

:cheers::cheers::cheers::cheers:

Belas fotos amigo Ponta Negra, o Rio Negro é fantástico, e a natureza ao redor de Manaus é exuberante, parabéns muito bom mesmo!

Gostei de ver esse folgado dormindo no tronco da árvore, só as perninhas dando equilíbrio :lol::lol:

é difícil tirar fotos de macacos na selva, ^^ eles estão acostumados com a presença dos turistas que passam no território deles todos os dias. Valeu ! :)

ESPETACULAR

:cheers::cheers::cheers::cheers::cheers::cheers::cheers::cheers:​

Parabéns, Ponta Negra. Eu não imaginava que esse passeio fosse tão bacana como você nos mostrou pelos lindos registros.​

Amazonas, O destino VERDE do BRASIL
obrigado amigo Alexandre ! :) o passeio é show !!! :cheers:

Muito bonito esse passeio Ponta Negra!! tive a oportunidade de fazê-lo no domingo passado com o povo da faculdade, numa visita técnica... No entanto, saimos do porto da CEASA em direção ao encontro das águas e em seguida fomos até a praia da lua,passando pelo centro, ponte, bairro da PontA Negra, entre outros !! Valeu por divulgar essas maravilhas aqui !! Parabéns o thread ficou ótimo!!
obrigado Valdeir, também gosto da praia da lua ! :)

·
Clube do Remo
3,457 Posts
Lindas fotos ponta negra, linda Manaus e seu entorno!
Parabens pelo thread...

·
Our home and native land
2,301 Posts
Ponta Negra, eu já fiz esse passeio de voadeira, com direito a temporal no meio do rio, também tiramos fotos de uma sucurí e jacarés naquele lago das vitórias regias, ah, também comi naquele restaurante. Na época eu ainda não fazia parte do ssc e portanto não criei thread.
Hoje estou meio afastado do forum, mas não resisti prestigiar suas fotos, fico contente que vc, mesmo sendo um forista de fotos mais urbanas, mas neste aqui a nossa natureza foi mostrada.
Parabéns.

·
Pro SP fiant eximia
6,606 Posts
Excelente! :cheers: :cheers:

Parabéns pelas fotos Ponta Negra! :eek:kay:

·
Tudo pela Amazônia !
21,946 Posts
Discussion Starter · #18 ·
Bacana :cheers:

Linda fotos...um belo passeio!
valeu Drigo :)

Lindas fotos!!!!!!!!!!!!!!
valeu !

Lindas fotos ponta negra, linda Manaus e seu entorno!
Parabens pelo thread...
entorno lindo !

Ponta Negra, eu já fiz esse passeio de voadeira, com direito a temporal no meio do rio, também tiramos fotos de uma sucurí e jacarés naquele lago das vitórias regias, ah, também comi naquele restaurante. Na época eu ainda não fazia parte do ssc e portanto não criei thread.
Hoje estou meio afastado do forum, mas não resisti prestigiar suas fotos, fico contente que vc, mesmo sendo um forista de fotos mais urbanas, mas neste aqui a nossa natureza foi mostrada.
Parabéns.
obrigado Fronteira, na vazante é bom para ver os animais

Perfeito esse thread!!! Parabens ao Ponta Negra, fiquei com mais vontade de conhecer Manaus e o encontro das aguas.
obrigado, visites Manaus !

·
Tudo pela Amazônia !
21,946 Posts
Discussion Starter · #19 ·
Gostei do passeio. Pelo jeito, há outras atrações além do encontro em si.

Parabéns, Ponta.
com certeza, valeu amigo !

Show! Espetacular! Fiquei com uma pontinha de inveja...
obrigado Ferraz

Show de thread! Gostaria de fazer um passeio a canoa, deve ser muito bom navegar entre arvores.
serás bem vindo Emerson :)

Excelente as fotos e o passeio, mas e' preciso muita melhora desta infraestrutura de ancoradouro, barcos e parques pra atender o turismo da Copa em 2014.
:cheers:
valeu

Excelente! :cheers: :cheers:

Parabéns pelas fotos Ponta Negra! :eek:kay:
obrigado loro:)

Excelente o passeio, principalmente pela exuberante natureza!! :cheers:
obrigado amigo, serás bem vindo na cidade :)

·
Registered
778 Posts
Viajei com esse thread! Muito bom, adorei as vitorias-regias gigantes ein. Outro dia vi umas aqui num açude de Rio Branco porém bemm menores que essas. O curioso é que eu já vi vitória-régia até no jardim botânico do Rio de Janeiro. O Rio negro é imponente mesmo, Manaus fica mais linda com um "mar" desses.

1 - 20 of 92 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.