SkyscraperCity Forum banner

Passeio pelos suburbios do Rio, pt1: Maria da Graça (Leopoldina), Cachambi (Grande Méier), Taquara e Pechincha (Jacarepagua)

13933 Views 42 Replies 23 Participants Last post by  RJ-Travel
Edit...
1 - 20 of 43 Posts
O subúrbio do Rio é feio demais...hahahahahahah
Enfim, boa compilação RJ.
Claro que os subúrbios cariocas não estão entregues às traças. Esses bairros mesmo são muito agradáveis. Tem muita coisa pra melhorar, mas não tem nada de caótico! Parabéns pelas fotos e pelo thread mostrando esse lado da nossa cidade!
Eu sou apaixonado pelas casinhas neocoloniais de subúrbio! Gostaria que elas resistissem, com as árvores, as calçadas de cerâmica, os telhados e os quintais.

Mas muitas dessas casinhas lindas deram lugar a prédios muito feios, quadrados, de janelas de alumínio e acrílico.

Aliás, passou na Avenida Suburbana e não viu o maior ponto turístico: a Catedral Mundial da Fé, onde são ministradas as famosas Sessões de Descarrego! :D
Valeu pelos comentários pessoal :D
Com certeza o súburbio do Rio tem lugares super agradáveis!
Fenomenal!Sem dúvidas um dos melhores threads que já vi por aqui!Foi emocionante ver o Cachambi tão bem retratado e pra mim foi motivo de orgulho já que já morei lá e passo todos os dias por este bairro(estudo no vizinho Méier) e ainda tenho parentes morando aí!Adoro o Cachambi, suas ruas residenciais, casas antigas e bem conservadas, o Norte Shopping, enfim, o verdadeiro morar carioca suburbano, a cara do Rio além zona sul!Maria da graça apesar de ser um bairro bem residencial e com boas ruas acho "ermo" demais mas nem por isso deixa de ser um bom bairro, e olha, das fotos 18 até 22 já era Cachambi!:)
Pechincha e Taquara também são bons bairros, gostei de ver as fotos!
E agora aguardo ansiosamente as fotos da Abolição, bairro do Rio onde moro e que creio que vá agradar muito gente, sem querer puxar sardinha pro meu lado é um dos meus bairros preferidos daqui do subúrbio!Muito bom ver essas fotos, para provar que não só a zona sul é a "Cidade Maravilhosa"!
Opa...brigadão pelos comentatios pessoal, e valeu BR-RJ :D
Quando esses erros de servidores derem uma folga eu vou incluir a foto 18 em diante a galeria do Cachambi, valeu por avisar :D

Espero que quando eu for para Abolição eu retrate bem o bairro :lol:

EDIT: Fotos 18 a 22 incluidas nas fotos do Cachambi
Só agora vi o thread!
Tem bairros mto bons aí :yes: , parabens pelo thread Travel
Descordo..não vi nada de maravilhoso nessas fotos.. :-(
valeu por ter postados fotos do teu passeio... acho que assim se pode ter uma ideia dos suburbios do Rio :)
Ah... eu gostei muito do passeio, todos mostraram ser bem simpáticos.
Tenho uma colega que mora na Taquara, ela gosta muito de lá.
No mais, muito legal o Thread!
Para quem disse que o subúrbio do Rio é feio demais, acho que não daria para exigir algo a nível de Leblon ou Ipanema em bairros de classe média-baixa, não é? Aliás, o colega está certíssimo em fazer tópicos com lugares assim, mostrando um lado mais "popular" e "típico" das cidades, e não somente fotos de arranha-céus ou coisas parecidas.

Abraços!
Agradeço mais uma vez :D
Bom, meu caro RJ TRAVEL... Muito bom seu thread... Eu por exemplo nunca nem passei perto de Maria da Graça, pensei q era pior. Confesso que tenho medo de andar por estes bairros, com exceto Taquara, não sei se realmente é essa loucura toda, ou se a Imprensa ajuda a nos dar essa sensação. Mas, mesmo distante, tirando Taquara, ainda prefiro Campo Grande pela tranquilidade.
Valeu Gilson...quanto a Maria da Graça, eu tambem esperava algo pior, muito pior, mas quando cheguei eu não acreditei que eu estava no suburbio da Leopoldina.

Bem, fim de semana proximo eu saio para tirar fotos de um dos bairros da lista, se tiver alguma sugestão hehe..
Valeu Gilson...quanto a Maria da Graça, eu tambem esperava algo pior, muito pior, mas quando cheguei eu não acreditei que eu estava no suburbio da Leopoldina.

Bem, fim de semana proximo eu saio para tirar fotos de um dos bairros da lista, se tiver alguma sugestão hehe..
Poh amigo não sei... Como disse lá no thread de Barra de Guaratiba, estou esperando as favelas de Senador Camará ficarem mais calmas para ir à Bangu. Pois sairei de Campo Grande. Acho que falta a região de Madureira néh... Curiosidade , onde vc mora ?
É verdade, Madureira e arredores (Cascadura, Campinho, etc) não apareceram, estes eu quase nunca passo perto hehe...
Moro na Tijuca, por isso que pretendo tirar na maioria, fotos dos bairros da região do Grande Méier, por ser perto, é só pegar o trem na Praça da Bandeira que eu estou na região :D
1 - 20 of 43 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.