SkyscraperCity banner
1 - 20 of 43 Posts

·
-*-*-*-
26,141 Posts
Discussion Starter · #1 ·
PASSEIO TURISTICO NO ONIBUS DE 2 ANDARES

EM PORTO ALEGRE...Jan.2006

Faça o city tour no ônibus Linha Turismo, que, no andar superior, proporciona uma vista panorâmica privilegiada de
alguns dos principais atrativos da cidade. O Linha conta com sistema de áudio em três idiomas e serviço de guia especializado.
Com seu terminal na Travessa do Carmo, 84, Cidades Baixa, percorre 17 pontos turísticos em 11 bairros da Capital, num tempo
aproximado de 1h20min, de terças a domingos e também nos feriados.

Eu achei o passeio legal mas deveriam faze-lo talvez somente na area central, ja que nao tivemos oportunidade de parar
em nenhum lugar e quando o guia comecava a descrever um ponto turistico ja estavamos longe.

:)

O ROTEIRO

1-Onibus com meu sobrinho posando pra foto.

2-Super panoramica da area da Perimetral.>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

3-Hotel (acho que novo) na Perimetral

4-Perimetral

5-Avenida Oswaldo Aranha com suas palmeiras e parque da Redencao ao lado dir.

6-Viaduto da Protasio Alves

7-Moinhos de Vento com Parcao a esq. e Sheraton ao fundo

8-Shopping Tottal

9-Centro com Santa Casa a esq.

10-Viaduto da Salgado Filho com vista p/ zona Sul e Morro da Policia....com Redencao a esq.

11-Praca da Matriz com Catedral ao fundo.

12-Casa de Cultura Mario Quintana

13- Praca da Alfandega com Santander Cultural a esq.

14-Prefeitura a esq......e Mercado Publico a dir.

15-"Tunel" da Borges de Medeiros

16- centro e Mercado Publico a dir.

17-Centro

18-Cais do porto.

19-Usina do Gasometro

20- Twin Towers tupiniquim.......

21- Parque Marinha do Brasil com morro Santa teresa e Estadio do Inter ao fundo.

22-Em direcao a zona Sul

23-O Museu Ibere Camargo ainda em obras........

24-Bairro Menino Deus

25-Estadio Olimpico do Campeao do MUNDO!!

26-Rotula aonde o Papa rezou a missa.

27-Final

Obrigado !!!!!!!

·
Banned
1,923 Posts
mto boas essas fotos...
gostei do veiculo... mais cidades podiam seguir o exemplo de POrto Alegre e colocar mais equipamentos do tipo voltado ao turistas...
outra cidade q tem veiculo assim eh Campo Grande!!!!

·
-*-*-*-
26,141 Posts
Discussion Starter · #7 ·
AcesHigh said:
qto tempo dura o passeio e quanto custa?
o tempo eh 1h20m.......custa 10 reais na parte superior e 7 reais na inferior......

.....um detalhe......todos os passageiros na parte superior tem que ficar sentados por todo o percurso......o guia nos mostrou o perigo que corriamos de sermos decaptados pelos varios fios de rua e um viaduto que passam rente a altura do onibus........ :runaway:

·
Registered
864 Posts
Bah, que legal este passeio. Ainda vou fazer. A foto 15 mostra bem a densidade e altura dos edifícios da Borges de Medeiros. Como faz para comprar a passagem ?

·
Registered
6,303 Posts
Eu gostei do Shopping Total e da prefeitura. Gostei também da Casa de Cultura Mário Quintana. O que tem dentro? Teatros, museus?

·
Ohh Yeah!
7,677 Posts
Lindas fotos, só que vc devia estar com sono, pq tem uma ali que ficaram meio tortas, mas ta de parabens, de novo !!!:)

·
Registered
4,755 Posts
obrigado pelo passeio, imperdível quando eu voltar em POA !!! Se aki no Rio tivesse um negócio desses , imagina o sucesso que ia ser !!! ( até já teve umas jardineiras de araque, mas que nem chega perto desses )

·
Registered
47 Posts
Muito legal o passeio! Acho que vou a POA no próximo mês, vou procurar me informar. :d

Mas aquelas panorâmicas ali hein... Jesus! Na próxima vez deixa de lado, nem vale a pena o esforço. :p

·
Registered
3,673 Posts
Incrível, a fonte Talavera (em frente à prefeitura) toda quebrada e depredada e ainda fazem esguichar água, a coitada.

O Museu Iberê Camargo é simplesmente horrendo. Eu não teria coragem de tirar foto daquela tenebrosidade =P

Belas fotos, a da prefeitura foi a melhor

·
.
8,802 Posts
thesapox said:
Incrível, a fonte Talavera (em frente à prefeitura) toda quebrada e depredada e ainda fazem esguichar água, a coitada.

O Museu Iberê Camargo é simplesmente horrendo. Eu não teria coragem de tirar foto daquela tenebrosidade =P

Belas fotos, a da prefeitura foi a melhor
Essa é a tal Fonte Talavera? Não vejo nada quebrado nem depredado nela.

Ah, Gerson, esse passeio é muito legal! Fiz quando fui pra Porto Alegre em Janeiro também! Pena que o dia tava meio nublado, quer dizer, somente pela manhã, justamente quando a gente (eu o "schmidt") fez o passeio, hehe! Mas, realmente, vale a pena! Bem legal pra quem quer conhecer melhor a cidade!

·
Registered
3,673 Posts
Farrapo: ela está quebrada e depredada sim. A parte de trás dela (não aparece em nenhuma foto daqui) está faltando um pedaço. Faltam três peixes que jorravam água em torno dela, e, principalmente, a parte de cima dela.
Vou procurar umas fotos dela inteira - ela foi quebrada durante uma manifestação dos carroceiros ano passado, um deles foi trepar na fonte e deu no que deu.

·
Registered
meow
9,913 Posts
Bah achei esse passeio mto legal heheh. Explica muita coisa que um turista sozinho não iria ser capaz de identificar. Depois tu podes ir pra onde tu quiser e conhecer melhor. Recomendo pra quem for pra POA!

·
Registered
3,673 Posts
gersonibias, em que pontos o ônibus chega a parar (se é que chega) para as pessoas descerem?

Já pensei em fazer este passeio, mas acabei desistindo e vendo os lugares a pé mesmo. Só não daria pra tirar fotos sem ser assaltado =P Mas deve ser bem interessante, deu pra ver que dá pra tirar fotos legais do alto do ônibus.
---------

Tem informações neste link da prefeitura
http://www2.portoalegre.rs.gov.br/turismo/default.php?p_secao=43

---------
Hmmm, realmente, nem notei que esses 3 peixes tinham sido quebrados/roubados. Foda isso...
Os peixes viviam quebrados antes da restauração. A molecada ia lá e acertava eles com funda, são de cerâmica e quebram fácil.
Depois da última restauração fizeram várias cópias, mesmo assim não adiantou muito.

Na verdade, os peixes foram o de menos, é capaz de já terem reposto. Mas repara no pedação da bacia da fonte que está quebrado e na parte de cima que era a parte que jorrava água na verdade...

1 - 20 of 43 Posts