SkyscraperCity banner

1 - 20 of 35 Posts

·
Marcelo Lisa
5,174 Posts
Discussion Starter #1 (Edited)
Passeios em Antonina e em Morretes no Paraná feitos por um viajante mineiro.

Na minha primeira viagem a Curitiba em outubro de 2012, eu tive uns três dias de sol e quatro dias de chuvas e muito frio. Como eu não aproveitei os primeiros dias para fazer o passeio de trem até Morretes e Antonina, já que eu estava entusiasmado com os passeios na Linha Turismo, então eu fui obrigado a adiar meu desejo de descer a Serra do Mar de trem, naquela viagem. e resolvi fazê-la no dia que eu lá pudesse retornar a Curitiba e encontrasse um céu bem azul já que muitos me advertiram que o passeio só valeira a pena se eu fosse num dia claro e ensolarado. O que nem eu sabia era que a minha segunda viagem a Curitiba ocorreria em breve e lá estava eu , de novo, em dezembro do mesmo ano na bela capital paranaense. Como eu já estava escolado com as mudanças repentinas de temperaturas e condições do tempo naquela região, eu decidi que no dia que eu acordasse bem cedinho e visse o céu azul, que eu correria para a rodoferroviária e que compraria o meu ticket na hora para evitar de comprá-lo com antecedência e ser surpreendido com alguma chuva ou céu cheio de nuvens escuras. Bem, foi isto que fiz em um dia quentíssimo , especialmente em Morretes e em Antonina. Mas mesmo com o céu azul em Curitiba, eu peguei um céu lotado de nuvens pelo caminho na viagem de 3 horas serra abaixo. Neste thread , irei colocar algumas fotos do próprio trem e algumas poucas outras de suas vistas que registrei no passeio e irei me dedicar mais em mostrar as duas cidades, as quais eu vi rapidamente já que eu tinha contratado uma van para me mostrar as duas cidades e depois me trazer de volta, passando pela Estrada da Graciosa e o city-tour , feito por eles, não foi demorado talvez porque no restaurante o almoço típico, o barreado, custou a ficar pronto devido à grande demanda de turistas que ali foram naquele dia.

1- O trem é tão familiar aos mineiros que eles chegam a dizer que estão com vontade de comer um trem, que estão com um trem no olho ou pedem para você lhes dar um trem que está na sua mão...
É óbvio que em um thread feito por um mineiro num passeio no Paraná, não poderia faltar um trem pra abri-lo. Gostaram do trem? Se sim, sigam a viagem comigo até Morretes e Antonina. ;)

1 A-

1 B-

2- Algumas vistas que tive do trem. Uai, gente, este trem é "bão demais da conta" !!
2 A-

2 B-

2 C-

2 D- Apesar do céu nublado, eu não poderia deixar de colocar uma araucária no meu thread afinal o outro nome dela é “Pinheiro do Paraná”.

3-Ao chegar a Morretes, a van já nos levou direto pra Antonina onde íriamos almoçar num restaurante chamado "Le Bistrô" que apesar do seu nome afrancesado tinha uma comida tipicamente paranaense: o Barreado. Agora imaginem eu pedindo um barreado que vem pra mesa até fervendo de tão quente e num dia de calor digno de Porto Alegre no dia mais quente do ano por lá. Eu me senti em "Forno Alegre" como brincam os gaúchos referindo-se à sua própria terra nos dias mais quentes do verão. E me senti literalmente em um forno alegre , sabem por que? Porque na parte do restaurante onde ficamos não havia ventilador e ficamos próximos de uma janela de vidro fechada que nos fazia sentir como numa estufa. E pra completar, ao colocarem o barreado na mesa, todo o vapor veio diretamente em minha direção. E se isto não bastasse, só faltava eu provar o barreado , bem quente, para ficar literalmente pegando fogo . :]
3 A- Aqui o barreado:

3 B- Como a experiência acima foi inesquecível, eu trouxe um imã de geladeira pra casa pra nunca mais me esquecer de como este barreado me fez suar. Mas notem que eu o pus na porta da minha geladeira!! Rss!! :

3 C- E nem tudo é só forno, pois teve o lado alegre também. Apesar do vidro me fazer sentir numa estufa, vejam a vista que eu tinha de dentro da estufa. Este era o meu consolo! :]

4- O restaurante onde provei o barreado foi este verde aí, localizado na viela estreita e histórica:
4 A-

4 B-

5- Ainda na viela do restaurante mas no sentido contrário:

6- O centrinho histórico de Antonina é muito charmoso. O que atrapalha pra quem gosta de fotos , como eu, é uma praga comum à maioria das cidades turísticas brasileiras que é a fiação aérea:

7- A simpática igrejinha no alto do Morro como que querendo com um olho dar uma olhadinha na bela vista panorâmica que se tem lá de cima e ao mesmo tempo com o outro olho vigiar a cidade sob os seus pés:
7 A-

7 B- Outro ângulo dela:

8- Ao caminhar pra área aos fundos à esquerda da igreja, vemos este lugar lindo:
8 A-

8 B- E o que dizer disto?

9- O coreto da pracinha da cidade:

10- Construções ao redor da praça onde há este coreto da foto anterior:
10 A-

10 B-

10 C-

10 D-

10 E-

10 F-

11- Chegando a Morretes:

Outra bela vista que nos impactua ao chegarmos em Morretes:

12- Barraquinhas vendem balas de banana , cachaças e outros produtos típicos :
12 A-

12 B-

13- Reparem que até na area do litoral que foi colonizada por portugueses, há a presença de alguns imigrantes ou descendentes de alemães que tanto povoam e dão uma cara tão especial ao interior de toda a Região Sul: “Casa de chocolates Schimmelpfeng” . Pensando bem, eu se fosse dono de uma das lojinhas ali, iria vender Capuccino gelado no verão assim como café com sorvetes e rum ou conhaque... e no inverno, chocolate quente e café expresso. :]

14- Achei um charme esta construção e por isso tirei três fotos dela para esse thread. Eu se fosse o “rei” da cidade, iria morar era ali. :)
14 A-

14 B-

14 C-

15- Esta também é charmosa:

16- Um restaurante em Morretes:

17- A cidade não é um charme? Pena que fui num dia de calorão e também com hora marcada pra voltar. Gosto de curtir lugares assim, sem pressa..

18 – E como fui em Morretes alguns dias antes do Natal, eu adorei ver casas coloniais com estes enfeites de Natal. Moradores das cidades históricas mineiras podiam se inspirar nesta casinha :
18 A-

18 B- Detalhe da casinha:

19- Se eu fui em uma loja de souvenirs , é claro que voltei com alguns de lá já que coleciono imãs de geladeira de lugares que visito. Vejam :
19 A- Uma das lojinhas com lembrancinhas de viagem:

19 B- Estes eu trouxe pra mim:

19 C- E além destes de cima com as casas típicas e daquele outro que já mostrei do “barreado”. o que mais um mineiro em férias não poderia deixar de trazer num passeio assim??????? Quem advinhou primeiro vai ganhar uma bala de banana de Morretes. : ]

19 D- Já que eu não podia trazer o trem de verdade pra casa, eu trouxe então esse “trem” (coisa) aí pra mim... :]

19 E- E no trem eu comprei um baralho que tem nas cartas várias fotos de diferentes ferrovias turísticas brasileiras além de um DVD com imagens da viagem:

20- O retorno para Curitiba , passando pela Estrada da Graciosa!! Belíssima estrada!!
20 A-

20 B- Se o nome da estrada não fosse Graciosa, seria Estrada das Hortênsias! A Estrada da Graciosa me lembrou muito a estrada que sobe do Rio pra Petrópolis. E as hortênsias me fizeram relembrar das entradas de Gramado e de Canela.

20 C- A van faz uma parada na Graciosa no ponto onde há esta curva. Ali se pode tomar caldo de cana, água de coco e comprar balas de banana , dentre outras coisas. Eu até provei a água de coco mas estava doido era pra tirar umas fotos das “montanhas” que se vê dali:

20 D- Vejam se não vale a pena esta parada!!

20 E- Outra vista a partir da parada na Estrada da Graciosa. Por estas imagens vocês podem imaginar o que eu vi por todo o trajeto!

20 F- E para fechar o thread, uma mensagem que espero que faça com que vocês reflitam...

21-E aqui o autor do thread no trem Curitiba-Morretes e na Estrada da Graciosa:
21 A-

21 B-

( Fotos tiradas com uma Panasonic Lumix Fz 37 de Marcelo de Oliveira Lisa e hospedadas no Flickr de Marcelo Lisa).

Se gostarem das fotos, espero que as comentem e que vejam os meus outros threads sobre o Paraná que estão nos links abaixo:

Curitiba na Primavera sob o olhar de um viajante mineiro: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1555795

A Ilha do Mel sob o olhar de um viajante mineiro: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1576999

As Cataratas do Iguaçu: uma das sete maravilhas da natureza e também Patrimônio Natural da Humanidade.
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1510620

O Parque das Aves e o Refúgio Biológico de Itaipu em Foz do Iguaçu : http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1511288

Visita de um mineiro à colônia menonita de Witmarsum, em Palmeira no Paraná : http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1578890

Um pedaço praticamente desconhecido do Paraná, revelado por um mineiro: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1577938

Vila Velha no Paraná sob a ótica de um viajante mineiro: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1579505

·
Longe demais das Capitais
10,143 Posts
Lindo thread, Marcelo ! :apllause:

Essas cidades sao uns dos lugares mais encantadores que visitei. Elas somam um patrimonio historico surpreendente a um cenario natural lindo. Mar, riozinhos com leito de pedras, palmeiras, serra la ao fundo...

Tambem peguei muito calor. Isso reforca minha tese de que o sul eh um dos lugeres capazes de produzir as temperaturas mais altas do pais.

Sempre faco questao de provar a colinaria local. Provei o barreado e adorei ! :cheers:

Agora sempre vou recomendar esse passeio a todo mundo !

·
Rene Hass
4,331 Posts
Mais um belíssimo thread com o selo de qualidade Marcelo Olisa.

Se eu não me engano, Morretes foi cenário das cenas iniciais da regravação da novela “O Astro” no ano passado. Alguém me corrige se eu estiver errado. Sei que foi numa cidade histórica no litoral do Paraná.

Esse barreado tem cara de ser muito bom e bastante temperado.

A estrada da Graciosa é uma graça. Água de coco, caldo de cana, bala de banana, hmmm, tudo delicioso.

E as paisagens vistas do trem, sem maiores comentários. As fotos falam por si só. Acho que a Mata Atlântica nas montanhas da Serra Geral nos três estados do Sul uma das paisagens mais belas de nosso país.

Parabéns pelo thread, Marcelo! :applause:

·
o melhor está por vir
17,059 Posts
Parabens Ótimas fotos. Realmente Morretes e Antonina são belíssimos lugares. O passeio de trem é muito bom. Pegou a melhor época para visitar a Graciosa que é com as hortências com um belo sol :D. Única coisa ruim de lá é que Morretes normalmente é mais quente que Curitiba.

·
Registered
807 Posts
Heeey Marcelo, que sorte você teve! rsrs No dia que fui choveu muito, e na serra estava um neblina bem densa... não pude ver quase nada do trem... rsrs
Belo thread, parabéns! :D

·
Banned
2,939 Posts
Belo Thread Marcelo. Em Abril pretendo degustar um barreado em Morretes. Como estará frio nessa época ficará mais fácil enfrentar a quentura desse cardápio. Belas hortênsias na Graciosa.

·
Registered
66 Posts
Marcelo, senti falta das sorveterias de Morretes. Nunca vou me esquecer de um sorvete sabor gengibre e outro de banana que experimentei por lá. Sabores únicos. Lembro também de uma meninada se atirando no rio em trampolins que tinham na margem e até de cima daquela pequena ponte de ferro. Era uma festa. Ah! E a nossa viagem de trem durou quase 5 horas! Era tanto trem de carga subindo que as paradas foram tantas para dar passagem que atrasou bastante. O cenário compensou! Lembro também que recebemos a dica de ficar nas janelas do lado esquerdo do trem porque os atrativos principais eram daquele lado. Outra curiosidade é sobre a igreja de Antonina, uma lenda de que teriam sido utilizados ostras e farinha de peixe na sua construção. Um dia pretendo percorrer a estrada da graciosa de carro. Com a van ficou difícil curtir a estrada em toda sua beleza. No mais, um belo passeio e novamente um belo relato que me trouxeram tantas e ótimas lembranças.

·
Marcelo Lisa
5,174 Posts
Discussion Starter #12
Locais lindos, fotos muito boas!!! Valeu enfrentar o calor, conseguiu dias excelentes pra fotografar...
Depois que passa , o calor vira até motivo de riso mas quando estamos lá, tudo que queremos é que uma frente fria chegue repentinamente e jogue as temperaturas dos termômetros pra no máximo 20 e poucos graus acima de zero. Rss!! Mas realmente foi legal o passeio mesmo com o calorão que lá fez.

Nossa!
Belo passeio em rapah!!
Aliás estou com uma baita inveja sua, só viajando pra lugar manero, que vida boa heim!!!:hahaha:
Adoro as hortencias azuis da ultima foto!!
Uai, Eduardo, pega meus threads como roteiros e vai também que assim "cê" fica na vida boa também..haha.
Eu também adoro hortênsias e viajar no verão para serras como a Gaúcha ou a do Mar no Paraná, é uma boa oportunidade pra vê-las. O mesmo deve ser na Serra que vai pra Petrópolis, nesta época.

Lindo thread, Marcelo ! :apllause:

Essas cidades sao uns dos lugares mais encantadores que visitei. Elas somam um patrimonio historico surpreendente a um cenario natural lindo. Mar, riozinhos com leito de pedras, palmeiras, serra la ao fundo...

Tambem peguei muito calor. Isso reforca minha tese de que o sul eh um dos lugares capazes de produzir as temperaturas mais altas do país.

Sempre faco questao de provar a colinaria local. Provei o barreado e adorei ! :cheers:

Agora sempre vou recomendar esse passeio a todo mundo !
Eu sou como você que prova o que é típico de cada lugar. Nos EUA eu provei até falafel com ervas amargas dos judeus que os vendiam nas ruas de Nova York. E ponha ervas amargas na minha boca! Fiz até caretas mas comi! Hehe.
Eu gostei de provar o barreado mas confesso que indo lá de novo vou pedir camarões e peixe porque vieram acompanhando o barreado e estavam uma delícia.Eu também recomendo este passeio porque ver a Serra do Mar e ver tantas paisagens de Floresta Atlãntica não tem preço! :)

Mais um belíssimo thread com o selo de qualidade Marcelo Olisa.

Se eu não me engano, Morretes foi cenário das cenas iniciais da regravação da novela “O Astro” no ano passado. Alguém me corrige se eu estiver errado. Sei que foi numa cidade histórica no litoral do Paraná.

Esse barreado tem cara de ser muito bom e bastante temperado.

A estrada da Graciosa é uma graça. Água de coco, caldo de cana, bala de banana, hmmm, tudo delicioso.

E as paisagens vistas do trem, sem maiores comentários. As fotos falam por si só. Acho que a Mata Atlântica nas montanhas da Serra Geral nos três estados do Sul uma das paisagens mais belas de nosso país.

Parabéns pelo thread, Marcelo! :applause:

Rene, obrigado por comentar o thread. Realmente a Estrada da Graciosa é uma graça e só lamento que se faça apenas uma parada no caminho. Havia horas que eu via um tanto de hortênsias enfileiradas mas não conseguia tirar boas fotos porque o vidro da van dava reflexos e a velocidade dela fazia com que os cenários mudassem a todo instante e as fotos não saissem com bom foco. Ir ali com carro particular deve ser bom pra tirar fotos como as poucas que eu fiz na parada para água de coco e caldo de cana.
Quanto a onde foi filmada a novela nem tenho idéia. Devem ter uns 25 anos ou mais que não vejo novela alguma e nem sequer sei o nome das que estão no ar. Na minha casa pouco se liga a tv a não ser pra noticiários e mesmo assim eu prefiro os jornais escritos.
Quanto ao barreado , leia o que comentei para o nosso amigo, Porto imagem II.
E quanto à Serra do Mar ser uma das mais belas, eu não tenho dúvidas. O Brasil é um país de grandes belezas naturais seja no litoral seja nas serras e em outros tipos de paisagens naturais. Eu sou suspeito pra falar porque acho os mares de montes de Minas , lindo mas até que sou bem isento ( não bairrista) e isto fica claro quando se veem meus threads feitos em outros estados. Eu amo Minas como se ama uma pátria mas também amo muito todo meus país e sei valorizar cada cantinho dele com suas singularidades ainda que eu tenha meus cantinhos favoritos e outros nem tanto. :]

Parabens Ótimas fotos. Realmente Morretes e Antonina são belíssimos lugares. O passeio de trem é muito bom. Pegou a melhor época para visitar a Graciosa que é com as hortências com um belo sol :D. Única coisa ruim de lá é que Morretes normalmente é mais quente que Curitiba.
A diferença de altitude é muito grande entre ambas. Depois do calorão que passei em Morretes, eu voltei pra Curitiba e estava mais ameno. Realmente ver hortênsias e ainda ter sol é um privilégio para um viajante que só tem um dia de passeio num lugar e que não pode contar com imprevistos. Mas se chovesse, eu teria uma boa desculpa para voltar porque sou persistente e quando gosto de algo , algum lugar ou de alguém , eu volto quantas vezes for preciso pra matar as saudades.:lol:

Heeey Marcelo, que sorte você teve! rsrs No dia que fui choveu muito, e na serra estava um neblina bem densa... não pude ver quase nada do trem... rsrs
Belo thread, parabéns! :D
Ih, faz igual eu disse no comentário acima. Volta lá e tira o atraso. :lol::)

Lembro muito bem de quando fiz esse passeio! É uma região linda.
Valeu por compartilhar mais esse passeio, Marcelo! :eek:kay:
As fotos estão ótimas!
Obrigado Lukinhaaaz! Compartilhar o que vi nas minhas viagens é um prazer pra mim ...
:)
Belo Thread Marcelo. Em Abril pretendo degustar um barreado em Morretes. Como estará frio nessa época ficará mais fácil enfrentar a quentura desse cardápio. Belas hortênsias na Graciosa.
Certamente, Joas. Cada estação tem seus encantos e ir ao Sul no outono vai ser uma experiência muito gostosa pra você. Se tiver tempo, ao ir em Curitiba não deixe de ir no Santa Felicidade na Durigan pra degustar vinhos e provar queijinhos e salaminhos. E encapota todo porque em abril Curitiba já deve estar um gelo. Eu fui lá em outubro e em dezembro e peguei frio em pleno outubro. Estando no Linha Turismo eu tinha uma sensação térmica bem próxima de zero, sem exagero ! E olha que eu estava com blusa de lã e casaco de couro e ainda sentia um friozinho. Além de provar o barreado, prova também ( no caso em Curitiba) os pierogis polacos que vendem nas feirinhas e se der, come lá no Madalosso alguma massa italiana. Tudo isto tem cara do Paraná. Obrigado por comentar o thread.

Lindo demais. Grande Marcelo !!
:) Obrigado, DEBAREMBAR!

Marcelo, senti falta das sorveterias de Morretes. Nunca vou me esquecer de um sorvete sabor gengibre e outro de banana que experimentei por lá. Sabores únicos. Lembro também de uma meninada se atirando no rio em trampolins que tinham na margem e até de cima daquela pequena ponte de ferro. Era uma festa. Ah! E a nossa viagem de trem durou quase 5 horas! Era tanto trem de carga subindo que as paradas foram tantas para dar passagem que atrasou bastante. O cenário compensou! Lembro também que recebemos a dica de ficar nas janelas do lado esquerdo do trem porque os atrativos principais eram daquele lado. Outra curiosidade é sobre a igreja de Antonina, uma lenda de que teriam sido utilizados ostras e farinha de peixe na sua construção. Um dia pretendo percorrer a estrada da graciosa de carro. Com a van ficou difícil curtir a estrada em toda sua beleza. No mais, um belo passeio e novamente um belo relato que me trouxeram tantas e ótimas lembranças.
Ih Carlos, naquele calorão nem sei se vi sorveteria mas mesmo se tivesse alguma, eu fazia tudo lá correndo porque a cada parada tinhamos cerca de uns 20 minutos só pra fazer alguma coisa. E eu fui atrás de artesanato em lojinhas além de fotografar o que pus aqui. Então fiz até milagre em render tanto meu tempo. Mas agora que você me fez vontade, eu bem que tô com água na boca de chupar um bom sorvete ainda mais nos sabores que você falou: banana ( algo típico dos produtos de lá) e gengibre ( não arde a língua e o céu da boca este sorvete? ).
Quanto ao trem eu infelizmente pedi pro cara na rodoferroviária que me desse um banco do lado esquerdo porque tinham me dito que daquele lado se tinha a melhor vista e o cara me deu o lado direito. Só vi isto já dentro do trem.
Puxa! 5 horas num trem é muito! Apesar que não seria muito com uma boa compania. Tudo depende do ponto-de-vista. Hehe.
Achei legal a lenda da construção da igreja. Talvez nem seja lenda mas sim uma história oral passada de geração a geração.
Que bom que o thread te fez relembrar suas experiências. Obrigado pela visita.:)

·
Registered
8,447 Posts
Estimado Marcelo
Eu tinha visto o seu thread desde ontem a noite, mas fiquei PARALIZADA por varias horas por tanta beleza e charme. :D
Agora, saindo do estado de choque em que me encontrava, finalmente pude entrar de novo e dizer que seus threads, assim como os do todo-bom cafuçu-do-bem renehass, os passeios do Osmar Carioca, o humor do Gerson toda-linda e as atualizacoes de Sao Paulo do Staffa sao PATRIMONIOS CULTURAIS, HISTORICOS e TURISTICOS DA HUMANIDADE e deste forum.
(Decreto 123456 de 7 de Janeiro de 2013)

·
Marcelo Lisa
5,174 Posts
Discussion Starter #14 (Edited)
^^^^^^

Obrigado pelos elogios, Legal. E quanto aos meus threads são de um amador que nunca fez cursos de fotografia e que às vezes nem sabe usar bem suas câmeras com todos seus recursos. Mas tento fazer o melhor porque sei que meus threads são acessados por crianças, idosos, pessoas em geral que buscam algo sobre a história de um lugar ou mesmo dicas de turismo. Como sou professor, costumo indicar os links de alguns lugares para alunos do fundamental os verem por exemplo. A brincadeira sobre o tombamento do trabalho de alguns foristas aqui no fórum foi bem criativa e você também devia ser tombada pela criatividade e bom humor.
OBS: Eu peço a todos que lerem esta brincadeira que não desviem o assunto do thread nos comentários porque aqui não é o "Boteco" mas sim um thread como eu disse acessado por muita gente que faz buscas nos sites de pesquisa.

·
Registered
8,447 Posts
^^^^^^

Obrigado pelos elogios, Legal. E quanto aos meus threads são de um amador que nunca fez cursos de fotografia e que às vezes nem sabe usar bem suas câmeras com todos seus recursos. Mas tento fazer o melhor porque sei que meus threads são acessados por crianças, idosos, pessoas em geral que buscam algo sobre a história de um lugar ou mesmo dicas de turismo. Como sou professor, costumo indicar os links de alguns lugares para alunos do fundamental os verem por exemplo. A brincadeira sobre o tombamento do trabalho de alguns foristas aqui no fórum foi bem criativa e você também devia ter tombada pela criatividade e bom humor.
OBS: Eu peço a todos que lerem esta brincadeira que não desviem o assunto do thread nos comentários porque aqui não é o "Boteco" mas sim um thread como eu disse acessado por muita gente que faz buscas nos sites de pesquisa.
:yes:
Bom comentario! E parabens pelas fotos... e por tantas viagens!

·
Rene Hass
4,331 Posts
Estimado Marcelo
Eu tinha visto o seu thread desde ontem a noite, mas fiquei PARALIZADA por varias horas por tanta beleza e charme. :D
Agora, saindo do estado de choque em que me encontrava, finalmente pude entrar de novo e dizer que seus threads, assim como os do todo-bom cafuçu-do-bem renehass, os passeios do Osmar Carioca, o humor do Gerson toda-linda e as atualizacoes de Sao Paulo do Staffa sao PATRIMONIOS CULTURAIS, HISTORICOS e TURISTICOS DA HUMANIDADE e deste forum.
(Decreto 123456 de 7 de Janeiro de 2013)
Obrigado, Legal, pelo elogio e pelo bom humor e criatividade. Certamente, um incentivo para a criação de mais threads. Mas, assim, como o Marcelo, minha fotografia é amadora. Mesmo assim, é bom saber que a nossa fotografia amadora encanta. Abçs!

·
Marcelo Lisa
5,174 Posts
Discussion Starter #17 (Edited)
:yes:
Bom comentario! E parabens pelas fotos... e por tantas viagens!
:eek:kay:

Obrigado, Legal, pelo elogio e pelo bom humor e criatividade. Certamente, um incentivo para a criação de mais threads. Mas, assim, como o Marcelo, minha fotografia é amadora. Mesmo assim, é bom saber que a nossa fotografia amadora encanta. Abçs!
Idem ibidem. :)

·
Registered
551 Posts
Muito legal o passeio, bem comum aos caiçarinhas da nossa região :lol:. Como barreado desde criança e é um dos meus pratos prediletos, só troco a farinha por um arroz haha. Ja fiz esse passeio de trem na primeira classe, foi algo muito marcante da minha adolescência.

·
Marcelo Lisa
5,174 Posts
Discussion Starter #19 (Edited)
Muito legal o passeio, bem comum aos caiçarinhas da nossa região :lol:. Como barreado desde criança e é um dos meus pratos prediletos, só troco a farinha por um arroz haha. Ja fiz esse passeio de trem na primeira classe, foi algo muito marcante da minha adolescência.
Mustaa, o garçon lá depois de misturar muito a farinha com a parte líquida do barreado, pegou o prato e colocou o mesmo de cabeça pra baixo no ar sobre a minha cabeça. Até tiraram uma foto dele fazendo isto mas não ficou muito boa e prefiri não publicá-la. Foi muito engraçado isto, todo o povo das outras mesas ficou olhando pra cena. E eu morrendo de medo de por algum descuido na mistura, tivesse sobrado algum caldo fervendo pra pingar na minha cabeça ! :lol:

1 - 20 of 35 Posts