Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 53 Posts

·
Registered
3,793 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Pato Branco 2018

Município possui 80.700 habitantes

Pato Branco fechou ano passado com resultado espetacular no saldo gerador de empregos

1º - no Paraná, mais que o dobro do 2º colocado
3º - na Região Sul
12º - do Brasil

Destaque Nacional

o Município é reconhecido como Cidade Digital pela Rede Cidades Digitais, assim como a 5ª cidade mais inteligente do Brasil, segundo a Revista Exame, em estudo divulgado em 2017 e que considerou cidades com até 100 mil habitantes.

Já no ranking geral da Revista IstoÉ, que relaciona as melhores cidades de médio porte do Brasil, Pato Branco está na 25ª posição.

Em 2016, a cidade foi destaque na revista britânica The Economist.

Já em 2017, um novo estudo divulgado pela Exame apontou Pato Branco como a 11ª melhor cidade para envelhecer no País e a 1ª no Paraná, considerando cidades brasileiras de pequeno e médio porte.

Outro estudo divulgado pela Exame, também em 2017, destacou Pato Branco como a 11ª melhor saúde do Brasil, liderando no Paraná.

Em janeiro 2018 foi divulgado o IDL - Índice de Desenvolvimento Urbano para Longevidade. Pato Branco ficou em 11º lugar Nacional entre as pequenas cidades.

Vamos ao que interessa...

Fotos de Dan Jeager, patobranquense fera da fotografia. Página Patópolis no FB

interior de Pato Branco asfaltado até a cidade, quase todas as comunidades rurais tem ligação asfáltica.

salve a simpatia

Pato Branco amanhecendo no sentido Sul do Marco Zero

Ilha do Carleto, rio Chopim

anoitecer, 4 de fevereiro

entardecer, 7 de fevereiro

domingo na rua Tocantins

depois da chuva tudo fica mais verde

rua Tapir

domingo na rua Tapajós, quaresmeiras

Rua Primo Miotto, bairro Parzianello

escute este som

morador do nosso Parque Ambiental que será inaugurado mês que vem

feira do produtor, todas quartas e sábados, espécie de Mercado Municipal local

foto Dan Jaeger

·
freiheit über alles
20,097 Posts
tredi raiz

• Like
Reactions: Rofel

·
res severa, verum gaudium
de volta ao porco fumo
8,493 Posts
Que bom que seguiu minha recomendação de fazer um thread.

Pato é animal, sou fã mesmo. Fui batizado aí na Matriz, pelo famoso frei Policarpo, único padre da região que aceitou me batizar (meus pais não são casados) hahahahah

Quando tenho de explicar onde fica minha grota sudoestina aqui em POA, sempre digo “próximo a Pato Branco”... aí tá feita a zoação, Bozena fez história hahaha

Com a fiação enterrada, ia ficar melhor do que já é. Quero ver como vai ser quando inaugurar o shopping... espero que não mate o comércio no centro.

Belíssimas fotos de MelhorQueBeltrão:D

·
Dando um tempo.
15,926 Posts
:applause:
Grande Pato, cada vez mais verticalizada.
Adorava passar o sábado aí quando morava em São Lourenço.

• Like

·
Embaixador de Castelo.
16,536 Posts
Nossa! Que cidade!!
Nem parece ter só 80k, acho que seja a melhor cidade do PR, muito desenvolvida, com um urbanismo decente, deve ser ótimo viver aí!
A questão da fiação nem incomoda quando se tem todos os demais quesitos que muitas sem fiação não tem, mas melhoraria sim o que já é ótimo!
Gostei bastante de ver as fotos de uáite duc! :applause:

·
Registered
4,049 Posts
tenho a impressão que Pato vai surpreender no próximo censo, vai chegar aos 100 mil hab. lindo de ver a organização das praças parabéns belíssima cidade
:cheers::cheers::cheers:

·
res severa, verum gaudium
de volta ao porco fumo
8,493 Posts
tenho a impressão que Pato vai surpreender no próximo censo, vai chegar aos 100 mil hab. lindo de ver a organização das praças parabéns belíssima cidade
:cheers::cheers::cheers:
Meio impossível, infelizmente. As projeções do IBGE para 2040 colocam Pato Branco com pico populacional de 94.000hab, enquanto Beltrão teria 108.000hab.

·
Emy não...Emerson
4,969 Posts
Boa parte de meus familiares vieram do sudoeste do Paraná, mais precisamente Verê, Dois Vizinhos e alguns de Pato Branco também, incrível a ligação que o sudoeste tem daqui do norte catarinense.
Vou a essa região pelo menos uma vez por ano e me surpreende o crescimento dessa cidade, moraria fácil nela!
Pato Branco tem uma grande área de influência que ultrapassa as barreiras do estado, a cidade em si tem um belo futuro pela frente!

Rofel, parabéns pelo thread! Admiro muito sua cidade e sempre estou acompanhando as obras.

·
Jesus is the way!
5,652 Posts
Incrível o skyline desta cidade!! Aparenta ter mais de 200 mil hab..Parabéns pelas fotos!

• Like
1 - 20 of 53 Posts