SkyscraperCity banner
1 - 20 of 27 Posts

·
Registered
5,673 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Patos de Minas é a 3å cidade em população da mesorregião do Triangulo Mineiro e a 1å da microrregião do Alto Paranaíba, com 137k em 2010.

Fica a 400km de Belo Horizonte, e 210 de Uberlandia; é uma cidade polo da região na saúde e educação.

Algumas fotos de hoje, Domingo 21/11/10.

1-Na BR-354, desde o trevo do aeroporto por 2,5km, foi feita a duplicação com separadores New Jersey.

2-Entrocamento das BR-354 e 365, com o viaduto recém construído.

3-Avenida JK que esta recebendo melhorias, entrando na cidade.

4-Uma empresa que fechou, fabrica de extrato de tomate.

5- Sequencia de panoramicas do centro

6-

7-

8-

9-Sequencia de prédios abandonados...isso é comum na sua cidade?

10-Uma grande obra, extensão da av. Fátima Porto em 1,5km.

11-Sequencia de casarões no centro da cidade...

Anos 30.

Alguns casarões tem placas informativas, essa é do casarão acima:

1907

placa do casarão acima:

não tem placa informativa, mas provavelmente mesma época do casarão acima...

sem placa:

Casarão de Olegário Maciel sendo reformado, prometo fotos depois de pronto, tb é do inicio do século passado.

Sem placa informativa:

mesmo casarão acima:

placa do casarão acima:

sem placa:

anos 40, 50, 60? Gosto mto dessa casa (todas essas casas acima ficam na mesma região, no centro da cidade, num rario de uns 50mts).

12-Catedral

13-novamente

13-fundos da catedral

14-Escola Estadual Professor Antonio Dias Maciel

15-Novamente (tb na mesma regiao dos casarões e Catedral)

16-Escola Estadual Marcolino ... (tb proxima aos casarões, Catedral e EE Antonio M Dias)

17- Forum, tem tanta fiação na frente que não deu pra tirar outra foto.

18-Parte do canteiro central da avenida Getúlio Vargas

19-Canteiro central da av. Getulio Vargas com Catedral ao fundo.

20-Novamente, canteiro central da av. G. Vargas

21-Novamente

22-Edifício em construção, esse na av. Get. Vargas

23-Tb na G. Vargas

24-Nas proximidades

25-Aqui na Olegário Maciel, bem no centro

26-Construção do Hospital Escola, na avenida Marabá

imagens renderizadas deste hospital: http://www.skyscrapercity.com/showpost.php?p=67323933&postcount=1502

27-Rua Major Gote, a principal da cidade

28-Esses 3 predios a seguir ficam cada um numa esquina do mesmo cruzamento da rua Major Gote

Recem reformado,

reformado a cerca de 1 ano

Por hoje é so pessoal

·
Registered
5,655 Posts
Parece que a cidade está passando pelo um forte ciclo de crescimento. Eu particularmente gostei mas das construções históricas, fiquei surpreso com o acervo da cidade.

Parabéns pelo thread, acho que é a primeira vez que vejo fotos de Patos de Minas.

·
Registered
5,673 Posts
Discussion Starter · #3 ·
A moderação poderia corrigir o título por favor:

Patos de Minas - edificações antigas, clássicas, contemporaneas...inéditas!

Obrigado.

·
Moderator
33,710 Posts
Os prédios históricos estão muito bem preservados e o skyline da cidade está ficando bacana, Pato de Minas passa uma boa imagem. Ótimo thread, Vargas, valeu por postar. :cheers:

·
Patos-PB MinhaPaixão!!
3,444 Posts
Gostei da Chara de minha cidade .. :)

Muito urbanizada, as praças bem cuidadas, tem um belíssimo patrimônio histórico (sou fã de casarões antigos) vários edifícios novos, trocando em miúdos, gostei geral do que vi ..

Parabéns !!

·
Registered
608 Posts
É uma bela cidade com um expressivo patrimônio histórico.
Aquelas obras paralisadas pedem ser indicativos de que a cidade passou por um período de estagnação, mas as novas construções apontam para a retomada do crescimento e possivelmente as obras que estavam paradas venham a ser concluídas.
Ótimo thread, parabéns!

·
.
16,904 Posts
MUITO legal este thread, gostei muito do tipo de construção que você selecionou para tirar fotos. Essas casas antigas são o tipo de coisa que mais gosto de ver. Tanto as mais antigonas, "históricas", quanto essas dos anos 40 a 60.

Achei essa escola estadual da foto 14 muito bonita!

Quanto à escola estadual Marcolino, interessante que há uma quase idêntica em BH. A única diferença é que as janelas laterais são maiores na de BH. As árvores tapam, mas veja http://maps.google.com.br/maps?q=sa...5&ll=-19.916518,-43.924831&spn=0,0.01545&z=17 é o mesmo projeto. Num thread de Caratinga (acho) do Bruno GV tinha outra escola histórica idêntica a uma de BH. Acho interessante o Estado ter usado mesmos projetos em diferentes cidades. Hoje quando a gente pensa num projeto massificado, repetido, vem na cabeça blocões, pré-fabricados. Já essas escolas antigas são todas detalhadas, bem feitas.

Gostei muito do Fórum também, bem charmoso, bem diferenciada essa fachada da entrada.

Uma pena esse predinho da foto 9 ter parado, eu achei charmosinho com o telhadinho hehee

Enfim, a cidade tem cara de próspera e desenvolvida, e é muito bom ver também esse lado histórico, charmoso.

Bom, o estilo da cidade lembra muitos lugares de Minas (tem até colégio idêntico à capital hehe) mas me lembrou especialmente Araxá, parece uma Araxá um pouco maior.

·
Registered
10,060 Posts
Ficou excelente o thread Bruno! Minha mãe morre de dó das árvores que estão sendo arrancadas na JK por causa das obras que estão sendo feitas. Viraste um patureba de vez pelo visto. :D

Parece que a cidade está passando pelo um forte ciclo de crescimento. Eu particularmente gostei mas das construções históricas, fiquei surpreso com o acervo da cidade.

Parabéns pelo thread, acho que é a primeira vez que vejo fotos de Patos de Minas.
Se tiver interesse, já fiz um thread com fotos dessa região inclusive:

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=904446

MUITO legal este thread, gostei muito do tipo de construção que você selecionou para tirar fotos. Essas casas antigas são o tipo de coisa que mais gosto de ver. Tanto as mais antigonas, "históricas", quanto essas dos anos 40 a 60.

Quanto à escola estadual Marcolino, interessante que há uma quase idêntica em BH. A única diferença é que as janelas laterais são maiores na de BH. As árvores tapam, mas veja http://maps.google.com.br/maps?q=sa...5&ll=-19.916518,-43.924831&spn=0,0.01545&z=17 é o mesmo projeto. Num thread de Caratinga (acho) do Bruno GV tinha outra escola histórica idêntica a uma de BH. Acho interessante o Estado ter usado mesmos projetos em diferentes cidades. Hoje quando a gente pensa num projeto massificado, repetido, vem na cabeça blocões, pré-fabricados. Já essas escolas antigas são todas detalhadas, bem feitas.

Gostei muito do Fórum também, bem charmoso, bem diferenciada essa fachada da entrada.

Uma pena esse predinho da foto 9 ter parado, eu achei charmosinho com o telhadinho hehee

Enfim, a cidade tem cara de próspera e desenvolvida, e é muito bom ver também esse lado histórico, charmoso.

Bom, o estilo da cidade lembra muitos lugares de Minas (tem até colégio idêntico à capital hehe) mas me lembrou especialmente Araxá, parece uma Araxá um pouco maior.
A escola Estadual Marcolino é igual a Estadual Delfim Moreira, em Araxá. Foto abaixo, espero que abra.

·
Registered
5,673 Posts
Discussion Starter · #9 ·

Ta crescendo sim, mas isso ta geral; a avenida Fátima Porto esta sendo reconstruida e extendida (como mostrei numa foto). Obrigado por comentar JP.

Os prédios históricos estão muito bem preservados e o skyline da cidade está ficando bacana, Pato de Minas passa uma boa imagem. Ótimo thread, Vargas, valeu por postar. :cheers:
Então, a maioria tão bem conservados mesmo e alguns em reforma, faltaram mtos...depois tiro mais fotos e coloco aqui, prometo. Obrigado pelo comentário.

Gostei da Chara de minha cidade .. :)

Muito urbanizada, as praças bem cuidadas, tem um belíssimo patrimônio histórico (sou fã de casarões antigos) vários edifícios novos, trocando em miúdos, gostei geral do que vi ..

Parabéns !!
Valeu batistinha, ja vi fotos de sua cidade tb, gostei mto; abraço.

É uma bela cidade com um expressivo patrimônio histórico.
Aquelas obras paralisadas pedem ser indicativos de que a cidade passou por um período de estagnação, mas as novas construções apontam para a retomada do crescimento e possivelmente as obras que estavam paradas venham a ser concluídas.
Ótimo thread, parabéns!
Cada um diz uma coisa sobre os prédios parados, mas o grandão acho que tem problemas de construção, ja me disseram que vão implodir, duvido...mas se acontecer, tiro fotos. A cidade passou por um grande perído de estagnação, na verdade só acompanhou o páis, agora acompanha novamente retomando o crescimento. Valeu.

O legal nisso tudo é que todos esses casarões, escolas, forum, igreja...ficam tudo mto perto, na parte antiga da cidade, proximidades da avenida Getulio Vargas, bem no centro. Essa região é tão hospitaleira e até mesmo aconchegante que toda vez que passo por la, fico observando tudo, é uma área chamativa!

Tem mais casarão pra mostrar, mas ainda tenho que tirar as fotos....vou fazer isso nessa temporada de final de ano. Abraço.

Ficou excelente o thread Bruno! Minha mãe morre de dó das árvores que estão sendo arrancadas na JK por causa das obras que estão sendo feitas. Viraste um patureba de vez pelo visto. :D

Se tiver interesse, já fiz um thread com fotos dessa região inclusive:

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=904446

A escola Estadual Marcolino é igual a Estadual Delfim Moreira, em Araxá. Foto abaixo, espero que abra.

Valter conta essa pra sua mãe então, estão sendo arrancadas 180 arvores da JK e serão plantadas 10 mil, as mudas e o local serão escolhidas pelo IEF...palavra do engenheiro responsavel pela obra.

Novidade pra vc e pra quem conhece a cidade: vão retirar o canteiro central da Major Gote, desde o chafariz da praça até o entrocamento com a Marabá, ou seja tudo....ela será toda mão única e vão refazer e alargar a avenida Paracatu, que servirá como rota de 'descida' pro centro....isso ja pro inicio do ano.

Obrigado por comentar, abraço.

·
Registered
3,341 Posts
Ontem (21/11/2010), vi uma reportagem no Globo Rural sobre a expansão da agroindustria em Patos de Minas, dando destaque ao mercado do café que vem se destacando cada vez mais pela qualidade. Gostei muito do Thread, achei bem completo :eek:kay:

·
Registered
135 Posts
Vargas, parabéns pelo thread.

Uma coisa a ser observado é não ter pichações nas paredes e muros da cidade, mas em contrapartida, a poluição visual de letreiros e coisas do gênero, em especial na rua Major Gote é de amargar, até mesmo nas construções antigas usadas como comércio, umas placas que não tem nada a ver, apenas aquela do Pedrão restaurante ficou legal, mostrou respeito não agredindo o prédio.

Ainda não existe em Patos a mentalidade do valor destas construções, as pessoas não se dão conta do qanto pode ficar bonito se cuidar melhor, acho que com a inauguração do museu da cidade (antiga casa de Olegário Maciel) elas vão perceber quanta riquesa têm em potencial.

·
.
16,904 Posts
!!!

Ah!
Eu ao ver a de Patos lembrei da de BH, que de fato é o mesmo projeto também, mas ficou uma certa sensação, vendo-a no Street View, que a imaginava mais parecida (o projeto é o mesmo, claro, mas as cores, posição, muro, árvore na frente mudam o visual). Acho que na verdade meu subconsciente estava lembrando também dessa de Araxá, que vi ao vivo, tirei foto, e tem as cores mais parecidas e a frente mais limpa. =P

·
BIXUBES
1,853 Posts
Passei por essa Região ano passado e gostei do que vi. Cidade interessante. Valeu !

1 - 20 of 27 Posts