SkyscraperCity banner

1 - 20 of 80 Posts

·
Patos-PB MinhaPaixão!!
3,444 Posts
Discussion Starter #1 (Edited)
Cidade paraibana situada na região das Espinharas de clima semi-arido, ela está localizada a 301 Km² da capital João Pessoa a sua privilegiadíssima localização, que fica bem no centro do Estado, onde o mesmo se estreita e a qual podemos ter acesso por poucos quilometros aos estados vizinhos do Rio Grande do Norte e Pernambuco a mesma que segundo dados do IBGE atingiu a marca de mais de 100 mil habitantes, polariza cerca de 70 municípios, tanto da Paraíba como dos estados vizinhos, sua base econômica está centralizada no Comércio e na indústria, principalmente a calçadista, mais sua diversidade vai muito mais além,e um dos grandes fatores para o seu desenvolvimento foi a instalação de faculdades, que impulsionou seu crescimente e hoje vivenciamos o boom do progresso, que chegou para ficar.
A cidade também se destaca por seu relevo, conhecido na geografia como Inselbergs, que são grandes blocos de rocha arredondado e quase sem nenhuma vegetação em meio a planicie, que dar um belíssimo contraste a urbanização da cidade, sem falar da beleza dos cenários proporcionados as pessoas que ao passar pela cidade podem observar.
Quero também mostrar o nivel das avenidas, comércio e um pouco dos prédios que ainda resistem de tempos passados, a beleza do interior da Catedral e mais algumas imagens do cotidiano dos sertanejos paraibano ..

Todas as fotos são de minha autoria ..
By: Batistinha Linhares

Foto: 1
Panorâmica da cidade e ao fundo Inselberg em formato de Piramide.

Foto: 2
Vista do centro da cidade e ao fundo o Inselberg do Espinho Branco e o Pico do Jabre.

no canto esquerdo da foto mais um prédio de 12 andares sendo erguido.

Foto: 3
De outro ângulo .

Foto: 4
Edificios do bairro Brasilia e ao fundo mais alguns Inselbergs.

Foto: 5
Mais de perto.

Foto: 6
Edificios da Brasilia de outro ângulo.

Foto: 7
Centro visto do Oeste da cidade, com mais Inselbergs ao fundo.

Foto:8

Foto: 9
Mais de perto.

Foto: 10
Torre da Catedral e um belo plano de fundo.

Foto: 11
Algumas panorâmicas, agora vistas do Centro.

Foto: 12

Foto: 13

Foto: 14

Foto: 15
Essa é a principal avenida da cidade, a Solon de Lucena.

Foto: 16

Foto: 17

Foto: 18

Foto: 19
Prefeitura Municípal, em estilo Art deco ..

Foto: 20

Foto: 21

Foto: 22

Foto: 23
A catedral por dentro.

PS: o artista que pintou os arfrescos é Pernambucano, mais até hoje não se sabe seu paradeiro ou dados sobre o mesmo.

Foto: 24
Agora vamos andar pela avenida Pedro Firmino.
Detalhe pessoal, ela acabou de ser recapiada, por isso não está com sua devida sinalização.

Foto: 25

Foto: 26

Foto: 25

Foto: 26
De um lado da avenida.

Foto: 27
E do outro, no mesmo ponto.

Foto: 28
Continuando na avenida.
Esse é o Mercado Público Municípal, onde se encontra de tudo um pouco, desde roupas, calsados e os mais variados produtos artezanais da região.
É como se fosse um grande Shooping Popular.

Foto: 29

Foto: 30

Foto: 31

Foto: 32
Parte de dentro do Mercado.

Foto: 33

Foto: 34

Foto: 35

Foto: 36

Foto: 37

Foto: 38

Foto: 39
Super Variadas, alguns prédios antigos e variados ângulos da cidade

O ponto inicial da cidade, a primeira Igrejinha.

Foto: 40
Detalhe da Prefeitura a mais ao fundo a Catedral.

Foto: 41
O Velho e o Novo.

Foto: 42
Cede do Histitudo Histórico e Geografico de Patos.

Foto: 43
Hotel JK ..

Foto: 44
Faixada de uma casa antiga.

Pessoal espero que gostem, estou aberto a qualquer questinonamento que queiram fazer, e se quizerem mais fotos de mais alguns ângulos da cidade irei atras.
E no meu ultimo Thread, falo bastante da topografía da região, quem quizer conferir ta ai :
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=992283
Forte abraçoO' a todos ..

·
Ilha do amor
8,663 Posts
Belas fotos...A cidade é bem desenvolvida e só tende a crescer.
Parabéns.

·
Moderator
33,710 Posts
O skyline com os inselbergs ao fundo formam um conjunto magnífico! A cidade tem um aspecto de dinamismo, típico de metrópole em formação, quero conhece-la um dia! Valeu Batistinha, já estamos aguardando o próximo thread de Patos, com novos ângulos dessa bela cidade! :cheers:

·
Parahyba
1,117 Posts
Batistinha sempre surpreendendo! Fiquei maravilhado com a cidade, muito bela e, como já disseram, tende a crescer!

Valeu por nos apresentar mais um pedaço dessa região que ainda nos surpreenderá. Belo thread. :eek:kay:

·
Correspondente Alagoas
6,278 Posts
Primeiramente parabens Batistinha!! Ótimas fotos e angulos.

É muito bom ver essas cidades do interior crescendo, vi todo essa processo de Patos desde seu primeiro edifício alto até as centenas de prédios de 3/4 andares. Realmente a cidade se desenvolve.

Batistinha ainda há aquele pequeno Shopping na entrada da cidade, e a Cruz da menina como está? Talves irei àa Sousa no Natal.

Abraço!!

·
Raposa Feroz !!!
6,776 Posts
Linda Patos e lindo thread Batistinha. Parabéns !!!!!!!!!!!!

Cadê o thread de Sousa ? Você foi ao Festival do Coco ?

·
Amável, charmoso e mortal
9,704 Posts
:applause::applause::applause:

Belo thread!
Patos é uma cidade que a cada dia vem surpreendendo. Não faço ideia de quem está administrando, só sei que está de parabéns. A cada dia a cidade fica mais limpa, organizada, bem cuidada...
Ela é um exemplo de boa administração e prova que $$$ não é tudo. Há cidades maiores e que arrecadam mais que patos na PB, tais como: Santa Rita, Bayeux e Cabedelo que são um LIXO comparadas a Patos(falo em relação ao urbanismo, limpeza e cuidado das vias). Isso vale também para Sousa que é menorzinha.

·
Patos-PB MinhaPaixão!!
3,444 Posts
Discussion Starter #10
Harisson Souza said:
Bela e desenvolvida cidade!!
Me impressionei muito!
Patos estará (daqui a alguns anos) despontando como um melhores Skylines!
Que bom que gostou Harisson,
espero mesmo que isso aconteça,
e saiba que ja tem vários outros envestimentos,
todos ja com as obras iniciadas..

motense said:
Belas fotos...A cidade é bem desenvolvida e só tende a crescer.
Parabéns.
Valeu pelo comentário Motense ..

santista10 said:
O skyline com os inselbergs ao fundo formam um conjunto magnífico! A cidade tem um aspecto de dinamismo, típico de metrópole em formação, quero conhece-la um dia! Valeu Batistinha, já estamos aguardando o próximo thread de Patos, com novos ângulos dessa bela cidade!
Valeu mesmo Santista pelo comentário,
e realmente fica uma magnifica mistura,
e venha mesmo, sei que você vai gostar ..
abraçoO'

IsaacJPA said:
Batistinha sempre surpreendendo! Fiquei maravilhado com a cidade, muito bela e, como já disseram, tende a crescer!

Valeu por nos apresentar mais um pedaço dessa região que ainda nos surpreenderá. Belo thread.
valeu pelo elogio
e espero que a cidade continui por esse caminho de crescimento,
que com certeza ela vai surpreender cada vez mais ..
abraçoO'

Paulo R. Bitencard said:
Linda cidade, limpa, organizada e com belos edifícios.
Que bom que gostou Paulo.
Valeu ..

Luiz alberto said:
Primeiramente parabens Batistinha!! Ótimas fotos e angulos.

É muito bom ver essas cidades do interior crescendo, vi todo essa processo de Patos desde seu primeiro edifício alto até as centenas de prédios de 3/4 andares. Realmente a cidade se desenvolve.

Batistinha ainda há aquele pequeno Shopping na entrada da cidade, e a Cruz da menina como está? Talves irei àa Sousa no Natal.

Abraço!!
Luiz,
o shopping continua na mesma, entregue as baratas .. ahuahuea¹²
mais ja foi assinado o inicio das obras de recuperação,
e seu novo destino é virar um Rodo-Shopping, e quanto a Cruz da Menina,
está na mesma, mais também tem um projeto de recuperação e melhoria na entrada do Parque.
e Sousa, só me traz boas lembraças, me acabei na Feira do Coco, esse mês ..
aheuaheuaheuaheuaheuahe¹²
quase que fico por la mesmo !!

FABIO CG said:
Linda Patos e lindo thread Batistinha. Parabéns !!!!!!!!!!!!

Cadê o thread de Sousa ? Você foi ao Festival do Coco ?
Valeu pelo comentário ..
e esse thread ta de rosca ..
kkkkkkkkkkkkkkkk'
mais estou com excelentes fotos aqui em casa,
mais preciso concertar algumas coisas e fazer mais algumas pesquizas,
mais em breve ele sai ..
abraçoO'

IvoJP said:
Belo thread!
Patos é uma cidade que a cada dia vem surpreendendo. Não faço ideia de quem está administrando, só sei que está de parabéns. A cada dia a cidade fica mais limpa, organizada, bem cuidada...
Ela é um exemplo de boa administração e prova que $$$ não é tudo. Há cidades maiores e que arrecadam mais que patos na PB, tais como: Santa Rita, Bayeux e Cabedelo que são um LIXO comparadas a Patos(falo em relação ao urbanismo, limpeza e cuidado das vias). Isso vale também para Sousa que é menorzinha.
A cidade Ivo se transformou de 5 anos para cá,
isso é mais que notóriu, ela é um verdadeiro exemplo a ser seguido,
em todos os aspectos que você mencionou ..
e novamente vai o meu agradecimento, valeu por sempre me ajudar,
forte abraçoO'

·
Embaixador de Castelo.
16,536 Posts
Cara, gostei dessa cidade, gostei também do seu entorno.
As fotos estão muito boas e dá para se notar que a cidade é bem mais que uma cidadezinha do interior, como eu imaginava!
Parabéns pela cidade e por ter nos mostrado!

Qualidade de vida, sossêgo, paisagens espetaculares, comunidade italiana, gente simpática. Isso é Castelo - ES.
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=941978
Vejam e descubra castelo, a rainha das montanhas capixabas!

·
Sou Paraíba e não NEGO!!!
2,496 Posts
caramba,o relevo da região de patos e embasbacante!muito linto,MUITO mesmo!
a cidade está de parabens...mto bonitinha,ajeitada, se desenvolvendo bastante...espero vê-la muito maior e melhor em breve!o bairro Brasilia so tem casa boa,sério mesmo...meu tio foi morar ae e fui um dia desses ae/gostei bastante da região...este predio azul é um por andar neh?só uma coisa: meu deus,que cidade insuportavelmente QUENTE!
auuahuaahuhuauhauha

valeu por mostrar Patos ao mundo,BatistinhaPB!

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
Ainda não tive a oportunidade de conhecer Patos, mas já ouvi muitos elogios. Vendo as fotos dá para imaginar que o que escutei falar da cidade não era exagero. Patos é uma cidade-pólo de parte da PB, PE e RN, não?

Outra coisa que me impressiona é a quantidade de cidades do interior paraibano relativamente desenvolvidas.

·
Registered
1,646 Posts
Fiquei impressionado com a organização e beleza da cidade e dos Inselbergs (morros ilhados).
Linda cidade :D pena que fica a uns... 4.000 km daqui hehe

·
Banned
2,750 Posts
Muito massa o thread batistinha!
Patos tá encantadora!

1 - 20 of 80 Posts