Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 132 Posts

·
Paulo -JP
1,842 Posts
Eu acho que já existem varios threads dedicados a edificios religiosos! Mas bom thread e boas fotos! O que devia ser criado era um thread dedicado aos interiores mais espectaculares de Portugal. Existem bastantes! E os maiores tesouros de algumas dessas igrejas são mesmo os seus interiores! :yes:

5,899 Posts
Discussion Starter · #7 ·
Eu acho que já existem varios threads dedicados a edificios religiosos! Mas bom thread e boas fotos! O que devia ser criado era um thread dedicado aos interiores mais espectaculares de Portugal. Existem bastantes! E os maiores tesouros de algumas dessas igrejas são mesmo os seus interiores! :yes:
Os que eu encontrei eram todos específicos de uma determinada área ou de um determinado estilo arquitectónico (mas posso não ter sido eficaz na minha busca, já não era a primeira vez). Este é para colocar de qualquer estilo, área ou religião.
Acho que há algures um thread dedicado a interiores. Mas pode-se colocar fotos dos interiores das igrejas:yes:.

·
Paulo -JP
1,842 Posts
^^
Talha dourada:drool:.
A de S. Francisco no Porto ganha a esta em talha dourada! Tem em muita maior quantidade! :yes: Mas eu gosto mais da de Guimarães. Tem um equilibrio cromatico formidavel! O azul e branco dos azulejos com o dourado da talha, o cinzento do granito, tem tudo na quantidade certa! Nem demasiado nem pouco dourado. Apenas possui um equilibrio! Essa igreja é para mim o maior tesouro que Guimarães possui.

·
Moderator
187,315 Posts
há por aí o thread das igrejas :)

mas normalmente cada igreja tem um thread.

Este património é só da zona do Porto? poderias fazer só um thread com património religioso do Porto e arredores. Eu posso passar este para o Porto e alterar o título.

·
'tou na lua...
41,754 Posts
Sim, a do Porto tem imensa talha dourada. Até em alguma demasia, mas enfim, a malta do barroco gostava.... e franceses e outros bem quiseram alguma dela....

5,899 Posts
Discussion Starter · #16 ·
há por aí o thread das igrejas :)

mas normalmente cada igreja tem um thread.

Este património é só da zona do Porto? poderias fazer só um thread com património religioso do Porto e arredores. Eu posso passar este para o Porto e alterar o título.
Também há de Guimarães, de Chaves e de Braga. Este não é só dedicado a igrejas, mas a todos as edificações religiosas (cristãs, judaicas, etc.) existentes em Portugal. Também postei algumas destas fotos no Porto, mas a ideia era criar um thread para tudo o que fosse património religioso (portanto, podem ser igrejas, cemitérios, sinagogas...) no país:). Eu procurei nas Imagens do sub-forum Portugal e não encontrei nenhum semelhante:cheers:.

·
Paulo -JP
1,842 Posts
Sim, a do Porto tem imensa talha dourada. Até em alguma demasia, mas enfim, a malta do barroco gostava.... e franceses e outros bem quiseram alguma dela....
Franceses idiotas... :bash: Utilizaram a igreja de S. Francisco do Porto como estabulo... :bash: Isso não é logico vindo de gente que tinha ideais concretos sobre se ser civilizado...

5,899 Posts
Discussion Starter · #18 ·
Franceses idiotas... Utilizaram a igreja de S. Francisco do Porto como estabulo... Isso não é logico vindo de gente que tinha ideais concretos sobre se ser civilizado...
Verdade:eek:hno:. Se bem que, se a igreja não tivesse segurança, não fosse apenas acessível através de visita guiada e qualquer um pudesse entrar lá, provavelmente já não haveria talha dourada para ver... (ainda por cima inserida numa zona em que, noutros tempos, assaltos eram o pão nosso de cada dia)

·
'tou na lua...
41,754 Posts
e segundo a guia da visita que fiz com um grupo à igreja, um portal (o que está do outro lado da nave em relação à srª da boa viagem) em talha foi para uma exposição na Holanda ou assim e depois andou desaparecida... depois lá apareceu e voltou a dita...

·
Paulo -JP
1,842 Posts
e segundo a guia da visita que fiz com um grupo à igreja, um portal (o que está do outro lado da nave em relação à srª da boa viagem) em talha foi para uma exposição na Holanda ou assim e depois andou desaparecida... depois lá apareceu e voltou a dita...
Na Holanda novamente? Não foi na Holanda que também foram roubadas as joias da familia real portuguesa? Isso assim dá muito que entender...

1 - 20 of 132 Posts