SkyscraperCity banner
1 - 16 of 16 Posts

·
Registered
Joined
·
1,090 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Paulinho da Força planeja cobertura de acrílico na 25 de março
20 de julho de 2012 • 16h23

Candidato do PDT quer criar "shoppings populares" em outras regiões da cidade também


Paulinho da Força, candidato do PDT à prefeitura de São Paulo, afirmou nesta sexta-feira que, se eleito, pretende transformar a rua 25 de março, um dos maiores centros de comércio da cidade, em um "grande shopping popular", colocando no local uma cobertura de acrílico. Segundo o deputado federal, que visitou o Largo 13 de maio, no bairro Santo Amaro, a ideia é que outras áreas possam ser também receber a estrutura, para estimular o comércio.

"Implementaremos nas subprefeituras o projeto Câmaras de Animação Econômicas para descentralizar o centro de negócios no município", explica. Alguns bairros teriam redução de ISS e IPTU para estimular a economia local. A medida auxiliaria também na redução do tráfego e do comércio informal na capital paulista.

O candidato do PDT também falou sobre os moradores de rua, que segundo ele são cerca de 14,7 mil atualmente. Na visão de Paulinho, essa fatia da população é "maltratada" e não recebe "nenhuma assistência". "Nosso proposta é primeiro atender essas pessoas como seres humanos, e depois reintegrá-las à sociedade, através de qualificação profissional, reemprego, tratamento psicológico e acompanhamento, além de tratamento para drogas", enumerou.

Fonte: http://noticias.terra.com.br/eleico...laneja+cobertura+de+acrilico+na+de+marco.html

------------------------------

E a cafonice não tem limites!!
 

·
carioca
Joined
·
7,554 Posts
Falando em cobertura de acrílico, algum forista paulista que costuma frequentar Ilha Bela sabe me dizer se aquela cobertura HORRIPILANTE que destruiu a rua principal do centro histórico ainda continua por lá?
 

·
Registered
Joined
·
28,425 Posts
Uma cobertura translúcida exceto pelo musgo, poluição encardida e plástico deteriorado. Lindo.


Vocês se impressionam com esse Paulinho que nunca vai chegar na Prefeitura né? Mas deviam saber então que muita gente poderosa, do âmbito público e privado, possuem mentalidades e preconceitos NO MESMO NÍVEL de qualquer forista médio aqui do SSC.

A posição, a melhor aptidão e competência em um ou outro aspecto profissonal e especialmente as coincidências do destino que os fazem "chegar" lá, por outro lado não os deixam, como humanos que são, tão diferentes assim.

Olhem para as discussões dos nossos tópicos e pensem que as discussões e pensamentos que podem e vão interferir na vida de todo mundo são tomadas por gente do mesmo naipe.

É a minha mensagem de otimismo e fé :)
 

·
Registered
Joined
·
79 Posts
Ambas são ideias que podem ter uma "boa" intenção: cobrir a 25 de Março protegeria as pessoas da chuva e a via expressa desafogaria o trânsito da cidade por alguns meses.
No entanto, ambas ignoram qualquer princípio de urbanismo e estética. São soluções simplistas e que pensam o problema de uma maneira meramente pragmática.
O impacto visual seria enorme e a degradação imediata!
Depois ficaríamos com "soluções" como o Minhocão, que degradou e ainda degrada inúmeros bairros...
 

·
Banned
Joined
·
6,401 Posts
Que horror!

Vira e mexe um candidato a prefeito ou governador em SP vem com essas idéias malucas.

Outro é o Maluf, que agora deu pra defender que se coloque um tampão em cima do Tietê para ampliar as pistas congestionadas da marginal.

Dessas idéias exóticas de candidatos nanicos, a "menos pior" é a obsessão de Levy Fidelix com o aerotrem...

Igualsinho a um Capítulo dos Simpsons

Marge Contra o Monotrilho

Aqui na íntegra: Muito engraçado.

http://redecanais.tv/musicvideo.php?vid=9ba62111f
 

·
Registered
Joined
·
27,943 Posts
Candidatos menores são importante porque eles acabam fomentando discussões sobre certos problemas que certamente não seriam abordados pelos candidatos fortes.
 

·
Registered
Joined
·
1,090 Posts
Discussion Starter · #15 ·
Acho muito triste ver que um candidato à Prefeito de uma cidade como São Paulo, com todo seu tamanho, pujança e importância, proponha um absurdo desses.

É a comprovação de que urbanismo no Brasil ainda é algo supérfluo. Ainda mais se considerarmos que a região que ele propõe cobrir a rua com acrílico é central e com bom patrimônio arquitetônico. :eek:hno:
 
1 - 16 of 16 Posts
Top