SkyscraperCity banner
1 - 20 of 45 Posts

·
Gabriel
7,483 Posts
Excelentes mesmo, Rafael! Principalmente a 6, a 10, a 15 ea 16! Tão profissionais, é muito difícil tirar fotos à noite... eu mesmo não sei... :cry:
Mas deixa a inveja pra lá... muito bom, ia gostar se você tirasse mais fotos noturnas! :eek:kay:

·
Registered
12,235 Posts
Grande façanha. Fotos á noite são tão dificeis de serem tiradas. E as suas ficaram ótimas. Adoro a paulista. Ficaram ótimas as fotos.

·
Carpe Noctem
4,756 Posts
Gostei muito, ficaram ótimas! É bom que a escuridão esconde a feiúra de certos prédios, mas em compensação esconde a beleza de outros. =T

Agora... tu AMA essa torre, hein? =P Na primeira foto ela tava parecendo um poco com a da Globo daqui.

é muito difícil tirar fotos à noite... eu mesmo não sei...
Bobinho! Realmente é uma arte para poucos, só eu e o Rafael conseguimos. =)

·
Whatever
45,866 Posts
não tem segredo para tirar boas fotos noturnas...só precisam de uma camera com a opção de exposição lenta e um tripé ou outra superfície qualquer onde pôr a máquina de forma a que não trema!

·
**16º ano**
**17º ano**
25,736 Posts
Discussion Starter · #7 ·
Valeu pessoal, eu mesmo me supreendi com os resultados, pois como disse foi a primeira experiência de fotos noturnas na rua. Antes só havia feito algumas da janela de casa.

O que o Johnny falou é verdade, com um tripé fica tudo mais fácil pos câmera tem que captar a luminsidade por vários segundos, mas o caso é que eu não tenho tripé, ou melhor, até tenho, mas é daquele de 10 cm com pernas de arame. O "truque" foi apoia esse pequeno tripé me cima de lixeiras e canteiros (para tirar a foto 9 mesmo cheirei uma baita caatinga).

O mais legal foi para as foto centrais, nessas aproveitei os andaimes das caixas de som do evento de 1º de Maio que aidna estavam lá, mas mesmo assim os tubos eram circulares e não dava o devido apoio, fazendo um baita esforço para não tremer consegui tirar as fotos do alto dos prédios.

·
Registered
4,450 Posts
Muito Bom Rafael!!!! Parabéns peloótimo trabalho!!!

Te dou uma dica sobre como colocar a câmera em superfícies irrregulares. Leve com vc um saco de 1kg de açucar, farinha, ou outra coisa. Coloque o saco apoiado na superfício (equilibrado num cano cilíndrico por exemplo, ou quakquer superfície, como num muro irregular) então molde e coloque a sua camera nele, da maneira q for melhor para sua foto!! Esse foi um macete passado por minha prima q fez curso de fotografia :eek:kay: :eek:kay:

·
As long as I Know...
18,318 Posts
Simplesmente soberbas......tenho uma predileção especial por fotos noturnas, em particular, em cidades como São Paulo que têm uma forte iluminação noturna!!!

Ficaram surpreendentes, fica desde já os meus parabéns, e espero que isso te dê ânimo para futuras investidas, quem sabe no topo de algum prédio alto ai de Sampa.....pelos vistos a técnica vc já têm, só falta mesmo é a ambição, já que São Paulo iria surpreender (e muuitto) se houvesem mais fotos noturnas que mostrassem toda a magnificência de uma cidade tão bem iluminada como muito poucas no mundo !!!

·
Whatever
45,866 Posts
JoseRodolfo said:
Muito Bom Rafael!!!! Parabéns peloótimo trabalho!!!

Te dou uma dica sobre como colocar a câmera em superfícies irrregulares. Leve com vc um saco de 1kg de açucar, farinha, ou outra coisa. Coloque o saco apoiado na superfício (equilibrado num cano cilíndrico por exemplo, ou quakquer superfície, como num muro irregular) então molde e coloque a sua camera nele, da maneira q for melhor para sua foto!! Esse foi um macete passado por minha prima q fez curso de fotografia :eek:kay: :eek:kay:
já utilizei esse truque...mas é chato carregar com kilo de açucar a toda a hora né?:D

·
Expansão São Paulo
636 Posts
Todas as fotos são incríveis. Mas as fotos 11 e 14 com estes prédios lindíssimos são minhas favoritas. O Banco Safra, o Parque Paulista e o CYK também são muito bonitos a noite.

·
Banned
138 Posts
as fotos estão ótimas Rafael,! Nunca tinha vistos fotos da paulista a noite aqui no fórum. Tão parecendo fotos de revista ou cartão postal. Acho que a noite SP fica muito impressionante! Parabéns!

1 - 20 of 45 Posts