SkyscraperCity banner
1 - 20 of 27 Posts

·
Cidade Lendária
6,291 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)

Esse é um empreendimento que foi anunciado voltado para o publico europeu (1º do estado) , realmente eu não gosto muito da idéia de meu estado virá recanto ou parque de diversão de gringo!

Mas sem dúvidas é um projeto muito lindo, isso só analisando as primeiras perspectivas!

Investimento de 1 BILHÃO DE REAIS

QUALTA RESORTS BRASIL

Localizado na Praia do Porto, em Barreiros, litoral sul do Estado de Pernambuco, apenas 100 km da cidade de Recife. A área compreende 560 hectares, delimitada por manguezais e uma faixa de praia com aproximadamente 5 km rodeada por um exuberante coqueiral.

Este paraíso tropical é a casa do The Reef Club, conceito único em resorts combinando modernidade, luxo, preocupação com o bem-estar e proteção ambiental.

O Complexo Turístico The Reef Club prevê a construção de 4.000 moradias do tipo bangalô, dois resorts e três pousadas de charme. A construção combinará madeira com os diversos materiais naturais típicos do local. Estas vilas residenciais estão dispersas entre lagoas e córregos e terão vista panorâmica para uma vegetação exuberante, manguezais preservados e um Oceano Atlântico com águas cristalinas de cor azuis/esverdeada.

The Reef Club é único em sua combinação exclusiva de requinte, ecologia, conforto, tranqüilidade e diversão. Um lugar para estar ativo ou relaxado como você preferir, o refugio perfeito.

The Reef Club oferece um enclave confidencial - um paraíso ecológico dedicado a proteger e a realçar o eco-sistema original composto por coqueiros, mata atlântica, mangues e uma imensa piscina natural formada por arrecifes.

Masterplan ( muito grande, notem que o resort vai se desenvolvidos no meio dos rios, muito legal!)

valoriza muito a natureza!

A Praia do Porto( não é Porto de Galinhas :D)

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
Apesar de lindo, sinceramente é o tipo de projeto que eu não queria aqui.

·
Registered
61 Posts
Muito bom. Só tenho minhas dúvidas quanto à questão ambiental.

E não entendi porque essa revolta com o fato do empreendimento ser destinado aos turistas europeus. Esses turistas consomem muito em todo lugar que visitam. Pra economia de uma cidade (e do estado) isso é ótimo.

Fora que gera uma pressão para que estalecimentos comerciais locais aprimorem seu atendimento para melhor atender a esses turistas que, no geral, são mais exigentes do que nós, brasileiros.

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
^^ Tem os efeitos colaterais também: Inflacionam o mercado (tanto imobiliário como o de bens de consumo), transformam áreas que antes eram para o deleite de todos em enclaves estrangeiros onde o nativo só entra como serviçal, muitas vezes fomentam a prostituição etc etc etc... A última coisa que eu queria na vida era ver Pernambuco como um parque de diversão para gringos. Falam tanto na ocupação da Amazônia pelos estrangeiros e o próprio governo autoriza o loteamento do estado. Continuo dizendo que turista bom é aquele que vem e volta para o seu lugar de origem, a partir do momento que ele adquire imóvel aqui deixa de ser turista e passa a ser um residente, tem mais é que se misturar à população local e não se acastelar em idílicos feudos tropicais.

·
Registered
61 Posts
...transformam áreas que antes eram para o deleite de todos em enclaves estrangeiros onde o nativo só entra como serviçal...

É. Isso realmente é um tanto negativo.

·
Cidade Lendária
6,291 Posts
Discussion Starter · #13 ·

·
Cidade Lendária
6,291 Posts
Discussion Starter · #14 ·
^

Saiu no jornal do commercio hoje que será um investimento de 1 BILHÃO de Reais, com 20 mil empregos diretos e indiretos :O

·
SubTropical lands
3,602 Posts
meu deus que coisa linda de projeto!! como gostaria que o litoral do nordeste fosse todo assim...

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
^^ Vira essa boca para lá!!! :lol:

·
Cidade Lendária
6,291 Posts
Discussion Starter · #20 ·
meu deus que coisa linda de projeto!! como gostaria que o litoral do nordeste fosse todo assim...
Em relação ao resort ou à beleza?

se for em relação ao hotel...

Vira essa boca pra lá (2)

1 - 20 of 27 Posts