Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 38 Posts

·
C'a gota serena
Joined
·
8,054 Posts
Discussion Starter · #1 ·
O Prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes, participou na manhã de hoje da coletiva de lançamento do complexo multifuncional Nova Barra. O empreendimento, da Habiserve Incorporações, é uma proposta inovadora, com shopping, salas comerciais, apartamentos e flats. Erguido em terreno próprio de 68 mil metros quadrados e área total construída com mais de 250 mil metros quadrados, o empreendimento preservará, em média, 50% de área verde disponível.

Um shopping center e sete torres fazem parte do projeto. O shopping center terá 69 mil metrosquadrados de área construída, com 1.300 vagas de estacionamento, lojas-âncoras e satélites, cinemas e praça de alimentação, totalizando mais de 19 mil metros quadrados de área bruta locável (ABL). O empreendimento será pioneiro na preservação de uma das maiores áreas verdes em shoppings do país. Focando em ações sustentáveis, a construtora vai fazer a destinação correta de resíduos sólidos, além de usar energia solar e fazer captação de águas pluviais. Cerca de dois mil empregos diretos e cinco mil indiretos serão gerados durante e depois de finalizada a obra. A prioridade para contratação dessa mão de obra será para profissionais que moram na cidade e que deverão passar por programas de formação e capacitação.

As sete torres estão divididas entre flats, imóveis comerciais e residenciais. A torre empresarial terá 134 metros de altura e 18 mil metros quadrados de área construída. As cinco torres residenciais contarão com 150 mil metros quadrados de área construída, 1.200 apartamentos de 70 metros quadrados cada, com três quartos.

O investimento global estimado é de R$ 600 milhões nos 18 meses previstos até a conclusão das obras, que devem começar em janeiro de 2013. A expectativa é que o empreendimento aumente a arrecadação do Imposto Predial e territorial Urbano (IPTU) e do Imposto Sobre Serviços (ISS) em até 15%. Espera-se que apenas o shopping center apresente faturamento, inicialmente, de R$ 60 milhões mensais.




















http://eliasgomes.blog.br/blog/jaboatao-tera-nova-barra/
 

·
L. Maraba Derzhi Gaz
Joined
·
20,870 Posts
Wow, duas torres estilosas e modernas de 134 metros de altura, mas na parte trazeira aquele paredão branco, foi quase, mas por serem 2 torres + um shopping, 7.5/10.
 

·
Viva o Frevo
Joined
·
30,393 Posts
O projeto é bom e quem conhece a região sabe o quanto ele é interessante.
 

·
Na Bozolândia...
Joined
·
45,979 Posts
Maravilhoso ainda mais se tratando da regiao que vai ser construido!Passei ontem na Barra,ali vai ser a nova "fronteira" imobiliaria da cidade!:eek:kay:
 

·
Registered
Joined
·
1,539 Posts
Projeto excelente, torres comercias meio que panamá, torres residenciais normais, shopping diferente com estacionamento na cobertura. só não entendi a localização do projeto..
 

·
Registered
Joined
·
5,107 Posts
Residenciais horrorosos, parece conjuntão antigo, blocoes altos com muitos apartamentos, milhares de janelinhas e bem proximo uns dos outros.

O Flat/Empresarial são mt bons, mas tinham que ficar em cima do shopping? n gostei, porém, como muitos aqui falaram, por se tratar daquela região, é super válido e de grande importancia, msm n sendo um espetaculo, é algo de que aquela região realmente precisará, que é serviços e no centro do bairro, ja vai ajudar mt a vida de quem pretende se mudar pra lá.
 

·
Registered
Joined
·
697 Posts
Essas torres residênciais e o condomínio que tem na frente irão garantir um mercado consumidor mínimo para o shopping center enquanto não chegam mais prédios residênciais no bairro.

Na minha opinião prédios residênciais por si só não valorizam o bairro. Uma boa infraestrutura viária; centros de comércio e serviços; boas escolas e hospitais são que alavancam um bairro. Esse projeto Nova Barra está de parabéns. :cheers:
 

·
C'a gota serena
Joined
·
8,054 Posts
Discussion Starter · #14 · (Edited)
Projeto excelente, torres comercias meio que panamá, torres residenciais normais, shopping diferente com estacionamento na cobertura. só não entendi a localização do projeto..
Eu diria que as torres comerciais são estilo do Recife mesmo, dada a similaridade com a Isaac Newton e Alfred Nobel.



 

·
Capital do Forró
Joined
·
16,129 Posts
é um grande projeto
 

·
Mameluco sangue azul
Joined
·
20,420 Posts
O conjunto é totalmente destoante: as torres comerciais não têm nada a ver com o shopping e os blocões estilo pombal. Leiam isso em qualquer ordem. As torres até que passam...

Como já disseram, essa região é bem precária. O projeto fica valendo porque vai dar novos ares àquela muvuca. Só.
 
1 - 20 of 38 Posts
Top