SkyscraperCity banner
1 - 20 of 58 Posts

·
Viva o Frevo
Joined
·
30,387 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Esse é o 1º empresarial da Queiroz Galvão em Recife, pelo menos que eu saiba.

Faltava ser mais alto.

Não são renders da construtora, peguei essas imagens pelo site do Diário de Pernambuco.











Gostei muito dele, elegante, chique, lindo.
 

·
Mameluco sangue azul
Joined
·
20,420 Posts
Muito bonito, aquela área perto do Shopping Center Recife só ganha empresariais de bom nível. Pena que por ali não é permitido construir muito alto.
 

·
Viva o Frevo
Joined
·
30,387 Posts
Discussion Starter · #3 ·
Quem foi o pintor penambucano Cícero Dias.

Cícero Dias (Escada, 5 de março de 1907 — Paris, 28 de janeiro de 2003) foi um pintor brasileiro.

Sétimo entre os onze filhos do casal Pedro dos Santos Dias e Maria Gentil de Barros Dias, Cícero passou a infância num engenho da Zona da Mata pernambucana. Em 1920, com treze anos, foi para o Rio de Janeiro. Entre os anos de 1925 a 1927, Cícero conheceu os modernistas e estudou pintura.

Em 1927, realizou sua primeira exposição individual, no Rio de Janeiro e, em 1928, abandonou a Escola de Belas Artes, passando a dedicar-se exclusivamente à pintura.

Em 1937, executou o cenário do balé de Serge Lifar e Villa Lobos, expôs em coletiva de modernos em Nova Iorque e viajou a Paris, onde se fixou definitivamente. Em Paris, tornou-se amigo de Picasso, do poeta Paul Éluard, e entrou em contato com o surrealismo. Durante a ocupação da França foi feito prisioneiro dos alemães.

Em 1943, participou do Salão de Arte Moderna de Lisboa, onde obteve premiação e, em 1945, voltou a Paris e ligou-se ao grupo dos abstratos. Nesse mesmo ano, expõe em Londres, na Unesco em Paris e em Amsterdam.

O ano de 1948 marcou uma atividade mais intensa no Brasil, com Cícero interessando-se sobretudo por murais. Em 1949, compareceu à Exposição de Arte Mural, em Avignon, na França. Em 1950 participou da Bienal de Veneza. Em 1965, a Bienal de Veneza realizou uma exposição retrospectiva de quarenta anos de pintura de Cícero Dias. Em 1970, realizou individuais no Recife, Rio de Janeiro e em São Paulo. Em 1981, o MAM realizou uma retrospectiva de sua obra.

No início dos anos 60, o artista pintou diversas telas com retratos de mulheres. Em 2000, inaugurou uma praça projetada por ele mesmo, em Recife. Em fevereiro de 2002, Cícero Dias esteve novamente na capital pernambucana para o lançamento de um livro sobre sua trajetória artística e fez uma exposição na galeria Portal, em São Paulo.

Morreu aos 95 anos em sua casa em Paris, de falência múltipla dos órgãos. Foi enterrado no cemitério de Montparnasse, na capital francesa. Era casado com a francesa Raymonde e tinha uma filha, Sylvia, também pintora.
 

·
Capital do Forró
Joined
·
16,129 Posts
lindo
adorei,so faltava ser mais alto
 

·
Banned
Joined
·
315 Posts
Muito bom,ainda mais com o padrão desta construtora.A área do Shopping é muito bonita,fiquei sabendo que a Moura Dubeux vai construir lá um novo empreendimento com várias torres.
 

·
Viva o Frevo
Joined
·
30,387 Posts
Discussion Starter · #10 ·
Muito bom,ainda mais com o padrão desta construtora.A área do Shopping é muito bonita,fiquei sabendo que a Moura Dubeux vai construir lá um novo empreendimento com várias torres.
É verdade, a MD está para lançar 5 torres ali.
 

·
BAHIA
Joined
·
1,731 Posts
bonito prédio..
 

·
Cidade Lendária
Joined
·
6,291 Posts
Muito bonito mesmo.
Vão ser duas torres dessa né?

Quero vê os da MD agora.
 
1 - 20 of 58 Posts
Top