SkyscraperCity Forum banner

(PE) Reserva do Paiva | RM do Recife | Morada da Peninsula | Agora com suas casas luxuosas

270911 Views 524 Replies 102 Participants Last post by  carlos-PE
33
Morada da península

Master Plan da RESERVA DO PAIVA, notem que esse 1º empreendimento vai ser só esse pedacinho na direita

Saiu no Jornal que quase a totalidade dessas casas foram vendidas para PERNAMBUCANOS, surpreendendo a construtora Oderbretch que esperava a grande presença dos estrangeiros.

Escolham a sua :)

1. Essa já é minha, tirem o olho

2.

3.

4.

5.

6.

7.

8.

9.

10.

11.

12.

13.

14.

15.

16

See less See more
1 - 20 of 525 Posts
:eek2: :eek2: :eek2: :eek2: :eek2:

E pensar que essas "casinhas" venderam rapidinho e a maioria comprada por pernambucanos.
Morada da península

Saiu no Jornal que quase a totalidade dessas casa foram vendidas para PERNAMBUCANOS, surpreendendo a construtora Oderbretch que esperava a grande presença dos estrangeiros.
Legal, boa notícia!

Até onde eu sei, na RM de Recife são raras as opções para as classes A e B morarem em casa. Recife, ao contrário da maioria da capitais, não tem grandes bairros de casas para essas classes.
Isso até explica o fato do empreendimento ter sido vendido quase que só para pernambucanos.
Afinal, vai ser "logo ali", depois de Jaboatão. Bem no meio da região do boom pernambucano.
E parece que vão fazer ponte para facilitar o acesso à Jaboatão.
^^Tem bairros com casas boas sim. Aldeia (Camaragibe RM) é um exemplo. Apipucos, no Recife, tbm tem.
O empreendimento é perfeito e sofisticado, num lugar paradisíaco! Pena que aquela área será destruída!
Legal, boa notícia!

Até onde eu sei, na RM de Recife são raras as opções para as classes A e B morarem em casa. Recife, ao contrário da maioria da capitais, não tem grandes bairros de casas para essas classes.
Isso até explica o fato do empreendimento ter sido vendido quase que só para pernambucanos.
Afinal, vai ser "logo ali", depois de Jaboatão. Bem no meio da região do boom pernambucano.
E parece que vão fazer ponte para facilitar o acesso à Jaboatão.
É verdade, Recife é bem pequena em área, por isso prédios tão altos e muitos ricos acabam morando em prédios bem luxuosos.

Como o Ap falou tem o Bairro de Aldeia na Região Metropolitana que tem bastante casas, sendo acho um pouco distante demais ( para mim =D)

Nas margens da BR 232 ja estão sendo construido 2 condominios, o Alphaville para a classe A e o Villa Tres Lagoas mais para a Classe B

Essa nova area do Paiva e tambem da Barra de Jangada (do outro lado) vai ter um ponte e vai crescer muito :D
:eek:
increible!!!!!!!!!!!!!
magnifica, todas as casas, fodas!

Moita, parece q eles vao plantar o dobro do q destruirem na propria reserva!
O empreendimento é perfeito e sofisticado, num lugar paradisíaco! Pena que aquela área será destruída!
Apesar que vão ter que derrubar alguns coqueiros, o projeto tem uma noção ambiental muito boa, antes dele começar a sair do papel teve algumas polêmicas e vária exigências :)
^^Tem bairros com casas boas sim. Aldeia (Camaragibe RM) é um exemplo. Apipucos, no Recife, tbm tem.
Sei que tem, mas são poucos para uma cidade de mais de 1,5milhão.
Sei que tem, mas são poucos para uma cidade de mais de 1,5milhão.
Poucos para uma RM de 3,6 Milhões :)
Mangue e Ap
o Gmata esta certo, nao tem um bairro grande só de casas,
talvez só Apipucos e Aldeia nao é Recife, pow!
É verdade, Recife é bem pequena em área, por isso prédios tão altos e muitos ricos acabam morando em prédios bem luxuosos.

Como o Ap falou tem o Bairro de Aldeia na Região Metropolitana que tem bastante casas, sendo acho um pouco distante demais ( para mim =D)

Nas margens da BR 232 ja estão sendo construido 2 condominios, o Alphaville para a classe A e o Villa Tres Lagoas mais para a Classe B

Essa nova area do Paiva e tambem da Barra de Jangada (do outro lado) vai ter um ponte e vai crescer muito :D
Mas em compensação, os prédiso são de fazer inveja!!

Esse tipo de condomínio, fora da cidade e com a função de moradia (não casa de campo), é "novidade" por aí né?

Em BH, apesar da cidade até pouco tempo atrás ter fama de conservadora, o condomínio desse tipo mais antigo já tem 50 anos. (Foi o primeiro da Am. Latina.) E atrás dele vieram vários outros.

Onde será o Alphaville daí?
Noosssa, que lugar perfeito!!! E essas casas aí então...

Muito bom saber que a maioria dos compradores são do Estado!!!!
Mas em compensação, os prédiso são de fazer inveja!!

Esse tipo de condomínio, fora da cidade e com a função de moradia (não casa de campo), é "novidade" por aí né?

Em BH, apesar da cidade até pouco tempo atrás ter fama de conservadora, o condomínio desse tipo mais antigo já tem 50 anos. (Foi o primeiro da Am. Latina.) E atrás dele vieram vários outros.

Onde será o Alphaville daí?
Nas Margens da BR 232, aquela que vai para Caruaru... e não vai ser tão longe, uns 20 minutos você jé consegue chegar em Bairros Centrais
A devastação vai ser das grandes..
O condominio é muito bonito, mas algumas casas são bem feias.
perfeito! LIndas algumas casas, o lugar é realmente show de bola... realmente magnífico!
Para os que estão preocupados com a "devastação", sinto informar que a área já foi desmatada há séculos e que coqueiro não é árvore nativa. Ainda existe um resquício da cobertura vegetal original, a Mata Atlântica, e essa não vai ser tocada. Mesmo sendo uma árvore exótica, existe o compromisso de compensar os coqueiros que serão derrubados com o plantio de novas mudas.

Quanto ao projeto, achei a quase totalidade das casas simplesmente maravilhosas. Adoraria morar na 12, 13, 14 ou 15.
Devastar???
Desde quando o coqueiro é uma espécie endógena?
Esse povo antes de falar deveria ao menos pesquisar no google ou na wiki para não ficar pagando "mico" aqui.

Coqueiro é uma espécie EXÓTICA que foi infiltrada aqui na época da colonização.
As espécies endógenas da Mata Atlântica, que existiam na NOSSA região são: jacarandás, cedros, pau-brasil, ipês, gindiba entre outros. Infelizmente restam cerca de 7,3% de sua cobertura florestal original.

E pelo que vi, o projeto ainda vai gerar uma compensação ambiental.
Através dos passivos ambientais gerados a partir da supressão desses indivíduos, a empresa reservará uma área de replantio gerando assim, o ativo ambiental.
^^Porra, que aula.:eek2:

Nada como ler algo de quem entende do assunto.:applause::applause::applause:
1 - 20 of 525 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.