SkyscraperCity banner
1 - 20 of 26 Posts

·
Registered
8,856 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Situada no interior paulista, na região de Marília, a pequena cidade de Pedrinhas Paulista possui apenas 2.947 habitantes (IBGE/2011).

Origem do nome

Na época da colonização, havia um riacho cheio de pedrinhas, de onde se originou o nome da cidade.

Vista aérea

Foto: Mario Monteiro NETTO/ Panorâmio

Portal da entrada da cidade

Foto: fotomarco3d/ Panorâmio

Igreja Matriz e praça

Avenida central

Foto: Portal da Prefeitura Municipal de Pedrinhas Paulista www.pedrinhaspaulista.sp.gov.br

Praça Monsenhor Ernesto

Teatro Municipal

Câmara Municipal

Memorial ao Imigrante

Agência dos Correios

Entrada do Bosque

Salão de Festas

Uma outra praça da cidade

·
Scooter/motorbike lover
65,802 Posts
Esta arquitetura é algo bem interessante; quem poderia imaginar uma cidadezinha tão pequena com prédios neste estilo?

Esta cidade foi colonizada por italianos? Pelas imagens do Memorial do Imigrante, me parece que sim.

·
Interessante...
3,446 Posts
^^Sim, esta é praticamente uma cidade italiana. Tem todo uma história sobre esta cidade que são imigrantes que fugiram da guerra e o governo criou pequenas comunidades espalhadas pelo país para abrigar os estrangeiros...

Já visitei Pedrinhas e foi aí que comi uma legítima pasta italiana, lembro do sabor até hoje...

É uma cidade muito simpática vale a pena conhecer...

·
Registered
3,341 Posts
^^
Em proporção é uma das maiores colônias italianas do Estado de SP :eek:kay:

De cada 20 habitantes, 19 são descendentes de italianos. (Segundo dados da própria prefeitura de Pedrinhas).

Veja em: http://www.pedrinhaspaulista.sp.gov.br/

"De diversas cidades da Itália com destino a outra pátria que os acolhesse para viver e criar seus filhos em harmonia e em paz, longe da guerra e da destruição que se alastrou pelas montanhas e vales da Pátria mãe, os italianos embarcaram em navios rumo a América.
Com as notícias vindas de outras partes do mundo, acendeu na mente daquele povo a esperança de encontrar novamente a alegria de viver e ter um lar feliz.
Para trás, ficaram as lembranças da guerra, da destruição e durante a longa viagem se perguntavam ansiosos: “Mérica, Mérica, Mérica, cossa sara lasta Mérica?”
De um lado, tinham a certeza do sofrimento que lá ficou, mas de outro a incerteza de como seria essa América."

Pedrinhas é bem próxima a Assis e Ourinhos.

Belo Thread, Lucas :applause:

·
De um rincão distante
5,055 Posts
QUE ENCANTO DE CIDADE.
Que achado hein Lucas?
Não a conhecia. E imaginar que ela não é tão longe assim de Pres. Prudente, onde moro.
Para vc ver que uma preciosidade como esta não é tão conhecida porque falta divulgação tanto pelos meios de comunicação como no meio turístico.
O interior de São Paulo tem muitas cidades que nos surpreende.

·
Rio de Janeiro
31,217 Posts
Gente, adorei a cidade. Simpática, bonita e arrumadinha :applause:

·
Registered
8,856 Posts
Discussion Starter · #10 ·
Esta arquitetura é algo bem interessante; quem poderia imaginar uma cidadezinha tão pequena com prédios neste estilo?

Esta cidade foi colonizada por italianos? Pelas imagens do Memorial do Imigrante, me parece que sim.
Sim, sim! Segundo o site da prefeitura de Pedrinhas, a cidade é "um pedacinho da Itália no Brasil" :)

·
Registered
1,431 Posts
Valeu por nos mostrar essa agradavel cidade

essa cidade esta ate perto da minha mas nunca fui.

vi ela uma vez numa reportagem que passou na epoca da ultima copa. e essa reportagem questinava se a populaçao local estava torcendo para o brasil ou para a italia devido a altissima proporçao de descendentes italianos na cidade.

tenho imensa curiosidade de conhece-la, gosto de cidades que tem uma arquitetura europeia.

eu so acho que os fundadores dessa cidade podiam ter andado mais um pouquinho e terem chegado ate o parana e fundado essa bela cidade aqui :lol:

·
R.I.P. Niki
15,218 Posts
Nossa, tô impressionado! :eek2:

Chega a ser um absurdo uma cidade desse tamanho ser tão bonita... :D

·
Banned
2,300 Posts
Essa sim, muito simpática e agradável, além de parecer bastante arborizada (começam as influências do Paraná no estado nessa região), outro ponto positivo.

Gostei muito dessas construções, bem exóticas.

1 - 20 of 26 Posts