SkyscraperCity banner

1 - 20 of 54 Posts

·
Prédios!
285 Posts
Discussion Starter #1
Olá, pessoal, tudo bem? Nesse thread vocês vão ver as fotos que tirei recentemente indo lá para o outro lado da Ponte no carnaval! Desculpem a qualidade de certas fotos, já que utilizei o zoom da câmera ao máximo em algumas. Espero que gostem! :D

Detalhe: praticamente todas as fotos foram tiradas olhando para a direita da ponte no sentido de quem vai para Niterói.

01 Localização em primeiro lugar: A Ponte Rio-Niterói é a linha laranja no centro da foto do GE. Notem a Linha Vermelha e Amerela, e a Av. Brasil em azul. Ainda tem a Avenida Rio Branco em Rosa e a Presidente Vargas em azul claro.

02 Vista da Avenida Rio de Janeiro, que fica na margem do bairro do Caju.

03 E para começar, o que vemos, uma favela! :eek:hno: Na verdade são as costas da favela da Providência, que fica próxima ao centro.

04 Pontinha do Centro, Praça Mauá! Notem o prédio Rio Branco 1 à esquerda.

05 Como estamos na região do porto...

06 Gearbulk?! "Gearbulk is an international shipping company providing high quality transportation services for various industrial sectors." hehehe tirado do site rapidinho para um informação a mais.

07 Quem dera se fosse tão fácil...

08 Nossa lá se vão carros fabricados aqui...

09 Oba!!! Skyline aparecendo!!!

10 Contâiners e tudo o mais!

11 Tudo o mais...

12 Skyline do centro e mais alguns barquinhos na água!

13 Uma visão mais ampla, três chiques transatlânticos. Percebam também alguns prédios que merecem destaque, a saber:
À esquerda, preto: Edifício Cândido Mendes;
Um pouco à direita desse: Rio Branco 1;
Em seguida Edifício A Noite;
Ao lado direito do Pão de Açúcar na rua Lélio Gama 105, o prédio do Banco do Brasil;
Para terminar, ao lado direito o do banco Sudameris na Presidente Vargas.

14 Zoom in

15 Zoom out!

16 Castelo à esquerda, já aparecendo...

17 Zoom máximo no Rio Branco 1.

18 Já ia esquecendo, a ponte em si: :D

19 Zoom out total, como vemos tudo isso da ponte...

20 Mais uma, notem o Cristo lá em cima:

21 Nem liguem para esse pedaço de concreto cortando tudo :D

22 Opa, já chegando, quase ia esquecendo de tirar foto do centro de Niterói!

23 Agora é com o pessoal de Niterói, mas acho que esses prédios são da região de Gragoatá e Ingá.

24 Indo longe agora: Rio Sul à esquerda, condomínio Morada do Sol no meio, Botafogo embaixo desses e prédios do Morro da Viúva logo à direita.

25 Estaleiro Mauá

26 Mal chegamos em Niterói e já vemos... uma favela!

27 Olhando para o outro lado... agora são duas favelas! :eek:hno:

28 Olhando para o outro lado agora com a placa:

29 Prédios no Fonseca, Niterói (se não me engano).

30 E agora... vamos fazer tudo denovo!!!

31 Continuando minha segunda viajem para lá, essa foi ontem. Notem o luxo desse prédio flutuante! :cheers:

32 Conjunto

33 Dessa vez tinham ainda mais transatlânticos!

34 Skyline

35 5!

36 Olha que interessante o vão que na verdade é a Avenida Rio Branco.

37 Prédios...!

38 Tirei várias! :lol:

39 Mais uma:

40 Skyline denovo

41 heheh Acho que chega...

42 Centro de Niterói, dessa vez lembrei. Como para ter uma foto dessas tenho que utilizar bem o zoom, a qualidade fica um pouco comprometida mas vale a pena!

43 Continuação do centro de Niterói e o Morro do Estado...

44 Olhando para trás quase pagando o pedágio, que aliás é R$ 3,40.

45 Gragoatá, se não me engano. O ruim de tirar fotos da ponte que toda hora tem umas junções que tremem o carro todo :D

46 Finalzinho do centro quase Gragoatá:

47 Agora sim, estaleiro Mauá:

48 Detalhe

49 Chinês?!!

50 Chegando no pedágio...

51 Detalhe, acabo por aqui...:)

Comentem :D

·
Ééééééguuuuaaaa
6,070 Posts
Obrigado pelo passeio :D

Mas não achei o skyline do centro nas suas fotos tão impactante.

·
As long as I Know...
18,073 Posts
Maravilhoso thread,....e as legendas bastante pertinentes....e as tais legendas de niteroi estao corretas sim :yes: :D

Adorei ! :applause:

·
SSC Brasil
17,546 Posts
O skyline do Centro do Rio é realmente muito bonito a partir da ponte. Uma curiosidade sobre esse "vão" da Av. Rio Branco: o Monumento aos Pracinhas foi construído para ficar alinhado perfeitamente com ele. Uma pena a proa do transatlântico ter bloqueado a visão completa da avenida.

·
4° Marquês de Caravelas
663 Posts
Bom passeio.
O legal era ver os submarinos da marinha lado a lado. Agora olhamos também muitos transatlânticos.
Há mais de 20 anos que não passo pela ponte !

·
Tupy or not tupy
517 Posts
:applause:
Adoro esse ângulo do Rio. Ver o centro da ponte é mto interessante. Uma vez tentei fazer uma img parecida, mas minha câmera não captou imgs tão boas....valeu..

agora me diz: R$ 3,40!??? Meu deus hehe antes era 2 e pouco.. e dá-lhe gastar mais na minha próxima viagem ao Rio em março hehe

·
Hello other grown-up
1,850 Posts
O skyline do Centro do Rio é realmente muito bonito a partir da ponte. Uma curiosidade sobre esse "vão" da Av. Rio Branco: o Monumento aos Pracinhas foi construído para ficar alinhado perfeitamente com ele. Uma pena a proa do transatlântico ter bloqueado a visão completa da avenida.
É, toda vez que passo na ponte fico olhando a Rio Branco, acho bem legal ficar vendo aquele vazio entre duas colunas de prédios. Isso é que é cânion urbano... Não sabia que a localização do monumento tinha sido escolhido pra isso não. Legal.

agora me diz: R$ 3,40!??? Meu deus hehe antes era 2 e pouco.. e dá-lhe gastar mais na minha próxima viagem ao Rio em março hehe
Mas lembra que é só na ida, então dá R$1,70 :)

·
Antigo Xinah_Poa to Gui_P
6,748 Posts
nossa, muito boa as fotos, parabens!

gostei das fotos com os transatlanticos, fico muito a cara do Rio, turismo, cidade grande, gente bunita e diversão!
e claro, praia!

^^

parabens pelas fotos!

·
Banned
450 Posts
Mais cosmopolita do que isso, impossível!! O Rio, apesar de tudo, é a cidade que tem a cara mais cosmopolita do Brasil. Show de fotos, tudo ao mesmo tempo num mesmo local: natureza, urbanismo, cosmopolismo... inclusive caos e poluição tb, hehehehehe!!!

·
Prédios!
285 Posts
Discussion Starter #18
Uma curiosidade sobre esse "vão" da Av. Rio Branco: o Monumento aos Pracinhas foi construído para ficar alinhado perfeitamente com ele.
Nossa! Interessante esse fato. Aliás, na página 133 do livro "Rio de Janeiro visto do céu", da Editora Caras, da para ver o monumento ao fundo da foto, não deixando dúvidas de que está alinhado mesmo :D

Gostaira de saber como vc coloca os nomes dos bairros pelo google earth!
Eu fui adicionando cada um através das informações do Guia4Rodas do Rio, colocando um placemark sem ícone. Levou um tempo mas valeu a pena :D

Mto bom o thread!

Adorei ver o skyline com os transatlanticos na frente!

Parabens pelas fotos!
Obrigado pelos comentários pesssoal!

Agora aos foristas cariocas, estava pensando em fazer um thread sobre a nossa tão falada Avenida Brasil, o que vocês acham? Bom ou ruim??

·
SSC Brasil
17,546 Posts
^^

Sim, mas ele foi planejado de forma a ficar alinhado com a Av. Rio Branco.

Agora aos foristas cariocas, estava pensando em fazer um thread sobre a nossa tão falada Avenida Brasil, o que vocês acham? Bom ou ruim??
Muito ruim. Além de ser horrível e de não ter quase nada de interessante, esse thread é capaz de acabar em confusão. Seria melhor você fazer um da Linha Vermelha ou Amerela, que tem coisas muito mais interessantes que a Brasil.

1 - 20 of 54 Posts