SkyscraperCity banner

1 - 20 of 138 Posts

·
Moderator
Joined
·
29,920 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Boas pessoal!

Cá vai mais um thread para reportar umas das minhas viagens (Feb 2017).

As cidades/áreas visitadas foram: Tel Aviv, Petra, Aqaba, Wadi Rum, Eilat e Jerusalém.. Passamos ainda pelo Mar Morto e Mar Vermelho. :cheers:

Mapa do tour
 

·
Moderator
Joined
·
29,920 Posts
Discussion Starter · #2 ·


Tel Aviv é a segunda maior cidade de Israel com uma população estimada em 432 mil habitantes. Foi fundada por uma comunidade judaica em 1909 nos arredores da antiga cidade portuária árabe de Jaffa. O crescimento de Tel Aviv, logo ultrapassou Jaffa, que era de maioria Árabe. Tel Aviv e Jaffa foram fundidos em um único município em 1950, dois anos após a criação do Estado de Israel. A Cidade Branca de Tel Aviv, que foi considerada um Património Mundial pela UNESCO em 2003, dispõe da maior concentração do mundo de edifícios de estilo Bauhaus.

Tel Aviv é um importante centro económico, sedia a Bolsa de Valores de Tel Aviv, além de escritórios corporativos e centros de pesquisa e desenvolvimento. A cidade é a capital financeira do país e um dos principais centros financeiros e de artes cénicas. Tel Aviv tem a segunda maior economia do Oriente Médio depois de Dubai e é a 31ª cidade mais cara do mundo. É conhecida como "a cidade que nunca dorme" e como a "capital das festas", devido à sua vibrante vida nocturna, ambiente jovem e vida cultural 24 horas por dia.
 

·
Moderator
Joined
·
29,920 Posts
Discussion Starter · #11 ·
Israel e Palestina, atenção!
I don't care.. Para mim aquilo é tudo Israel. Os Israelitas é que mandam naquilo mesmo. Moeda, polícia, matrícula dos carros.. Tudo é made in Israel. Aliás, ao atravessar a fronteira nem param os estrangeiros. Só os palestinianos é que são parados sempre que querem entrar em Israel.
 

·
'tou na lua...
Joined
·
41,754 Posts
Aquilo e' a Palestina. E' um pais reconhecido que ja' existia e cujo territorio designado no tratado de 67 Israel ainda ocupa ilegalmente, violando o direito internacional.
 

·
Moderator
Joined
·
29,920 Posts
Discussion Starter · #13 ·
Reconhecido por quantos países?? As coisas não são bem assim com parecem, Lino. Só que visita Israel/Palestina para saber bem como as coisas realmente são. Foram os árabes que invadiram primeiro o território alheio. Agora choram por ter sido reclamado de volta! Além disso, que dificulta as negociações é a próprio Palestina que quer o território inteiro para eles; fazem inúmeras tentativas de ataques todas as semanas..
I'm sorry, mas pra mim (os governos) não são vítimas coisíssima nenhuma! Só tenho pena é do povo que não tem culpa de ter nascido aí.
 

·
'tou na lua...
Joined
·
41,754 Posts
A Palestina e' reconhecida pela AG da ONU desde 1988. A Palestina e' observador nao-membro e pode usar a designacao de Estado. 136 ou 137 paises, incluindo Portugal, reconhecem a Palestina como independente.

Os Arabes ja la estavam em 47/48, quando era um protectorado britanico na altura. A propria Palestina deseja o territorio reconhecido em 1967, com as fronteiras do mapa ali de cima. A AP reconhece Israel e o contrario nao acontece.
Israel tem invadido territorios alheios e ali construido colonatos ilegais, tendo agora Gaza como uma enorme prisao a ceu aberto, estando a abater navios de abastecimento e ajuda que procuram ajudar Gaza.
 

·
Moderator
Joined
·
29,920 Posts
Discussion Starter · #17 ·
Tel Aviv

Museu de Arte de Tel Aviv







Quadro de Pablo Picasso




Espectáculo! :cheers:


Paredes revestidas com sacos de café provenientes de toda a parte do mundo.


:cheers:




 
1 - 20 of 138 Posts
Top