SkyscraperCity banner
1 - 20 of 30 Posts

·
Registered
3,939 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Seguem algumas fotos que tirei durante estadia no litoral paranaense neste último final de semana. Pena que o tempo não colaborou muito...

1. Travessia de ferry boat na Baía de Guaratuba

2

3

4

5

6

7

8

9

10. Matinhos do outro lado da baía

11

12. Estrada entre Guaratuba e Matinhos

13. Caiobá, Matinhos

14. Entre Matinhos e Pontal do Paraná

15. Pontal do Paraná

16. Embarcações que fazem a travessia até a Ilha do Mel

17

18

19

20

21.

22. Ilha do Mel

23

24

25

26. Desembarcando em Encantadas, após 4,5 km de travessia pela Baía de Paranaguá (aprox. 30 min)

27

28

29. A ilha com formato de baleia

30

31

32

33

34

35

36

37

38

39

40

41

42. Praia de Encantadas

43

44

45

46

47. Curiosa sinalização hidroviária

48.

49

50

51

52. Partindo para Brasília, localidade ao norte da "cauda da baleia"

53

54. Brasília

55

56. Aqui em apenas um dia a maré baixou mais de 2 metros

57

58. Pelas trilhas de Brasília

59

60

61

62

63

64

65

66

67

68

69

70

71

72

73

74

75. Farol das Conchas

76

77

78

79

80

81

82. Praia do Istmo

83

84

·
Moderator
31,182 Posts
Opa!
Que legal ver fotos da Ilha do Mel, faz tempo que nao vou pra lá.
Muito legal as fotos, os angulos.. etc
A Ilha do Mel acho que é um dos poucos pontos do litoral do Paraná que daria pra se equiparar a algumas praias de SC .. em termos de beleza natural.

Deu pra sentir o "clima" da ilha. Tudo meio rústico, com aquele ar despojado... Na ilha do Mel nao tem muitas frescuras de cidade.. se bem que tem umas pousadas ali que não devem nada a muito hotel..

Considero o vilarejo de Brasilia mais estruturado do que Encantadas, com umas pousadinhas bem melhores. E as atrações e praias desse lado da Ilha me parecem mais bonitas e interessantes.

Pena que o tempo nao ajudou mesmo.. com sol essas praias e paisagens ficam muito mais bonitas...

·
Registered
12,776 Posts
Bah, bem o que dia poderia ter ajudado. A Ilha do Mel é maravilhosa, a Gruta das Encantadas é sensacional, foto 40.
Gostei das pousadas me lembra Guarda do Embaú SC.

·
Vitória da Conquista (BA)
8,027 Posts
Aham, ''estadia'', sei. :D :lol:

O que uma saída a campo do Gré não faz...

Nunca fui na Ilha do Mel. :S As fotos ficaram boas até com o tempo ruim que fez. Mas é uma pena ele (o tempo) não ter colaborado mesmo. Obrigado por compartilhar, Manezinho. Acho que nunca tinha visto fotos da região. Jamais imaginei que Matinhos tivesse prédios, e os que tem são até grandinhos! A Ilha do Mel faz jus à fama: é cheia de coisas interessantes e que valem à pena conhecer. Um dia vou lá.

·
Registered
2,533 Posts
Muito bom os registros Manezinho e também eu matei saudades, já fazem uns dois anos que não visito o litoral do Paraná.

Acredita que já pesquei Baiacú neste local aí? Embaixo daquelas árvores a esquerda. Hehehe!!!

·
ego sum ​​ATHEUS
7,700 Posts
Lugar Lindo cara!...so faltou um SOl maravilhoso pra colorir essa paisagem deslumbrante.

·
Pé Vermelho
10,907 Posts
Samuel VDC

Mas um excelente thread, mas esse tempo em... :(

Jamais imaginei que Matinhos tivesse prédios, e os que tem são até grandinhos!
Desculpa manezinho, mas depois dessa tinha que ilustar a orla, nem que parcialmente:

:)

·
Paranavaiense/Curitibano
3,963 Posts
Lugar muito lindo mesmo. A Ilha tem recebido muitos estrangeiros também! Los hermanos argentinos e uruguaios tbm estão começando a descobrir esse paraíso, ainda mais com a facilidade dos voos diretos de buenos aires e montevideo a Curitiba.

·
Vitória da Conquista (BA)
8,027 Posts
Desculpa manezinho, mas depois dessa tinha que ilustar a orla, nem que parcialmente:

:)
:eek2:

Sinceramente? Sempre achei que Matinhos fosse uma cidade litorânea sem nada de mais. Me surpreendi com essas fotos (que não quotei pra não ficar repetitivo). Me lembrou de certa maneira uma mistura de São Vicente com Barra Velha ou Itapema. Não sei por que nunca pesquisei mais sobre Matinhos. :nuts:

O SSC sempre nos reserva surpresas em suas páginas! Obrigado por mostrar! :eek:kay:

·
Banned
2,300 Posts
Belas paisagens! Matinhos-Caiobá é bem legal. A Ilha do Mel também me pareceu legal, me lembrou Guarda do Embaú.

·
Joinville-SC
4,769 Posts
Eu conheço o litoral PR, dizem que não é aquilo tudo, mas eu curto bastante, tenho parentes em Guaratuba, muitas vezes minha temporada de verão eu passei lá, e de lá se tem a visão de Matinhos - Caiobá , muito legal.

Em questão a Ilha do Mel, fui uma vez, ( Aula de campo da faculdade ), isso em 2007, finalzinho no mês de novembro, pegamos uma calor de 37 graus, muito quente, e eu fiquei impressionado com a ilha, gostei muito, muito "pitoresca" e ao mesmo tempo até "luxuosa" algumas pousadas, muito legal o Farol e a gruta, recomendo, as fotos ficaram muito legais, parabens.

·
Registered
597 Posts
A ilha do mel é o orgulho do litoral paranaense, um paraíso realmente, já perdi as contas de quantas vezes passei as férias aí, muuuito bom, pra quem não conhece, vale a pena conferir. Só que não pode corpo mole, lá você tem que andar, subir escadas e tudo mais, e as casas são todas de madeira, já que construções de alvenaria podem danificar o ambiente lá. :lol:

·
O Rei vem vindo...
1,527 Posts
suuper thread, maravilhoso, o litoral do paraná é mto bom, esse tempinho a água deveria estar gélida, Deusolivre, mto bonito seus registros!
:applause:

·
Registered
3,939 Posts
Discussion Starter · #18 ·
Agradeço aos foristas pelos comentários. :eek:kay:

Opa!
Que legal ver fotos da Ilha do Mel, faz tempo que nao vou pra lá.
Muito legal as fotos, os angulos.. etc
A Ilha do Mel acho que é um dos poucos pontos do litoral do Paraná que daria pra se equiparar a algumas praias de SC .. em termos de beleza natural.

Deu pra sentir o "clima" da ilha. Tudo meio rústico, com aquele ar despojado... Na ilha do Mel nao tem muitas frescuras de cidade.. se bem que tem umas pousadas ali que não devem nada a muito hotel..

Considero o vilarejo de Brasilia mais estruturado do que Encantadas, com umas pousadinhas bem melhores. E as atrações e praias desse lado da Ilha me parecem mais bonitas e interessantes.

Pena que o tempo nao ajudou mesmo.. com sol essas praias e paisagens ficam muito mais bonitas...
Realmente a Ilha do Mel não tem muito a ver com o litoral paranaense, seria mais coerente se ela fosse anexada a SC. :poke: Brincadeira. :D

Aham, ''estadia'', sei. :D :lol:

O que uma saída a campo do Gré não faz...

Nunca fui na Ilha do Mel. :S As fotos ficaram boas até com o tempo ruim que fez. Mas é uma pena ele (o tempo) não ter colaborado mesmo. Obrigado por compartilhar, Manezinho. Acho que nunca tinha visto fotos da região. Jamais imaginei que Matinhos tivesse prédios, e os que tem são até grandinhos! A Ilha do Mel faz jus à fama: é cheia de coisas interessantes e que valem à pena conhecer. Um dia vou lá.
HAHAHA. Acredite, não foi saída do Gré, mas ele também estava, dividiu quarto comigo na pousada. :laugh:

Eu fui para curtir mesmo, o trabalho ficou por conta dos demais geógrafos e geólogos. :devil:

Lugar muito lindo mesmo. A Ilha tem recebido muitos estrangeiros também! Los hermanos argentinos e uruguaios tbm estão começando a descobrir esse paraíso, ainda mais com a facilidade dos voos diretos de buenos aires e montevideo a Curitiba.
Não apenas os hermanos! Encontrei europeus na ilha também, pela aparência acredito que eram alemães ou escandinavos.

A ilha do mel é o orgulho do litoral paranaense, um paraíso realmente, já perdi as contas de quantas vezes passei as férias aí, muuuito bom, pra quem não conhece, vale a pena conferir. Só que não pode corpo mole, lá você tem que andar, subir escadas e tudo mais, e as casas são todas de madeira, já que construções de alvenaria podem danificar o ambiente lá. :lol:
Mas o melhor da ilha é justamente isso, a rusticidade. :cheers:

suuper thread, maravilhoso, o litoral do paraná é mto bom, esse tempinho a água deveria estar gélida, Deusolivre, mto bonito seus registros!
:applause:
Até que a água estava boa, isso que eu me banhei às 7 da manhã. :D

·
Brazil
2,307 Posts
Opa, nem tinha visto esse thread aqui! :D

Novamente, as fotos estão ótimas, parabéns!

E os meus comentários sobre o litoral lá no outro thread valem para esse também...

Gostei da foto 12.

E sobre a ilha, me parece muito boa para descansar... Mas a estrutura dela é boa? (eu, como paranaense, nunca fui na Ilha do Mel :D)

Valeu pelo thread! :eek:kay:

1 - 20 of 30 Posts