SkyscraperCity banner

1 - 20 of 35 Posts

·
.
8,638 Posts
Discussion Starter #1
OK, o aniversário de Pelotas já passou, mas só agora tive tempo (e saco =P) de fazer essa singela homenagem ao meu querido "feudo". =P

As fotos são dos fotógrafos Daniel Giannechini, Alexandre Neutzling, Vanderli Ribeiro, Rafa Marin e Alberto Blank.

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

32

33

34

35

36

37

38

39

40

41

42

43

44

45

46

47

48

49

50

51

52

·
Longe demais das Capitais
10,166 Posts
Belas fotos !

Espero que um dia Rio Grande fique bonita como Pelotas. E as duas tem um potencial muito grande.

Tenho curiosidade de conhecer a cidade, os doces e e tambem sua praia, Laranjal.

Uma duvida: fica em Pelotas a Casa das Sete Mulheres ?

·
Registered
1,504 Posts
Thread muito digno para os 200 anos da Princesa do Sul. Nunca tinha visto noturnas da cidade, ficaram lindas, vários prédios iluminados! Essa Praia do Laranjal também podia ser muito mais explorada. Deve ser a segunda praia não-reta mais movimentada do estado, depois de Torres.

Também quero saber onde fica essa tal de Casa das Sete Mulheres, já vi uns 4 casarões que dizem ser a bendita. :lol:

·
-*-*-*-
24,024 Posts
:eek2:

·
Orgulho de ser Gaúcho
5,054 Posts
Bah!!! Babantes as fotos desse belo patrimônio gaúcho, parabéns a pelotas pelo bicentenário!!!!

·
Registered
768 Posts
Bela seleção. Os prédios antigos são espetaculares. Gostei também do efeito da longa exposição na água da fonte.
É um rio ou um mar que passa perto de Pelotas? Achava que era uma cidade interiorana e não litorânea.

·
10,166 Posts
Bela seleção. Os prédios antigos são espetaculares. Gostei também do efeito da longa exposição na água da fonte.
É um rio ou um mar que passa perto de Pelotas? Achava que era uma cidade interiorana e não litorânea.
Eh um mar. O "mar de dentro" , a gigantesca lagoa dos Patos, com quaze 300 km de comprimento e largura de ate 50 km. Nela nao se ve o outro lado.

·
.
8,638 Posts
Discussion Starter #11
Valeu a todos! :eek:kay:

Belas fotos !

Espero que um dia Rio Grande fique bonita como Pelotas. E as duas tem um potencial muito grande.

Tenho curiosidade de conhecer a cidade, os doces e e tambem sua praia, Laranjal.

Uma duvida: fica em Pelotas a Casa das Sete Mulheres ?
A verdadeira "Casa das Sete Mulheres" fica em São Lourenço do Sul. É essa: http://www.clicrbs.com.br/blog/fotos/199719post_foto.jpg

Acabaram optando pela Charqueada São João, em Pelotas, por ter poucas descaracterizações e também pela localização diferenciada. A Fazenda do Sobrado (essa da foto) tá descaracterizada (embora ainda seja uma bela construção).

Belíssimas fotos e trhead, a foto abaixo achei sensacional. Creio que Pelotas poderia aproveitar melhor o São Gonçalo.
Só te peço pra apagar a foto do teu comentário pra não sobrecarregar o thread desnecessariamente. :eek:kay:

Em algumas fotos aparece a Lagoa dos Patos. Em outras, o arroio Pelotas e o canal São Gonçalo.

·
Registered
4,304 Posts
QUE fotos! :applause:

Pelotas tem alguma restrição de altura? Acho que falta um ou dois altões ali no skyline.

·
Old is new
3,767 Posts
Gostei muito da cidade quando visitei, o patrimônio histórico é lindo! Mas me surpreendou saber que a cidade tem só duzentos anos, achei que fosse bem mais antiga :eek:

·
10,166 Posts
Todo o Rio Grande do Sul é jovem.

Só começamos a fazer parte do Brasil nos anos 1700.

Aqui era uma terra de ninguém, despovoada, só com poucos índios. Pra fundar Porto Alegre, tiveram que importar açorianos especialmente para povoar a região.

·
Registered
2,085 Posts
Belo thread, muito boa a seleção de imagens.

Ainda esse fim de semana estiva "revisitando" Pelotas pelo GSV.

·
Pro SP fiant eximia
6,605 Posts
Ótimas fotos! :cheers:

·
.
8,638 Posts
Discussion Starter #19
De novo, muito obrigado! :eek:kay:

QUE fotos! :applause:

Pelotas tem alguma restrição de altura? Acho que falta um ou dois altões ali no skyline.
Olha, to meio desatualizado do novo Plano Diretor da cidade, mas, pelo que eu saiba, não há grandes restrições no Centro e nas grandes avenidas (inclusive o futuro prédio mais alto da cidade tá sendo erguido fora do Centro, mas numa avenida importante, a Juscelino). Fora do Centro e das grandes avenidas só é permitido construir até 5 pavimentos.

Gostei muito da cidade quando visitei, o patrimônio histórico é lindo! Mas me surpreendou saber que a cidade tem só duzentos anos, achei que fosse bem mais antiga :eek:
Que bom que gostou!

Apesar da cara de "tiazona", Pelotas é uma "garotinha" perto de muitas cidades, heheh...

Belo thread, muito boa a seleção de imagens.

Ainda esse fim de semana estiva "revisitando" Pelotas pelo GSV.
GSV "trollou" Pelotas com as fotos tiradas em dias ruins. 90% da cidade saiu com tempo nublado ou com aspecto de chuva recente. De qualquer maneira, gosto de passear pelo meu "feudo" no SV, heheh...

1 - 20 of 35 Posts