As fotos não abriram! Em dezembro, fiz um lindo passeio às margens do Arroio Pelotas, iniciando na Charqueada São João, onde foi gravada "A casa das Sete Mulheres". Um verdadeiro paraíso turístico escondido de Pelotas!
Conheço é mesmo um ótimo passeio. Já fiz duas vezes, um pelas charqueadas e outro com a escuna. Mas o ultimo foi em 2015. Desta vez não houve tempo.As fotos não abriram! Em dezembro, fiz um lindo passeio às margens do Arroio Pelotas, iniciando na Charqueada São João, onde foi gravada "A casa das Sete Mulheres". Um verdadeiro paraíso turístico escondido de Pelotas!
Identifiquei a bobagem ontem mesmo na postagem do Thread mas não tive tempo de corrigir.as imagens não aparecem, acho que tu pegou o link errado no servidor, normalmente aparece um jpg mo link
farrapo tinha feito um thread só sobre o laranjal, mas as fotos estão fora do ar. no que eu fiz apareceumas fotos de lá e do mercado.http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1731419Muito legal. Acho que esse Mercado Central nunca tinha aparecido no SSC, nem a praia. Parabéns pela cidade e pelo thread! :applause:
Sou suspeito em concordar. Conservação avançou muito já as áreas verdes antes de qualquer expansão necessitam de um pouco mais de atenção, mesmo sabendo que melhoraram bastante.Que cidade linda!!! Muita história conservada!! Bem arborizada tudo lindo!! Parabéns!
Exatamente, o processo de recuperação da cidade até demonstra uma boa velocidade depois de mais de mais de 30 anos submetida a administrações muito duvidosas.Lindas!! Pelotas evoluiu muito, tem muito a melhorar, mas quem viu a cidade há anos atrás e hoje em dia já nota muita diferença para melhor!
Mercado Merece um Thread próprio.Muito legal. Acho que esse Mercado Central nunca tinha aparecido no SSC, nem a praia. Parabéns pela cidade e pelo thread! :applause:
A cidade não estava dependente do Polo Naval, e tem diversificado suas bases econômicas.Pelotas é pura história! que casarões impressionantes.
vejo que a cidade cresceu nos últimos anos e está investindo em urbanismo. Esta cada vez mais charmosa.
valeu por compartilhar as fotos.
Gonçalves tem vida própria a noite.Pelotas e seus belos casarões. Bons tempos de estudos no CEFET - RS atual IF-Sul e de aventuras nos bares da faixa de gaza (Rua Gonçalves Chaves próximo a UCPEL).
Esse tópico me trouxe boas lembranças.
Sim a cidade está recuperando e resgatando um pouco de seu passado. Aqui o centro histórico teve apenas influencia Portuguesa e um pouco Frances. Mas na colônia (Zona Rural) Alemães, Italianos, Franceses são maioria.Há um legado colonial interessante na cidade.
Muito bom thread.
Essa fiação ainda vai dar muito pano para manga, seja por parte do estado quanto das cidades.As últimas restaurações fizeram muito bem à cidade de Pelotas, embora ainda peque na fiação (um show de horrores) e no desleixo em alguns pontos do centro. Imagina a elegância da cidade se todos os prédios históricos fossem restaurados?
Bem nítida a influência platina/portuguesa, em contraste com a metade norte do estado. Sei que Pelotas teve também uma colônia irlandesa, não existe nenhum acervo irlandês por lá?
Excelente, melhor cidade da metade sul, um dos pólos regionais que mais vem se dinamizando nos últimos anos.
Valeu, amigos grato pelos elogios.Ficou muito bom teu thread. Belas imagens.
Não dá para negar.Sempre fofa Satolep.
Obrigado, gostaria de poder ter elaborado um pouco mais potencial para isso a cidade tem, mas o tempo foi curto. Para breve quem sabe teremos novidades.Adorei tuas fotos, Rafael!
Pelotas tem um belo centro histórico, amo!!
Parabéns pelo thread e obrigada por compartilhar com a gente!
Obrigado.Belos prédios históricos.
Linda cidade.
Ao que sei o Monumenta encerrou. Restando apenas o Teatro 7 de Abril. As lavouras de soja já dominam a paisagem, principalmente onde antes não se plantava nada (Pela incompatibilidade das variedades disponíveis mérito da Embrapa). Pelotas por ser o centro econômico teve essa primazia. Quanto a Serra seu ápice econômico se deu em outra época com outras influencias.Agora sim.
Linda Pelotas, esses casarões são fantásticos, pensei que as restaurações estivessem mais avançadas em razão do Monumenta, mas só o fato de se ter preservado estas construções já é um colírio. Lendo teu comentário inicial tivemos a mesma impressão quanto a expansão da soja na metade sul, meu thread recente numa viagem que fiz a Rivera/Dom Pedrito e Bagé fica evidente nas imagens.
A metade sul em razão do seu desenvolvimento anterior ao da Serra Gaúcha dotou estas cidades de um sofisticação na arquitetura, em um tempo que havia preocupação com o embelezamento das cidades e mais que tudo, pela ostentação das famílias que tinham que manter o status diante da sociedade destas cidades e muito pela influência de Montevideo e Buenos Aires que eram mais próximas que RJ e SP e cuja a sofisticação e moldes europeus influenciaram muito a região.
Mas por outro lado, a influência lusitana ou luso-brasileira é mais marcante que em Bagé e Dom Pedrito, aonde se percebe que o casario colonial português foi substituído por casario bem ao estilo platino no fim do século XIX.
A praia fica na lagoa dos Patos, a cidade ainda tem mais 3 "rios", na verdade dois e um Canal que liga as lagoas Mirim e Dos Patos as duas maiores do Brasil.Bela Pelotas, a cidade preserva seu patrimõnio histórico, com seus parques e bem arborizada e tem um rio ainda, tudo de bom!