Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 27 Posts

·
Registered
688 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Essa semana o friu deu uma trégua e propicio um clima tipico da cidade: a neblina! Aproveitei e tirie uma fotos pelo camiho até a escola, os lugares ja são bastante conhecidos de vcs, mas estão num clima inédito aqui no fórum (na maioria das vezes o farrapo aproveita os dias de sol para as fotos). A neblina nesse dia só dissipou por volta das 13:00 horas...

01 panoramic center.

02 Rua marechal deodoro

03 Rua marechal floriano

03 Detalhe que eu acho que a secretaria de turismo deveria obrigar as empresas a colocar em todos os onibus da cidade.

04 "Praça do enforcados"

05 predio da ceee

06 praça 20 de setembro

07 Interior do cefet-rs

08 Jardins do cefet-rs

09 CTG da escola(o galpão de maderia lá no fundo, atras do carro vermelho)

As imagens não estão com uma qualidade muito boa por causa da luminosidade, ficou meio tremidas...mas da para ter uma idéia...

·
Registered
1,082 Posts
Gostei das fotos! A neblina deixou as fotos diferentes mesmo! Outra característica dos dias de inverno no sul!

Tu fazes qual curso no CEFET? E caminhas todo este trajeto para ir a aula? Dá prá ver bastante lugares neste trecho!

O prédio do Curi Palace Hotel não ficou pronto ainda, né? Parece estar demorando!

Gostei especialmente das fotos, 2 (Rua Marechal Deodoro), 6 e demais fotos da Praça 20 de Setembro! Na foto 7, interior do CEFET, dá prá ver na parede uma foto que parece ser uma vista aérea da cidade! Será que de uma próxima vez não poderias tentar tirar uma foto deste quadro e postares aqui no fórum? Acho que seria legal, a foto parece pegar uma boa parte da cidade!

Estavas "meio" sumido! Quando der, tires mais fotos! Valeu o thread! Parabéns! Um abraço!

OBS: E teu nome, qual é?

·
Registered
688 Posts
Discussion Starter · #3 ·
Gostei das fotos! A neblina deixou as fotos diferentes mesmo! Outra característica dos dias de inverno no sul!

Tu fazes qual curso no CEFET? E caminhas todo este trajeto para ir a aula? Dá prá ver bastante lugares neste trecho!

O prédio do Curi Palace Hotel não ficou pronto ainda, né? Parece estar demorando!

Gostei especialmente das fotos, 2 (Rua Marechal Deodoro), 6 e demais fotos da Praça 20 de Setembro! Na foto 7, interior do CEFET, dá prá ver na parede uma foto que parece ser uma vista aérea da cidade! Será que de uma próxima vez não poderias tentar tirar uma foto deste quadro e postares aqui no fórum? Acho que seria legal, a foto parece pegar uma boa parte da cidade!

Estavas "meio" sumido! Quando der, tires mais fotos! Valeu o thread! Parabéns! Um abraço!

OBS: E teu nome, qual é?
meu nome é daniel, faço eletronica.... Normalmente desço uma parada antes mesmo..

O curi ainda não ta pronto mesmo, ali na parede do sagão do cefet tem uma foto aerea, bem antiga. Eu cheguei a tirar uma foto dela, mas ficou muito tremida. To sumido mesmo, ta chegando o fim do semestre e ta faltando tempo

·
-*-*-*-
26,387 Posts
Legais as fotos mesmo!!

Deu um toque "Londrino" essa neblina.!!:)

·
Dando um tempo.
15,926 Posts
Boas imagens! São muito comuns dias assim em pelotas?
Nossa e a neblina só se dissipar às 13h!

·
Arquiteto e Urbanista
21,190 Posts
Valeu pelas fotos! Adoro essa neblina, porém não é sempre que ela deixa o lugar com uma boa visibilidade assim!:D

Cansei de ver neblinas onde não se enxergava 5 metros na frente.:)

·
.
8,813 Posts
Muito legal...
Parece o cenário de "Incidente em Antares" do Erico Verissimo.
Tanto parece que boa parte dessa minissérie foi filmada aqui, heheh! :eek:kay:

Mas muito legais as fotos! Adoro esses ônibus da São Jorge! Todos possuem imagens dos pontos turísticos da cidade! A tal "Praça dos Enforcados" é o terror... Acho que nunca a atravessei em toda a minha vida, hahah... Nem queiram imaginar o que rola nela durante a noite, huahuah... Esse prédio da CEEE é bonito até, mas a noite fica mais, acho que é por causa dessas luminárias fixadas na fachada que ficam todas iluminadas e aí deixam o prédio meio charmoso, sei lá!

Valeu pelas fotos! :eek:kay:

·
cives totius mundi
5,002 Posts
Opa ! Ficaram muito bacanas as fotos !
Parabéns pelo momento oportuno !
Gosto muito de neblina em fotos !
Estas ficaram geniais e que interessante elas ficarem por tanto tempo assim na cidade até as 13h00 ! caramba

·
Registered
688 Posts
Discussion Starter · #17 ·
Não tava tão friu, no inverno mesmo é comum eu chegar na escola a 13:30 e a temperatura marcar 11, 10 graus. Sem vento 10 graus não é muito friu !
Pelotas fica na numa região de transição entre a serra de tapes e o banhado do canal são gonçalo, por isso é muito umida. Dizem que só londres é mais umida que aqui, a neblina é comum nessa época do ano, mas não tem aparecido com tanta frequência....
A "praça dos enforcado" só é complicada a noite, durante o dia é tranquilo. tem muitas pessoas que ficam ali na grama depois no almoço.

·
Crucismogiensis
8,406 Posts
Lindas as imagens. A minha cidade ficou semana passada uns três dias seguidos desse jeito.

Gostei dessa atitude da Prefeitura em obrigar os ônibus a estampar o casario histórico na pintura dos ônibus, bela iniciativa.

Me arrependo até hoje de ter passado ao lado de Pelotas e não ter entrado na cidade para conhecê-la.

1 - 20 of 27 Posts