Bom, aqui estão fotos de Penedo, núcleo de colonização filandesa, e distrito de Itatiaia a 30 km de Resende. É uma cidade muito bonita, são fotos garimpadas da net.
Já fui muitas vezes nessas cidade. Gosto da cidade. Reparei que vão muitos casais de namorado passar um fim de semana nos Chalés. Muita natureza e um ar puro. Tem bastante fabricas de chocolates tb. Valeu!!!
Bom, tem a casa do Papai Noel na Pequena Finlândia. Sim erico a cidade mantêm tradiçoes filandesas, ocorre um baile finlandês lá toda noite, e a cidade mantêm a arquitetura filandesa também. Lá de Penedo consegue se ter uma boa aerea de Resende e uma panoramica dependendo do lugar. A cidade também é bem friozinha!
É muito gostoso, já que Resende so tem uma balada, pq a cidade é contra a vida noturna. Entao todo sabado me divirto em Penedo e em suas baladas!
Sem querer desmerecer as fotos, que são muito bonitas, já foi feito um thread lindissimo sobre Penedo. Que poderia ser ressucitado...enfim...
Ótimo relembrar Penedo. É a maior colônia finlandesa da América e uma das maiores do mundo, e é a única cidade fora da Finlândia que tem o Alvará para se ter uma Casa do papai Noel de verdade..kkkkk
=)
/\ tem um sim um tal de PALMEX fez, aliás foi um dos primeiros que ele fez...
Acho que tu não conhece, mas o engraçado é que ele tinha exatamente o mesmo nome que o seu! hahahah e to vendo que tu gosta de RBD, o palmex tb! ENGRAÇADO NÉ!
/\ Sei, sei... ¬¬ até parece que alguém ia colocar do lado do nick = sou rebelde:
DIOGOAP_OREBELDE! >/ hahhaha
boa palmex tu não é bom pra enganar ninguém! hahaha
Huahuahauhuhauhauhuaua! Será este o mesmo maganão que andou dizendo que resende tem mais de 200 prédios de grande porte(...), que o rio paraíba lá é limpinho :eek2: e que naquela cidade só há gente branca? Pow, galera, deixem o cara brincar, seus desmancha-prazeres !
This is an older thread, you may not receive a response, and could
be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.
SkyscraperCity Forum
A forum community dedicated to skyscrapers, towers, highrises, construction, and city planning enthusiasts. Come join the discussion about structures, styles, reviews, scale, transportation, skylines, architecture, and more!