SkyscraperCity banner

1 - 20 of 344 Posts

·
Indiegente
4,475 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Penedono, outrora Pena do Dono, é sede do Concelho homónimo, situado a nordeste do Distrito de Viseu e praticamente equidistante das cidades da Guarda, Lamego.Celebrada como uma das mais belas vilas de Portugal, assim como o seu airoso e esbelto castelo pentagonal (ou hexagonal imperfeito ?), erigido em data bem anterior ao dealbar da Nacionalidade, o é entre os seus pares, mantem inalterado o perfil medievo do seu centro histórico, já que as obras de restauro e edificações ulteriores, incluindo as mais recentes, têm, como ponto de honra, respeitar escrupulosamente o traço arquitectónico e o material granítico da região, nele se integrando de forma coerente e harmoniosa.

Camara Municipal

Igreja de São Pedro

Igreja Mãe

A estalagem

·
Whatever
45,866 Posts
afinal era Penedono!:D
O castelo é lindo! tb estive lá em Janeiro mas já tinha anoitecido. a segunda e terceira fotos estão simplesmente fantásticas!:cheer:

·
Indiegente
4,475 Posts
Discussion Starter · #3 ·
JohnnyMass said:
afinal era Penedono!:D
O castelo é lindo! tb estive lá em Janeiro mas já tinha anoitecido. a segunda e terceira fotos estão simplesmente fantásticas!:cheer:
ahh.. a 2ª e 3ª :drool: pois saum :D :lol: essas fui roubá las a um site msm de fotografia artistica :colgate:

·
Whatever
45,866 Posts
acho que não!:D...vamos é rezar para o dono não descobrir, senão encarcera-te numa das torres do castelo pentagonal ou hexagonal imperfeito de penedono!:D

·
Indiegente
4,475 Posts
Discussion Starter · #7 ·
Jikas, já andavas por cá no forum quando um fotografo se registou so para vir reclamar cm alguem (ja não me lembro quem, talvez o Arpels :?) de ter roubado as fotos do site dele sem autorização?? :lol: foi um filme!!! :rofl:

·
Registered
52,552 Posts
no minimo ficas encastrado no castelo :) o castelo é mto lindo, a ele esta ligada a lenda medieval do Magriço k foi para Inglaterra defender a honra das damas :yes:

·
Uma dúzia de anos disto..
30,728 Posts
Esse castelo é de facto lindo e permite fotos do outro mundo!!:)

·
Uma dúzia de anos disto..
30,728 Posts
Puto said:
Jikas, já andavas por cá no forum quando um fotografo se registou so para vir reclamar cm alguem (ja não me lembro quem, talvez o Arpels :?) de ter roubado as fotos do site dele sem autorização?? :lol: foi um filme!!! :rofl:
Nao me lembro quem postou aqui as fotos, mas sei que foi num thread sobre as obras do aeroporto do Porto!:lol:

·
Moderator
17,869 Posts
O castelo parece saido de um jogo de computador!

1 - 20 of 344 Posts