SkyscraperCity banner

1 - 20 of 221 Posts

·
Moderator
153,307 Posts
Discussion Starter #1 (Edited)

Peniche é uma cidade portuguesa do distrito de Leiria, situada na província da Estremadura e integrando a Comunidade Intermunicipal do Oeste na região do Centro, com 14.822 habitantes (2011). É sede de um pequeno município com 77,55 km² de área e 27 753 habitantes (2011) subdividido em 4 freguesias.

O município é limitado a leste pelo de Óbidos, a sul perto da Lourinhã e a oeste e norte pelo Oceano Atlântico.

Presume-se que o topónimo Peniche provém do latim vulgar pinniscula (península), o que significa que o termo se refere a um lugar e não a um povoado e que teve origem durante a Conquista romana da Península Ibérica.[6][7] Por efeito da evolução linguística o termo terá perdido as últimas duas sílabas. Os mais recentes achados arqueológicos em Peniche e nas Berlengas parecem confirmar esta hipótese.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Peniche

Fotos minhas 21.2.2008

Cabo Carvoeiro

Centro da Cidade

·
Nobre. Leal. Invicto.
1,539 Posts
Ai, ai o Cabo Carvoeiro.
Fui aí sozinho (tempos em que "estudava" na E.S.T.M. em Peniche) e fiquei a contemplar o mar do Cabo. Apanhei um frio "daqueles" (ventos fortes de frente fria de oeste, é no que dá) mas é uma imagem linda. Infelizmente, também é um sítio famoso pelos suicídios. Enfim...
Quanto à cidade... é bonita e pobre. Lá está, a típica povoação piscatória. Como já foi a minha, por exemplo!

·
Feliz 2020 ;)!
30,635 Posts
Então Portugal não é afectado pela frente quente? Há ventos dominantes de oeste, mas a frente fria :sly:...

·
Nobre. Leal. Invicto.
1,539 Posts
Então Portugal não é afectado pela frente quente? Há ventos dominantes de oeste, mas a frente fria :sly:...
"Oi?"

Portugal é afectado por frentes quentes, frentes frias e frentes oclusas... como qualquer outra parte do mundo. Mal seria. ;)

Normalmente, estão associadas aos centros barométricos a que estamos sujeitos na altura (centros de altas pressões e centros de baixas pressões). As frentes frias são, geralmente, caracterizadas por tempos frios e chuvosos o que, nem sempre, corresponde à verdade (principalmente a parte dos "chuvosos"). Quando há uma frente oclusa... é melhor fugir! :lol: Também não será tanto assim mas estão, em grande parte das vezes, na origem das tempestades que, felizmente, pouco afectam Portugal Continental.

·
Feliz 2020 ;)!
30,635 Posts
Portugal é afectado por frentes quentes, frentes frias e frentes oclusas... como qualquer outra parte do mundo. Mal seria. ;)

Normalmente, estão associadas aos centros barométricos a que estamos sujeitos na altura (centros de altas pressões e centros de baixas pressões). As frentes frias são, geralmente, caracterizadas por tempos frios e chuvosos o que, nem sempre, corresponde à verdade (principalmente a parte dos "chuvosos"). Quando há uma frente oclusa... é melhor fugir! :lol: Também não será tanto assim mas estão, em grande parte das vezes, na origem das tempestades que, felizmente, pouco afectam Portugal Continental.
Tinha falado na corrente quente que nos afecta :eek:kay:... Mas obrigado pela explicação :D!

·
'tou na lua...
39,902 Posts
Onde é que há cruzes, lá no calhau? O forte é que é impressionante, só de pensar que já foi uma prisão e que já lá morreu gente encarcerada e etc.
Quando lá fui tinha 14 anos e foi numa visita de estudo... fomos almoçar ao jardim e depois vimos um tipo a chutar para a veia atrás de um arbusto... pernas para que te quero!! E é boa terra para os amantes de peixe...

1 - 20 of 221 Posts