Aproveitei o feriado de hoje para ir ao meu parque preferido de BH (Mangabeiras). O dia está muito bonito aqui: céu azul e temperatura amena. Como eu já havia feito um thread antes com muitas fotos do Parque em si e das casas próximas a ele, agora apresento algumas fotos de uma outra parte do Mangabeiras e de sua fronteira com o Sion (na verdade Alto Sion). As primeiras fotos foram tiradas a partir da Praça JK. São poucas imagens pq eu nem fui preparado para isso, mas...aí estão:
1.
2.
3.
4.
5.
6.
7.
8.
9.
10. Serra do Curral ao fundo...que cenário!
11.
12. Mansões nos morros...
13. Olhando em direção ao Belvedere
14. Em direção ao Cruzeiro e Savassi (centro de BH ao fundo)
Adoro esses morros ao fundo! Dão um belo contraste com as construções, principalmente os prédios . BH dá sempre uma ótima visão para os foristas de outros lugares, mesmo nos threads não-theresianos !
Adoro os seus threads, eles têm dois aspectos totalmente contrários aos da MT pelo fato de vc fotografar mais panorâmicas, pegar paisagens ao invés de se focar em construções individuais: por um lado, acabam aparecendo as construções "não-tão-bonitas" que a MT esconde, como o tenebroso prédio das sacadinhas marrons das fotos 4 e 5; por outro lado, vc capta todo o ambiente do bairro, que é muito gostoso, certamente um dos bairros top do Brasil em estilo.
Legal, essa região do Parque JK é muito gostosa. Já tentei tirar algumas fotos de lá, mas acho muito difícil "focalizar" o parque, sei lá, ele sempre parece menos verde nas fotos, ou nos melhores ângulos aparecem uns fios ou árvores na frente. Também, sempre fui de tarde e o sol está numas posições não muito favoráveis! Mas o seu ficou muito bom!
O bairro é muito agradável! Aparenta ser bem calmo e tranqüilo. É bastante arborizado, ponto positivo. Tem pouquíssimos prédios top mas também tem poucos prédios terríveis. A maioria está numa média boa. As casas, apesar de você não ter focado nenhuma em específico, também parecem ser muito boas mesmo não tendo ostentação.
Obrigado a todos pelos comentários
Estou combinando com um outro forista de BH para irmos tirar fotos de outras partes legais da cidade e em breve vcs terão novidades!
Hahahahaha...
Realmente as fotos que estamos pensando em tirar são desses três roteiros e também de algumas estações do metrô.
Sobre o encontro eu acho uma idéia ótima, apesar de ainda não termos combinado com ninguém. Mas acho que poderia ser lá na torre Altavila (no Hard Rock Cafe)!! E tem um grupo bom de foristas em BH...quer dizer, daria fácil um encontro com 10 pessoas.
Agora, sobre a MT, tenho certeza que ela nunca iria mesmo...NUNCA! No máximo ela manda um primO/amigO dela no lugar...huahuahuahuahuahuahuahuahua.
This is an older thread, you may not receive a response, and could
be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.
SkyscraperCity Forum
A forum community dedicated to skyscrapers, towers, highrises, construction, and city planning enthusiasts. Come join the discussion about structures, styles, reviews, scale, transportation, skylines, architecture, and more!