SkyscraperCity Forum banner

Pequeno thread com fotos do Alto Sion e Mangabeiras em BH (hoje)

6840 Views 21 Replies 15 Participants Last post by  lucianofelipe
14
Aproveitei o feriado de hoje para ir ao meu parque preferido de BH (Mangabeiras). O dia está muito bonito aqui: céu azul e temperatura amena. Como eu já havia feito um thread antes com muitas fotos do Parque em si e das casas próximas a ele, agora apresento algumas fotos de uma outra parte do Mangabeiras e de sua fronteira com o Sion (na verdade Alto Sion). As primeiras fotos foram tiradas a partir da Praça JK. São poucas imagens pq eu nem fui preparado para isso, mas...aí estão:

1.

2.

3.

4.

5.

6.

7.

8.

9.

10. Serra do Curral ao fundo...que cenário!

11.

12. Mansões nos morros...

13. Olhando em direção ao Belvedere

14. Em direção ao Cruzeiro e Savassi (centro de BH ao fundo)

Espero que tenham gostado...
See less See more
1 - 20 of 22 Posts
Hehehe...taí! Foi mal...é q tive q editar o tamanho das imagens...rs!
Adoro esses morros ao fundo! Dão um belo contraste com as construções, principalmente os prédios :). BH dá sempre uma ótima visão para os foristas de outros lugares, mesmo nos threads não-theresianos :D!
Otimas fotos!! :D
devia ter tirado fotos da pista de sk8 tbm!! :D
adoro a praca JK!!
valeww
Adoro os seus threads, eles têm dois aspectos totalmente contrários aos da MT pelo fato de vc fotografar mais panorâmicas, pegar paisagens ao invés de se focar em construções individuais: por um lado, acabam aparecendo as construções "não-tão-bonitas" que a MT esconde, como o tenebroso prédio das sacadinhas marrons das fotos 4 e 5; por outro lado, vc capta todo o ambiente do bairro, que é muito gostoso, certamente um dos bairros top do Brasil em estilo. :)
As fotos estão muito boas, o bairro é muito bonito e agradável.
Bonitas fotos!
Tanto o bairro quanto o parque parecem ser agradáveis.
Algumas casas e alguns prédio são muito bastante bonitos.
Legal, essa região do Parque JK é muito gostosa. Já tentei tirar algumas fotos de lá, mas acho muito difícil "focalizar" o parque, sei lá, ele sempre parece menos verde nas fotos, ou nos melhores ângulos aparecem uns fios ou árvores na frente. Também, sempre fui de tarde e o sol está numas posições não muito favoráveis! :D Mas o seu ficou muito bom!
O parque JK é bem legal mesmo, já passei bons momentos lá.
Não sabia que existia esta divisão(Alto Sion), bem interessante mesmo.
O bairro parece bastante agradável e de bom urbanismo,mas não gostei muito dessas casas.

Têm prédios feios e bonitos aí,o que mais gostei foi esse cinza que aparece bem destacado nas primeiras fotos.
O bairro é muito agradável! Aparenta ser bem calmo e tranqüilo. É bastante arborizado, ponto positivo. Tem pouquíssimos prédios top mas também tem poucos prédios terríveis. A maioria está numa média boa. As casas, apesar de você não ter focado nenhuma em específico, também parecem ser muito boas mesmo não tendo ostentação.

Parabéns pelo thread!
Que bonito, parece ser tudo muito agradável, suas fotos estão muito boas Rafael. Valeu!!! :D
Obrigado a todos pelos comentários :)
Estou combinando com um outro forista de BH para irmos tirar fotos de outras partes legais da cidade e em breve vcs terão novidades!
^^Filnalmente o encontro de foristas de BH? Ja tenho 3 roteiros :D 1- Centro e Praca da Liberdade, 2- Zona sul e 3-Pampulha e entorno.
Inclusive eu fiquei sabendo que a MT tem um primo que iria nesse encontro. Pode mandar uma mp pra ela que ela confirma... ;)
Hahahahaha...
Realmente as fotos que estamos pensando em tirar são desses três roteiros e também de algumas estações do metrô.
Sobre o encontro eu acho uma idéia ótima, apesar de ainda não termos combinado com ninguém. Mas acho que poderia ser lá na torre Altavila (no Hard Rock Cafe)!! E tem um grupo bom de foristas em BH...quer dizer, daria fácil um encontro com 10 pessoas.
Agora, sobre a MT, tenho certeza que ela nunca iria mesmo...NUNCA! No máximo ela manda um primO/amigO dela no lugar...huahuahuahuahuahuahuahuahua.
1 - 20 of 22 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.