SkyscraperCity Forum banner

Pequenos Roteiros Fotográficos no Porto

103694 Views 980 Replies 10 Participants Last post by  Andre_Filipe
Fai case dúas semanas estiven en Porto e a verdad é que gustome moito. Aquí tedes as fotos Porto I Porto II.
1 - 20 of 981 Posts
Obrigado Kio! Eu também gosto bastante do Porto especialmente do metro de superficie muito bom!!
Obrigado kio :)
Fico feliz em saber que gostaste de passear pela Invicta!
Marco Bruno said:
Obrigado pelas fotos Kio! :)

Pessoal brevemente vou visitar a...
epá ja estragaste meia surpresa que tinha sido prometida.
belas fotos Kio, espero que te tenhas divertido ;)
Olha a tal torre de comunicações em Gaia tem 177 metros de altura e é a maior do genero em Portugal!!
O Galego é mais parecido com o Espanhol do que com o Portugues.
Integralista said:

:laugh::laugh::laugh::laugh::laugh::laugh::laugh::laugh::laugh::laugh::laugh::laugh::laugh::laugh::laugh::laugh::laugh::laugh::laugh::laugh::laugh::laugh::laugh::laugh::laugh::laugh::laugh::laugh:
Integralista said:
é natural que actualmente soe mais aparentado ao Espanhol Integralista, e a nos nos custe entender visto estarmos mais familiarizados com o castelhano, a lingua castelhana e maioritaria em Espanha e durante o governo do general Franco tentou-se aniquilar td o que fosse lingua local, mas não esqueça que a nossa lingua e a lingua Galega foram uma e a mesma coisa, o que vc houve actualmente não é já o Galego como era antigamente, o Portugues evoluiu separadamente do castelhano o galego evoluiu dentro do castelhano, a lingua segue evoluindo por caminhos adversos, veja o caso do Portugues de Portugal e o do Brasil, daqui a 100 anos provalvelmente não nos entenderemos!!
o galego é portugues com sotaque castelhano
MCarr said:
:lol: É verdade :yes:
MCarr said:
Pregunta-lhe ao Vapour se aos espanhois lhes parece que os galegos temos sotaque castelão xDDDD
Integralista said:
Não é por cargar contra o meu paisano kio, mas o certo é que escreveu meia frase em espanhol xDD Aliás, o texto que acompanha ás fotos está totalmente em espanhol, ja que o thread foi aberto no foro espanhol, não no galego.
Con tudo, lamentablemente, o galego está moi espanholizado. Há pouco reformouse a normativa do galego escrito para remediar isso, mas aínda queda moito caminho por andar.
Mas umha coissa é certa: hoje em día as diferencias entre galego e prtuguês são notorias.
Necker said:
Não é por cargar contra o meu paisano kio, mas o certo é que escreveu meia frase em espanhol xDD Aliás, o texto que acompanha ás fotos está totalmente em espanhol, ja que o thread foi aberto no foro espanhol, não no galego.
Con tudo, lamentablemente, o galego está moi espanholizado. Há pouco reformouse a normativa do galego escrito para remediar isso, mas aínda queda moito caminho por andar.
Mas umha coissa é certa: hoje em día as diferencias entre galego e prtuguês são notorias.
isso é normal Necker, Portugal seguiu 1 caminho diferente do da Galiza, o contexto em que as duas regiões se encontram são diferentes, apenas uma coisa nos une, esta lingua foi o inicio das duas linguas que falamos :eek:kay:
Boas pessoal, após uma semana a viajar primeiro para o Porto e depois para o algarve vou começar a postar as minhas fotos. Estas são algumas das que tirei na viagem ao porto.

1. Camião com o motor à mostra.

2.Viaduto

3.Estádio do Dragão

4.Estádio do Dragão

5.Dolce Vita Antas

6.Torre das Antas

7.Torre das Antas

8.Hotel Vila Galé

9, 10, 11. Baixa

12, 13, 14, 15, 16, 17, 18. Aliados

19. Estação da Trindade

20. Edifício do JN

21, 22. Rua de Gonçalo Cristóvão ( I'm not sure )

23, 24, 25. N sei que zona é esta

26. Panorâmica do Porto feita no tabuleiro da ponte da Arrábida

27, 28 Arrábida Lake Towers

29. Vila d'este

30. Portagem dos Carvalhos

Bem, espero que gostem. Sou capaz de postar mais imagens qd me apetecer.
See less See more
30
gosto muito da Arrabida Lake towers! :applause:
Vila d´este é um "commie old school".. não temos desses na AML :D

p.s kek axaste da nova Avenida dos Aliados?
esta excelente fred :applause: deixa-te de coisas e poe as fotos k faltam sim? :rant::D
Eu pela minha parte gostei, acho que está mais agradável. Conseguiram criar um espaço para as pessoas conviverem qd puseram aquelas cadeiras. Os tanques com água também dão alguma frescura ao espaço.
vou aproveitar amanhã pa tirar mais fotos pk vou à Maia.
1 - 20 of 981 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.