SkyscraperCity banner

881 - 900 of 937 Posts

·
Na Bozolândia...
Joined
·
45,979 Posts
Mais de cem rótulos poderão ser provados durante o primeiro Vinho na Praça, em Olinda
Divulgação/JC Online


Mais de cem rótulos poderão ser provados durante o primeiro Vinho na Praça, em Olinda / Divulgação

O casario histórico de Olinda sob a presença de vinhos em plena praça pública. A combinação é a promessa de um evento que deve se tornar sazonal na cidade-patrimônio. O Empório Tia Dulce resolveu aproveitar o espaço ao ar livre da Praça Dantas Barreto, vizinha à casa, no Carmo, para promover um dia regado a vinhos de diversas marcas e nacionalidades. A primeira edição do Vinho na Praça será no próximo dia 20 de outubro, um sábado, com apoio da Prefeitura Municipal de Olinda. O evento contará com cerca de cem rótulos para degustação e venda de vinhos e espumantes a preço de feira. Estão confirmados no evento os seguintes expositores: Cantu Importadora, Casa Alta / Herdade Grande, Casa Valduga, Licínio Dias Importação, R&B Representações, Veloz Distribuidora e Zahil Importadora.

Além de petiscos, haverá uma paellada preparada em plena rua pela chef Andrea Pires. Para participar, o ingresso custa R$ 90 e dá direito a degustação de todos os vinhos em exposição, além de um voucher de R$ 30 para a compra de produtos no local.

https://jconline.ne10.uol.com.br/canal/cultura/musica/noticia/2018/10/09/vinho-toma-conta-de-praca-em-olinda-357856.php
 

·
Na Bozolândia...
Joined
·
45,979 Posts
A chef Danielle Johnnei inaugura novo restaurante: Trattoria da Dani
Posted By Thayse Boldrini on 9/10/2018, 12:11


A chef Danielle Johnnei abre as portas da Trattoria da Dani neste mês
Crédito: Reprodução do Instagram


A chef Danielle Johnnei inaugura neste mês a Trattoria da Dani, um restaurante de cozinha italiana, no casarão onde ela morava, em Casa Amarela. O quarto onde dormia, inclusive, se transformou em espaço petit comité. Com capacidade para 50 pessoas, terá Duca Lapenda como chef consultor. Ela investirá também em um espaço de cozinha show em que os clientes poderão assistir o preparo de um prato. Um deles, inclusive, promete ser o carro-chefe da casa: o famoso macarrão dentro do queijo parmesão.


Foto ilustrativa – Crédito: Divulgação

http://www.joaoalberto.com/2018/10/09/a-chef-danielle-johnnei-inaugura-novo-restaurante-a-trattoria-da-dani/
 

·
Na Bozolândia...
Joined
·
45,979 Posts
Cozinha dos terreiros do candomblé toma conta de Olinda
Nestes sábado (20) e domingo (21), Praça do Carmo sedia V Mostra da Culinária de Terreiros

Publicado em 17/10/2018, às 18h44


Cozinheiros e cozinheiras de 13 terreiros tradicionais do Recife e de Olinda participam da mostra/Divulgação

Neste sábado (20) e domingo (21), em Olinda, o público poderá conhecer algumas das iguarias normalmente restritas às manifestações culturais e religiosas afro-brasileiras. Com produção da Aurora 21 e incentivo do Funcultura, acontece a 5ª Mostra da Culinária de Terreiro de Pernambuco. Embora a versão da comida que se prova em restaurantes ou festas não-religiosas seja sempre mais bem temperada do que as versões menos condimentadas destinadas aos rituais, as iguarias serão preparadas por cozinheiros que atuam diretamente em 13 terreiros de Pernambuco. Para atender ao público, as barracas estarão montadas na Praça do Carmo, na entrada do Sítio Histórico de Olinda, das 16h às 21h. Os terreiros participantes têm a curadoria do Babalorixá Manoel Papai, do Centro de Cultura Afro – Pai Adão. Ele faz parte do tradicional Sítio do Pai Adão, com quase 150 anos de existência. As comidas de cada orixá serão preparadas seguindo a tradição da nação à qual pertence a respectiva barraca – Nagô, Ketu, Xambá e Jeje “A cozinha do terreiro é parte do seu espaço sagrado, e as cozinheiras adquirem um conhecimento ancestral, passado de geração em geração”, explica o religioso.

EFÓ

Haverá, ainda, um espaço especial para um encontro de babalorixás e yalorixás com o público em geral, transmitindo fundamentos da comida de ritual afro-brasileiro.

Entre os pratos desta edição estão um Efó para a orixá Oxum (à base de repolho, camarão e ovos); um Amalá para Nanã (frango e camarão); um Axé Yá para Iemanjá (pato, milho de manguzá e manjericão); e um Isú Dogum para Ogum (inhame e camarão). A maior parte dos pratos traz o óleo de dendê no preparo. Sagrado, é o azeite é considerado como fonte de energia divina, o axé.

5ª Mostra de Culinária de Terreiro de Pernambuco. 20 e 21 de outubro, das 16h às 21h. Praça do Carmo, Olinda. Aberto ao público.

https://jconline.ne10.uol.com.br/canal/cultura/boa-mesa/noticia/2018/10/17/cozinha-dos-terreiros-do-candomble-toma-conta-de-olinda-358765.php
 

·
Na Bozolândia...
Joined
·
45,979 Posts
Churras Carva terá diversos métodos e cortes de carne no Shopping Recife
Posted By Jennifer Bachmann on 17/10/2018, 16:23


Mario Portella e Paula Labaki são os nomes de destaque do festival gastronômico. – Crédito: Reprodução/Instagram

A primeira edição do Churras Carva, que acontece neste sábado, no Shopping Recife, conta com 20 chefs confirmados. Entre os nomes, o mineiro Mario Portella, especialista em carnes e métodos de conservação e colunista da revista Suinocultura e Prazeres da Mesa, e a paulista Paula Labaki, especialista em técnicas de defumação.

O time também é formado por Panhoca, Dercio Fernando, Renato Zuchi, Cecília Meneguini, Rodrigo Matias, Roberto Bocabello, Mário Resende, Franco Garcia, Andre Victor Spyer, Gabriel de Alcântara, Antonio Aurelio, Paulo Paim Jr e os pernambucanos Pedro Picanha, Léo Macedo e Biba Fernandes. Além das mais de 1,5 toneladas de carne, seus acompanhamentos e um open bar de cerveja Budweiser, refrigerante e água, o evento gastronômico ainda será embalado com as atrações musicais Allycats, Rodrigo Morcego e Dj Korossy.

http://www.joaoalberto.com/wp-content/uploads/2018/10/17/pjimage-768x768.jpg
 

·
Na Bozolândia...
Joined
·
45,979 Posts
Cozinha do Entre Amigos tem novo comandante
Posted By João Alberto on 17/10/2018, 05:00


Felipe Mirasierras/Divulgação

Raimundo Dantas, Roberto e Joana Farias, que comandam a rede de restaurantes Entre Amigos, um case de sucesso na gastronomia do Recife, decidiram incrementar as casas, mantendo os pratos tradicionais e cirando novas opções. Para isto contrataram o chef Felipe Mirasierras, uma figura simpática, com bela carreira, passando por restaurantes dos famosos Érick Jacquin, Paola Carosella e Fernando Trocca. Depois de um mês de trabalho e pesquisas, ele lançou o novo cardápio na casa matriz, em Casa Forte. Tem entradas e pratos principais de comer ajoelhado. Para completar sobremesas da consagrada Anna Corinna.

http://www.joaoalberto.com/2018/10/17/cozinha-do-entre-amigos-tem-novo-comandante/
 

·
Na Bozolândia...
Joined
·
45,979 Posts
Olinda tem Vinho na Praça amanhã
Posted By João Alberto on 19/10/2018, 20:00


Champagne

A primeira edição do Vinho na Praça será sábado, com degustação de 100 vinhos de diversas nacionalidades, na Praça Dantas Barreto, em Olinda, com direito a paella assinada pela chef Andréa Pires.

http://www.joaoalberto.com/2018/10/19/olinda-tem-vinho-na-praca-amanha/
 

·
Na Bozolândia...
Joined
·
45,979 Posts
^^Recife cada vez mais ampliando sua cena gastronômica, na espectativa desse empreendimento!
 

·
Na Bozolândia...
Joined
·
45,979 Posts
RioMar recebe oficina de pães artesanais e cafés especiais
Publicado por Victor Augusto em Gastrô às 10:50


Imagem: Divulgação

O RioMar recebe, no próximo dia dia 31 de outubro, a oficina Os Segredos da Preparação e Harmonização, que repassa técnicas para a produção de pães artesanais e cafés especiais. Ela conta com realização da Artisano e acontece das 19h30 às 21h30 na loja Spicy (piso L2). A oficina é aberta ao público e as inscrições devem ser feitas através de ligação ou contato via WhatsApp, ambas com o número (81) 98210-8497.

https://blogs.ne10.uol.com.br/social1/2018/10/26/riomar-recebe-oficina-de-paes-artesanais-e-cafes-especiais/
 

·
Na Bozolândia...
Joined
·
45,979 Posts
Chope da Stella Artois agora é produzido no Grande Recife
Publicado em 27/10/2018, às 14h41 | Atualizado em 27/10/2018, às 14h55


Chope está sendo produzido na fábrica da Ambev de Itapissuma
Fotos: Eduardo Gazal


Acompanhamos o lançamento do chope Stella Artois em Recife, semana passada. A parceria firmada entre a Ambev e a Cia do Chopp, um dos bares mais tradicionais da cidade, promete ser inovadora. A fabricação do chope será feita na fábrica de Itapissuma, na Região Metropolitana do Recife.

As principais casas especializadas na oferta da bebida poderão contar com um chope fresco e com a receita tradicional da Stella Artois. A distribuição será intensificada conforme a demanda local. Outras capitais da Região Nordeste serão beneficiadas porque a localização da fábrica possibilita uma distribuição regional bastantes satisfatória.

http://entretenimento.ne10.uol.com.br/coluna/web-gourmet/noticia/2018/10/27/chope-da-stella-artois-agora-e-produzido-no-grande-recife-729483.php
 

·
Na Bozolândia...
Joined
·
45,979 Posts
No RioMar:

Adilson Ramos e os filhos comandam coquetel, hoje, às 19h, para assinalar a inauguração do Benne Ditto, restaurante italiano na Praça da Alimentação do RioMar.

http://www.joaoalberto.com/
 

·
Na Bozolândia...
Joined
·
45,979 Posts
Concurso de cervejas artesanais movimenta o sábado no Recife
Publicado por Romero Rafael em Bebida às 19:40


Foto: reprodução do Instagram @djmagalrecife

A cervejaria e hamburgueria Mr. Hoppy da avenida Rui Barbosa, nas Graças, Zona Norte do Recife, vai promover sua 1º OktoberFest quando o calendário já estiver em novembro, este sábado (3), a partir das 15h. Um concurso de cervejas artesanais, com cinco receitas ‘diferentonas’ desenvolvidas por cervejeiros caseiros, vai movimentar a tarde. O cervejeiro Bruno Agra, da cervejaria Froide, vai disputar com uma American Ipa – entre os ingredientes, chips de carvalho. Já Christopher de la Fuente, da Cabaret, uma American Amber Ale.

Emmanuel Bezerra, da Seu Gonzaga, prepara uma American Trippel. Igor Corrêa Albert, da Maledita, promete uma American Ipa sem dó no lúpulo. E a dupla Flávia Marques e Vitor Lima, da Harmonic, aposta numa Gose com manga. O público, mediante degustação e voto, vai definir a vencedora. Para participar, tem de adquirir caneca exclusiva, ao custo de R$ 30, que dá direito à degustação de 200 ml dos cinco rótulos. Junto aos vouchers, serão entregues formulários para avaliação. O vencedor terá como prêmio produzir a sua cerveja na fábrica que o apadrinhou, e parte do volume será comprado pela Mr. Hoppy. Participam as cervejarias Capunga, Debron, Ekäut, Navegantes e Patt Lou.

https://blogs.ne10.uol.com.br/social1/2018/10/30/concurso-de-cervejas-artesanais-movimenta-o-sabado-no-recife/
 

·
Na Bozolândia...
Joined
·
45,979 Posts
Casas de chá de alto nível chegam a cidade
Uma surgiu no Brasil, a outra foi criada em Barcelona há 25 anos: Provanza e Tea Store trazem a verdadeira cultura do chá à cidade


Publicado em 31/10/2018, às 18h00


Provanza: loja de cosméticos e casa de chás no mesmo lugar
Diego Nigro / JC Imagem


Peça fundamental da propalada fleuma inglesa, o chá só teria chegado à Inglaterra no final do século 17. Cara e rara, a bebida teria sido apresentada pela princesa portuguesa Catarina de Bragança, casada com o rei Carlos II. Por emulação, a elite e a nobreza inglesas abraçaram, com seus bolinhos, aquela delicada infusão, de origem asiática, estabelecida, há mais de cinco mil anos, quando um imperador chinês, curioso (assim diz a principal lenda a respeito), resolveu tomar a água fervida que recebera, acidentalmente, algumas folhas de um arbusto. Dos remedinhos caseiros de vó à porcelana elegante no final da tarde, o chá está em nossa rotina. Mas nem tudo que tomamos como chá é, efetivamente, chá. No Recife, duas redes acabam de abrir lojas para disseminar a verdadeira cultura de chá. Arrojadas, charmosas, sofisticadas, tanto a Provanza como a The Tea Store parecem ter cacife suficiente para tanto. Criada em 2007 por uma mineira que, sob tratamento de câncer, procurava produtos livres de derivados do petróleo, a Provanza desenvolveu uma impressionante cartela de produtos íntimos e de beleza à base de chás – inclusive uma linha masculina bem refrescante e com promessa de efeitos antioxidantes sobre a pele. Consagrados os produtos, a marca resolveu incubar em suas lojas uma pequena casa de chás.

O que nos chama atenção é que nas duas lojas – uma no RioMar, outra no Shopping Boa Vista – o que é servido é chá, e não as bebidas que popularmente tratamos como se fossem. Boa parte do que entendemos como chás (camomila e boldo, por exemplo) são na verdade infusões de ervas aromáticas e terapêuticas. Chás, segundo a literatura clássica, é apenas a infusão das folhas secas da planta camellia sinenses, de origem remota chinesa. “Hoje, a planta é também cultivada e importada da Índia, da China, do Sri Lanka e da África do Sul”, explica Rodrigo Vilar, um dos sócios da Provanza no Recife. “Também servimos infusões de ervas como as feitas a partir de cidreira, capim-limão, melissa, camomila e de especiarias, como canela e cravo”, diz ele.

https://jconline.ne10.uol.com.br/canal/cultura/boa-mesa/noticia/2018/10/31/casas-de-cha-de-alto-nivel-chegam-a-cidade-360414.php
 

·
Na Bozolândia...
Joined
·
45,979 Posts
TEA STORE

Já a Tea Store, criada em Barcelona há 25 anos e conhecida mundialmente, inaugura sua 25ª operação no País com a abertura da loja recifense no Shopping Rio Mar. É simplesmente a maior grife de chás do mundo. E justifica sua fama em cada xícara.
Usando a camelia sinensis ou o rooibos de origem sul-africana como base, a loja (na verdade, um grande quiosque aberto, num dos corredores do centro de compras) oferece uma impressionante cartela de mais de 120 sabores diferentes, a partir da combinação das bases com aromas e outras infusões – nada artificial, ou seja, se um chá específico tem aroma de laranja, certamente terá cascas desidratadas da fruta em sua composição. Na loja-quiosque, há um balcão em que observamos o preparo e uma área para três mesas, em que se pode provar do cardápio enxutíssimo, com acepipes como um bolinho francês de altíssima concentração de cacau, servido quente, com um pouco de doce de leite, na medida para quem é fã de chocolate intenso. Mas a estrela é mesmo o cardápio de chás.

Cada xícara ali na Tea Store é realmente um passaporte sinestésico. Entre os blends mais conhecidos da marca, está o Praliné: de sabor elegantemente adocicado, com uma mistura de chá vermelho com canela, maçã, avelãs tostadas, alfarroba, chicória e uma flor europeia chamada pé-de-gato, mais aromas de avelã, caramelo e creme. O mais conhecido leva o nome do bairro de Barcelona em que a marca surgiu: Gracia Blend. Também sobre a base de chá vermelho, os aromas e sabores sucedem-se em camadas: baunilha, casca de laranja, pétalas de rosa, da flor marianinha e girassol. A baunilha traz notas meio lácteas para a base terrosa do chá. É mesmo uma suave epifania.

Provanza – Rio Mar. Av. República do Líbano, 251, Pina. Fone: 3129-6586. Provanza Shopping Boa Vista. Av. Conde da Boa Vista, 610. Fone: 3132-6585. Tea Store – Shopping Rio Mar. Fone: 3132-9834.

https://jconline.ne10.uol.com.br/canal/cultura/boa-mesa/noticia/2018/10/31/casas-de-cha-de-alto-nivel-chegam-a-cidade-360414.php
 

·
Na Bozolândia...
Joined
·
45,979 Posts
Exposição de animais recebe concurso de queijos artesanais de Pernambuco
Organizado pela Comissão de Agricultura da Alepe, concurso acontece na quarta (7) no Parque do Cordeiro


Publicado em 31/10/2018, às 18h00


Queijo de coalho: sabor lácteo como grande característica
Divulgação


Tradição na Europa, onde mobilizam comunidades inteiras, os concursos de queijos começam a ganhar corpo no Brasil. Na próxima quarta-feira (7), a Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) realiza a segunda edição do Concurso Regional de Queijos Artesanais de Pernambuco. O evento acontece a partir das 19h, no estande da Alepe dentro da 77ª Exposição Nordestina de Animais e Produtos Derivados, no Parque de Exposições do Cordeiro, no Recife.

Com 20 produtores inscritos no ano passado, a organização tem previsão de dobrar o número de participantes, com o objetivo de usar o panorama competitivo como forma de estimular a qualidade média do queijo produzido artesanalmente no Estado.
Na premiação, serão analisados os queijos do tipo manteiga e coalho em suas duas subcategorias – do tipo A e do tipo B, ou seja, feito com leite pasteurizado e leite cru.

https://jconline.ne10.uol.com.br/canal/cultura/boa-mesa/noticia/2018/10/31/exposicao-de-animais-recebe-concurso-de-queijos-artesanais-de-pernambuco-360419.php
 

·
Na Bozolândia...
Joined
·
45,979 Posts
Mangai mais perto de ganhar unidade no Recife
Publicado por Victor Augusto em Gastrô às 11:45


Mangai possui duas unidades em Natal (Imagem: Gustavo Belarmino / Ne10)

Depois de inaugurar sua segunda unidade em Natal (agora no bairro de Ponta Negra), a rede paraibana Mangai, que também tem unidade em João Pessoa e Brasília, deve chegar em breve a Pernambuco. O grupo estuda abrir o Mangai, buffet de comida nordestina, e também o Nau, especializado em frutos do mar, no Recife. Segundo informações conseguidas pelo Social1, estão sendo negociados áreas para a instalação do projeto. “Ainda não temos prazo, mas queremos chegar o mais breve possível”.

Entre os destaques da cozinha estão o baião de dois, arroz de natas, carne de sol, buchada e charque. O pão de macaxeira também está entre os queridinhos da casa, que tem decoração regional e lojinha para venda de produtos nordestinos.

https://blogs.ne10.uol.com.br/social1/2018/11/03/mangai-mais-perto-de-ganhar-unidade-no-recife/
 

·
Na Bozolândia...
Joined
·
45,979 Posts
Mercado Eufrásio Barbosa recebe a primeira edição do Festival Gastronômico de Pernambuco
Posted By Marina Simões on 4/11/2018, 14:00


Divulgação

Após passar por uma requalificação estrutural, o Mercado Eufrásio Barbosa (MEB), em Olinda, vai abrigar o 1º Festival Gastronômico de Pernambuco, marcado para acontecer de 9 a 11 de novembro. Sob curadoria do chef César Santos, o evento propõe ressaltar as comidas de mercado com stands e a presença de 19 chefs pernambucanos, servindo suas receitas autorais por até R$ 25. “Selecionamos profissionais que já possuem trabalhos consolidados fora do mercado para promover essa união. É uma tendência globalizada valorizar esse espaço que foi um pouco esquecido, além de fortalecer a gastronomia local”, explica César Santos, que participa do evento com o Oficina do Sabor, oferecendo sinfonia marítima, galinhada e caldinho de marisco para o público. Nomes como Rivandro França, do Cozinhando Escondidinho, Robson Lustosa, do Ranashaw, Jaime Alves, da Casa Ibérica, Lúcia Soares, do Porto Mix, Jeff Colas, do Maison Bonfim, e Carmem Virgínia, do Altar Cozinha Ancestral.

http://www.joaoalberto.com/2018/11/04/mercado-eufrasio-barbosa-recebe-a-primeira-edicao-do-festival-gastronomico-de-pernambuco/
 

·
Na Bozolândia...
Joined
·
45,979 Posts
Feira Livre do Poço todas as sextas-feiras no Mercado da Encruzilhada
Posted By Juliana Aguiar on 8/11/2018, 09:00


O evento acontece em área reservada a partir das 7h e segue até as 16h – Crédito: Sol Pulquério/PCR

Música, artesanato, literatura e culinária. A proposta da Feira Livre do Poço reúne todas essas experiências e agora ganha mais um dia para oferecer as atividades ao público do Mercado da Encruzilhada: a partir desta semana, as barracas serão montadas também às sextas-feiras. Antes, a ação só acontecia aos sábados. O projeto é uma iniciativa não governamental que busca diversificar os atrativos que movimentam os espaços públicos, promovendo maior interatividade entre a cidade e as pessoas. Com bancas de alimentos, artigos de moda, acessórios, jardinagem, literatura e artes, a ideia da feira é promover serviços que somem com os já existentes nos boxes do mercado. O evento acontece em área reservada a partir das 7h e segue até as 16h.

O Mercado da Encruzilhada tem passado por reajustes e conta com três novos boxes, padaria, pizzaria, pastelaria e bar com cervejas artesanais. Além da mais recente melhoria nos banheiros, deixando-os mais modernos e acessíveis. A ação é de responsabilidade da Prefeitura do Recife, por meio da Autarquia de Serviços Urbanos (Csurb) que tem trabalhado para promover uma ampla requalificação dos mercados públicos da cidade.

http://www.joaoalberto.com/2018/11/08/feira-livre-do-poco-todas-as-sextas-feiras-no-mercado-da-encruzilhada/
 

·
Moderator
Recife | Brasil
Joined
·
42,588 Posts
Discussion Starter #900
MasterChef: Cozinheiros disputam prova em equipe no Recife
Será a primeira vez que os participantes estarão no nordeste brasileiro


MasterChef: Cozinheiros disputam prova em equipe no Recife - Divulgação/Carlos Reinis/Band​

Na próxima terça-feira (13), a partir das 22h30, o MasterChef Profissionais irá ao ar na Band com uma novidade para lá de especial. Os cozinheiros desembarcarão no Recife, em Pernambuco, para realizar uma prova extremamente desafiadora no nordeste brasileiro.
Na Oficina Brennand, criada pelo artista plástico Francisco Brennand, as duas equipes terão de fazer um menu completo que tenha um sotaque pernambucano. A dificuldade ficará maior ainda, afinal, um time terá que preparar um cardápio com ingredientes do sertão e outro com ingredientes do mar.
Eles terão a complicada incumbência de agradar 30 convidados. Os que ficarem para traz neste momento farão a prova de eliminação, onde o desafio estará nos ingredientes fermentados.
Cada participante escolherá um fermentado e deverá criar um prato original e criativo em que esse ingrediente seja um destaque. O autor do pior prato deixa a competição.
No local, os apresentadores contarão com a surpresa de bonecos de Olinda, típicos da cultura da região. Os quatro serão caracterizados com os mínimos detalhes.

fonte:
http://www.ofuxico.com.br/noticias-sobre-famosos/masterchef-cozinheiros-disputam-prova-em-equipe-no-recife/2018/11/11-334473.html
 
881 - 900 of 937 Posts
Top