SkyscraperCity banner

921 - 937 of 937 Posts

·
Moderator
Recife | Brasil
Joined
·
42,588 Posts
Discussion Starter #921
Reforma completa no Spettus do Derby


J.A Hawatt assina o projeto de reforma do Spettus do Derby, que ganhará visual bem moderno, com as obras começando já neste de mês de janeiro. Um detalhe: uma das primeiras churrascarias de rodízio do Recife, a casa de Julião Konrad já tem mais de 30 anos de funcionamento.

fonte:
http://www.joaoalberto.com/2019/01/09/reforma-completa-no-spettus-do-derby/
 

·
Moderator
Recife | Brasil
Joined
·
42,588 Posts
Discussion Starter #922
Igarassu

Fipel Frigorífico Industrial inaugura primeira fábrica de hambúrguer do Norte/Nordeste


Com 22 anos de existência, a empresa de alimentos processados Fipel Frigorífico Industrial localizada no município de Igarassu (PE) inaugura uma nova expansão que dobra sua capacidade de produção e traz o lançamento de novos produtos, entre eles, a primeira fábrica de hambúrguer do Norte/Nordeste do Brasil. A inauguração acontece no próximo dia 26 de janeiro.

Há duas décadas Tony tem sido uma opção nutritiva e saudável de alimentos que reúnem qualidade, praticidade, sabor e preço competitivo. É a concretização de um sonho de uma empresa genuinamente pernambucana cujos produtos estão cada vez mais presentes na mesa e na cozinha dos brasileiros.

Sua diversificada linha ganha agora o incremento de hambúrguer, toscana e linguiça fina, que se somam aos já existentes salsicha hot dog, mortadela, salsichão, salsicha viena, linguiça calabresa, mortadela de frango, embutido cozido, linguiça e salsicha premium, salsichão sabor churrasco, salsicha de aves, salsichão de aves, linguiça de frango, linha speciale, lanche de frango e mortadela.

Para esta nova fase, o Fipel Frigorífico Industrial investiu em uma ampliação de suas instalações, em Igarassu, cidade a 27 quilômetros do Recife, que permite o aumento de mais de cem por cento de sua produção. Em área de fabricação, a empresa passa dos atuais 2 mil metros quadrados para 3,3 mil metros quadrados.

Os itens já produzidos pela empresa, que somam mais de 1 mil toneladas por mês, devem chegar a 2 mil toneladas/mês. Isso sem contar a nova linha de congelados com hambúrguer (mais 500 t/mês), toscana (mais 200 t/mês) e linguiça fina (também mais 200 t/mês). Somente para se ter uma ideia do crescimento do Fipel, a produção diária atual equivale ao que se fabricava mensalmente há apenas oito anos.

Tamanha expansão reflete direta e imediatamente no número de empregos gerados pelo acréscimo na produção. O quadro de funcionários, que gira em torno de 350 trabalhadores, chegará a 500 pessoas quando o Fipel atingir o máximo de sua capacidade de fabricação.

Outro diferencial está no cuidado com a qualidade dos equipamentos empregados na produção. Máquinas adquiridas de empresas como a americana Tomahawk Manufacturing Inc., a catarinense Torfresma Industrial Ltda. e a paulista Ulma Packaging, reforçam o posicionamento do Fipel no patamar dos melhores processos de fabricação de alimentos processados do País.

“Todo esse investimento está sendo realizado simplesmente porque queremos continuar sendo reconhecidos, cada vez mais, como quem faz qualidade”, explica o empreendedor Gilson Saraiva Filho, um dos sócios do Fipel.
O Frigorífico Indústria Pernambuco Ltda. (Fipel) foi criado, em 1997, pelo também empreendedor Marco Porto Carreiro Filho, que batizou a linha de alimentos processados fabricados na empresa com a marca Tony, nome de um antigo frigorífico do pai, fundado em 1981.

O know-how no ramo, portanto, já está na família há praticamente quatro décadas e, desde então, só vem se aperfeiçoando. Hoje fornece produtos para todo o Nordeste, além do Estado do Pará, e em breve chegará às demais regiões do Brasil.

A empresa conta com um laboratório responsável pelo controle da matéria-prima, por meio de análise laboratoriais e sensoriais. Com o aumento de sua capacidade de produção, o Fipel proporciona um atendimento mais preciso e ainda melhor para seus tradicionais e novos clientes.

fonte:
https://jc.ne10.uol.com.br/blogs/jcnegocios/2019/01/18/16980/
 

·
Moderator
Recife | Brasil
Joined
·
42,588 Posts
Discussion Starter #923

Para comer bem no Recife
De café descolado a moqueca, passando por um bar vegano e uma marisqueria: descubra o melhor do tempero da capital pernambucana


Além do maior bloco de carnaval do mundo, a maior avenida em linha reta e o maior São João do Brasil, Recife também leva sua megalomania à mesa. E não só de obviedades gastronômicas, como o bolo de rolo, ou iguarias incompreensíveis para alguns, como o caldinho de feijão e a caldeirada servidos na praia, sob um sol de 40 graus, é feito o cardápio da cidade.

Recife é muito mais do que clichês culinários. Come-se incrivelmente bem nesta cidade. Por isso, preparamos uma modesta lista —já sabendo que nenhuma lista é completa— para quem quer explorar melhor os dotes gastronômicos da capital pernambucana, a mais gostosa em linha reta.

Retetéu comida honesta

O lugar faz jus ao nome. Numa casa deliciosa com um quintal que dá o tom de comida de mãe dos pratos servidos, o chefe Thiago das Chagas cria receitas com sabor, simplicidade e preço justo. O cardápio é enxuto, bem brasileiro e focado em explorar ingredientes e receitas locais. De entrada, peça pelo caldinho de feijão ou a coxinha de massa de mandioca —ou macaxeira, como queira— recheada de costela. A cerveja de fabricação própria é leve e acompanha bem o cardápio todo. O prato executivo muda a cada semana, mas já passaram por lá o cozido de carne com legumes e pirão, e a picanha suína com feijão de coco e chips de macaxeira. Aos sábados e domingos o chefe também serve um prato diferente, e a receita fica ainda mais especial, como a fritada de Aratu (uma espécie de caranguejo) com azeite e claras em neve, e o camarão ao molho de coco com cubos de abóbora.

Rua Professor Otávio de Freitas, 256
De segunda a sexta, das 12h às 15h, e aos sábados e domingos, das 07h às 10h - para café da manhã - e das 12h às 15h30, para o almoço

São Pedro Restaurante

Após o sucesso no Retetéu, Thiago das Chagas expandiu os negócios e abriu o São Pedro Restaurante. A proposta é um pouco diferente da primeira casa, mas a essência é a mesma: menu (ainda mais) enxuto, boa comida e preço justo. Enquanto o Retetéu fica em uma deliciosa casa na zona Norte, a casa-irmã foi aberta em um dos cenários mais bonitos do centro do Recife, o Pátio São Pedro. Ali, um par de bares e restaurantes distribuíram mesinhas pela rua de paralelepípedo no entorno da igreja São Pedro dos Clérigos, construída na primeira metade do século XVIII. Da pequena portinha da marisqueria, como o restaurante se autointitula, saem dois ou três pratos, entradas e sobremesas, que mudam semanalmente. Se você der sorte, pode ir em uma semana em que o arroz de caranguejo —molhadinho, com tomate e cheio de patinhas do crustáceo à milanesa— está no cardápio. O vinho branco que acompanha é gelado e tem preço justo. A casa abre em horário restrito, então não se preocupe em beber demais e tropeçar nos paralelepípedos depois. Dificilmente dará tempo para tanto.

Rua das Águas Verdes, 52
De segunda a sexta, das 12h às 15h

Ca-Já Restaurante

Mais um queridinho da boemia descolada e festiva e que gosta de comer bem, o Ca-Já, assim como o Retetéu e o São Pedro, faz parte dessa nova geração de bons lugares para comer no Recife. O restaurante fica em uma casa com um quintal no fundo, com uma grande árvore fazendo sombra sobre as mesas. O menu também explora bem ingredientes, produtores e receitas locais, como a peixada (sem erro), a barriga de porco com farofa de cuscuz, ou a galinhada. Os simpáticos atendentes servem bons drinques e vinhos gelados para acompanhar. A casa é amigável para todos os públicos —gay-friendly, baby-friendly e pet-friendly— e, para melhorar, abre tanto no almoço, quanto no jantar.

Rua Carneiro Vilela, 648
Almoço: de terça a sábado, das 12h às 15h
Jantar: de quinta a domingo, das 19h às 23h

Trattoria da Dani

Em uma área residencial perto do Mercado de Casa Amarela, na zona norte, fica esse novo restaurante-casa todo acolhedor. Comandada pela chefe Dani Johnnei, que passa pelo salão recebendo os clientes-amigos com sorriso no rosto, a casa tem potencial para virar referência em comida italiana no Recife. Peça pelo bem servido parmegiana, crocante e sequinho, acompanhado de espaguete com molho de tomate da casa e não se arrependerá. A carta de vinhos é honesta e eles servem água da casa, uma cortesia que ainda é rara nos restaurantes da cidade, mas não deveria ser.

Rua Conselheiro Perretti, 96
De quinta a sábado, das 19h às 00h, e aos domingos, das 11h30 às 15h

Castigliani Cafés Especiais

Bons cafés servidos em ambientes despojados estão na moda em todas as grandes cidades. No Recife, a única coisa diferente é que muitos deles só abrem depois do almoço, mas ficam, consequentemente, abertos até a noite. Não é diferente no Castigliani, casa comandada por um simpático casal, com duas unidades, uma no cinema da Fundação Joaquim Nabuco, e outra, com mesas na calçada, no Parnamirim. Aos finais de semana, a casa serve brunch e vale muito pedir os ovos com salmão ou com abacate (que pode ser servido na versão vegana, com shimeji no lugar dos ovos) —dá para duas pessoas, pode confiar— e um café gelado com chocolate, porque o calor vai pedir. Pela noite, a unidade do Parnamirim é ponto de encontro de cineastas e descoladinhos da cidade.

Unidade do Parnamirim
Estrada do Encanamento, 323
De terça a sexta, das 13h às 21h, e sábados e domingos, das 9h às 21h

Unidade Fundação

Rua Henrique Dias, 609
De terça a domingo, das 13h às 21h

Sovaj

Este Bar vegano, pilotado somente por mulheres, é uma boa opção para quem está cansado da rua Mamede Simões. No cardápio, coxinha recheada com brócolis —saborosa, mas imensa, aproveite para dividir— filé de shitaki ao molho madeira com fritas, e falafel com molho barbecue. A cerveja está sempre gelada e a caipirinha, bem feita, custa só cinco reais. O serviço poderia ser um pouco mais ágil.

Rua Princesa Isabel, 207
De terça a sábado, a partir das 19h

Anjo Solto

Por alguma razão, talvez de cunho colonizador, é muito comum encontrar creperias ou cardápios que incluem crepes nos restaurantes do Recife. E nesse quesito, o Anjo Solto é um bom veterano. As duas unidades servem bons drinques e têm boa trilha sonora, com destaque para a casa que fica na Galeria Joana D’Arc, que promove semanalmente a terça do Vinil. O menu pode tomar mais tempo se você tiver dificuldades em tomar decisões: extenso e inventivo, tem crepe dos mais variados recheios, mas certamente agradará de veganos a carnívoros. Os nomes dos pratos são uma homenagem a personalidades da cidade. Dizem que você vira alguém no Recife quando ganha um crepe para chamar de seu.

Unidade da Galeria Joana D'Arc
Rua Herculano Bandeira, 413
Aberto todos os dias, a partir das 17h30

Unidade zona norte
Rua Esmeraldino Bandeira, 106
Aberto todos os dias, exceto às terças-feiras, a partir das 17h

Altar Cozinha Ancestral

Em uma casa simples em Santo Amaro, inteira decorada com peças, quadros e figuras regionais, a chefe Carmem Virgínia recriou receitas de origem africana com um toque do tempero pernambucano. Acarajé com vatapá e camarão seco, moqueca de peixe, bobó de camarão com arroz de coco e o arroz de cabidela dão uma ideia do gostinho de confort food servido no local. Dos estudos de dona Carmem saem os pratos de terreiro que homenageiam os orixás. Apesar da pegada religiosa, a caipirinha está liberada e chega bem servida.

Rua Frei Cassimiro, 449
De terça a domingo, das 12h às 17h

fonte:
https://brasil.elpais.com/brasil/2019/01/11/politica/1547228207_214951.html
 

·
Moderator
Recife | Brasil
Joined
·
42,588 Posts
Discussion Starter #927
Uber Eats faz promoção ‘compre 1, leve 2’ no Recife


O aplicativo de entrega de comida Uber Eats promove, até o dia 7 de abril, a promoção Compre 1, leve 2. A capital pernambucana é uma das 38 cidades participantes da ação que tem mais de 400 restaurantes oferecendo pratos selecionados em dobro. Entre os estabelecimentos locais que participam temos Wayne’s Burger, Coni Mais, Delipizza e Planeta da Coxinha. Para participar, basta baixar o app para Android ou iOS para realizar o pedido. Presente em mais de 60 países, o Uber Eats é a plataforma de intermediação de entrega de comida que mais cresce no mundo. O Uber Eats estreou no Brasil em dezembro de 2016, quando chegou a São Paulo, e já está presente em mais de 40 cidades brasileiras.

fonte:
http://www.joaoalberto.com/2019/03/27/uber-eats-faz-promocao-compre-1-leve-2-no-recife/
 

·
Moderator
Recife | Brasil
Joined
·
42,588 Posts
Discussion Starter #928
Trazendo do LDN

Nova cerveja da Ekäut tem extrato de manga e graviola



Receita leva extrato de frutas e sabor refrescante. Crédito: Ekaut/Divulgação

As frutas locais protagonizam a nova cerveja colaborativa da Ekäut. A SurikÄut Brasilis é uma Berliner Weisse e carrega extrato de manga e graviola em sua composição, com sabor refrescante.

A receita tem em seus ingredientes água, malte de cevada, malte de trigo, lúpulo e o extrato das frutas. A bebida foi elaborada em parceria com a cervejaria gaúcha Suricato será lançada em vários bares da cidade e também comercializada em São Paulo e Porto Alegre.

http://www.blogdasppps.com/2019/04/nova-cerveja-da-ekaut-tem-extrato-de-manga-e-graviola.html
 

·
Moderator
Recife | Brasil
Joined
·
42,588 Posts
Discussion Starter #929
Cervejaria Pernambucana conquista medalhas em concurso internacional


Debron Bier/Divulgação​

A marca pernambucana de cerveja Debron Bier conquistou três medalhas no concurso cervejeiro Australian International Beer Awards. Entre elas, medalha de prata para a NutIpa e bronze com a Imperial Stout e Vienna Lager. A Debron foi a única cervejaria do nordeste a conquistar medalhas na competição. O Australian International Beer Awards — Realizado pela Royal Agricultural Society of Victoria (RASV) em conjunto com a Federation University Australia, é a maior competição anual de cerveja do mundo.

fonte:
http://www.joaoalberto.com/2019/05/20/cervejaria-pernambucana-conquista-medalhas-em-concurso-internacional/
 

·
Moderator
Recife | Brasil
Joined
·
42,588 Posts
Discussion Starter #930
Nova hamburgueria na Zona Norte explora conceito “smash burger”


Nova hamburgueria da Zona Norte – Crédito: Rafael Araújo​

A Yankee Burger abriu as portas no bairro do Rosarinho (Rua Regueira da Costa, 70), com proposta descolada e conceito smash burger, onde o burger é pressionado na chapa, criando uma crosta na carne e sem perder a suculência. O cardápio abrange várias combinações de hambúrgueres e ainda tem cachorro-quente, batata frita e shakes (doce de leite, oreo, ovomaltine e nesquik).

fonte:
www.joaoalberto.com/2019/05/20/nova-hamburgueria-na-zona-norte-explora-conceito-smash-burger/
 

·
Registered
Joined
·
304 Posts
Pessoal, vi uma vez, não sei onde, um lugar em uma cobertura que funcionava uma cafeteria, tinha um vista linda da cidade. Vocês sabem dizer onde fica? Alguém sabe informar TB o que funciona na cobertura do museu do cais do sertão?
 

·
Moderator
Recife | Brasil
Joined
·
42,588 Posts
Discussion Starter #932
Pessoal, vi uma vez, não sei onde, um lugar em uma cobertura que funcionava uma cafeteria, tinha um vista linda da cidade. Vocês sabem dizer onde fica? Alguém sabe informar TB o que funciona na cobertura do museu do cais do sertão?
O que vc conseguia ver lá de cima? Isso pode ajudar a encontrar a resposta.
 

·
Registered
Joined
·
304 Posts
O que vc conseguia ver lá de cima? Isso pode ajudar a encontrar a resposta.
Vc conhece muitos lugares aqui na cidade com essas características? Existem diversos lugares na cidade que funcionam em cobertura com vistas pra cidade? Não sabia. Enfim. Vi telhados. Foi no Netv. Não sei se era no antigo. Mais creio q sim. Não eram prédios modernos.
 

·
Moderator
Recife | Brasil
Joined
·
42,588 Posts
Discussion Starter #937
Jaboatão dos Guararapes

99Food anuncia expansão para 12 cidades no Brasil




Empresa abre cadastro para novos restaurantes e em breve para consumidores

A 99Food, plataforma de intermediação de entregas de estabelecimentos locais, anuncia sua estratégia de expansão para as cidades de Varginha, São José dos Campos, Teresina, Goiânia, Santos, Salvador, Manaus, Fortaleza, Niterói, Jaboatão dos Guararapes, Canoas e Aracaju.

Em Varginha, Minas Gerais, a 99Food já está disponível para os clientes. Os pedidos podem ser feitos de duas formas, através da mesma plataforma onde já são solicitadas as corridas, ao abrir a aba Comida ou através do aplicativo da 99Food.

Nas cidades de São José dos Campos, Teresina, Goiânia, Santos, Salvador, Manaus, Fortaleza, Niterói, Jaboatão dos Guararapes, Canoas e Aracaju, os estabelecimentos interessados já podem se cadastrar acessando o link: Expanda seus negócios com a 99 Food!. Para os consumidores, a 99Food estará disponível para pedidos nas próximas semanas.

"Enxergamos o potencial de crescimento dos pequenos estabelecimentos, a riqueza e a diversidade da gastronomia local das diferentes regiões do Brasil e, por isso, estava nos nossos planos expandirmos para outras cidades do país, trazendo para plataforma mais opções para escolha dos clientes", reforça Danilo Mansano, diretor geral da 99Food no Brasil.

A companhia está presente em mais duas capitais do Brasil, Belo Horizonte, Minas Gerais e Curitiba, no Paraná, onde também tem a categoria de entregas para farmácias.
...

 
921 - 937 of 937 Posts
Top