Skyscraper City Forum banner
Status
Not open for further replies.
1 - 12 of 12 Posts

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Publicado em 30.05.2008

Redução de crimes violentos letais intencionais, no Estado, foi de 11,8% em relação ao mesmo período de 2007. Foram 136 casos a menos este ano

Eduardo Machado

[email protected]

O primeiro trimestre de 2008, em comparação com o mesmo período de 2007, registrou uma queda de 11,8% na taxa de crimes violentos letais intencionais (CVLI), no Estado de Pernambuco. Foram 136 CVLI (homicídios dolosos, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte) a menos no primeiro trimestre deste ano, do que no ano passado. Os dados foram divulgados ontem pela manhã, pela Agência Condepe/Fidem, que desde o mês passado se tornou responsável pela consolidação e divulgação dos números da violência, contabilizados pela Secretaria de Defesa Social.

Das 12 regiões de desenvolvimento do Estado, em apenas duas (Agreste Meridional e Sertão de Itaparica) houve aumento dos CVLI. Dos 184 municípios pernambucanos, 50 não tiveram homicídios nos três primeiros meses de 2008.

Os municípios pernambucanos com mais de 100 mil habitantes (Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Caruaru, Garanhuns, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Paulista, Petrolina, Recife e Vitória de Santo Antão) concentraram 61% dos CVLI no primeiro trimestre de 2008.

“Há uma queda acentuada dos homicídios na Região Metropolitana do Recife. É possível também notar que as cidades com até 20 mil habitantes apresentaram um ligeiro aumento em suas taxas de homicídios”, observou o diretor-presidente da Agência Condepe/Fidem, Luiz Quental Coutinho.

Além de analisar os dados por regiões de desenvolvimento, o boletim divulgado pela Agência Condepe/Fidem dissecou os dados por faixa etária e por sexo das vítimas. Por faixa etária foram definidos cinco grupos: até 12 anos, 13 a 17 anos, 18 a 30 anos, 31 a 65 anos e mais de 65 anos. A maioria das vítimas, tanto em 2007 (55,8%), quanto em 2008 (53,1%) está na faixa entre 18 e 30 anos.

Na divisão por gênero, a diferença na taxa de CVLI entre homens e mulheres é elevada. No primeiro trimestre de 2008, a taxa geral foi de 13,5 homicídios para cada grupo de 100 mil habitantes. Considerando apenas a população masculina, a taxa foi de 26,3 e na população feminina de 1,6 para cada 100 mil.

Cruzando os dados de gênero e faixa etária, há uma constatação de que a taxa de CVLI de mulheres entre 13 e 17 anos é o dobro da masculina. Nesse grupo populacional, são registradas 16,7 crimes para cada grupo de 100 mil mulheres. Entre os homens de 13 a 17 anos, a taxa é de 8,3 para cada grupo de 100 mil.

“Utilizamos todo o rigor técnico para desagregar ao máximo os números e oferecer dados consistentes que ajudem a orientar as políticas públicas de segurança”, asseverou Luiz Quental Coutinho.

A Agência Condepe/Fidem vai divulgar boletins trimestrais da violência com análises completas dos dados referentes aos crimes violentos letais intencionais. A agência também informará os dados mensais. “No caso dos boletins mensais, iremos colocar no nosso site até o dia 30 do mês subseqüente. Precisamos desse intervalo de tempo para consolidar os dados”, concluiu o diretor.

Fonte: Jornal do Commércio

·
Viva o Frevo
30,394 Posts
Eu já esperava por isso. Com tantas ações que o governo de Eduardo Campos vem fazendo, é um resultado justo e merecido.

:applause::applause::applause::applause::applause::applause::applause::applause:
:applause::applause::applause::applause::applause::applause::applause::applause:
:applause::applause::applause::applause:

·
Registered
1,467 Posts
eeeeeeeeeeeeexxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxeeeeeeeeeeeeeeellllllllllllllllllllllleeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeennnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnttttttttttttttttttttttttttttttttteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee0eeeeeeeeeeeeee!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

que continue caindo

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
Discussion Starter · #4 ·
Olha, eu não sei como está em outros bairros, mas aqui em Boa Viagem a polícia está beirando a tolerância zero. Acho isso ótimo. Hoje mesmo eu vi uma ação meio exagerada, se assusta um cidadão de bem, imagino o estrago psicológico que não faz em quem tem o rabo preso...

·
5,549 Posts
Eh Cardinot, começa a fazer programas com Brigas de Marido e mulher, pois a bronca está acabando.

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
Discussion Starter · #6 ·
^^ Rapaz, tu também notaste isso? Até estupro de cadela virou notícia por 2 dias seguidos, além disso estão importando fatos bizarros de outros estados. Aquele outro programa que passa no mesmo horário no canal 4 repete as mesmas notícias só que em ordem inversa... :lol:

·
Registered
12,497 Posts
até a folha de pernambuco mudou ... pode notar que agora se tem mais casos de apreensão de bandidos duq mortes ...

·
5,549 Posts
Lembrando que alguns dos homicídios deste mês foi o povo metendo balas nos bandidos, que eu lembro três foram mortos à queima roupa após assaltarem.

·
5,549 Posts
:assei ontém lá no medidor e achei esquesito, era umas 07:30 e estava marcando 14 homicídios, aquilo é atualizado a partir de que dados e de que horas, pois a gente passa e se espanta, já amanheceu o dia e já mataram isto tudo ?

·
Registered
5,466 Posts
Eles atualizam os dados do dia anterior .Não é DEATH on-line.kkkk

·
Amável, charmoso e mortal
9,704 Posts
Ótima notícia!!!

Depois daquele thread sensacionalista e irreal que tiveram a "infelicidade" de fazer, esse e o de Ap vieram para voltar à realidade.

Tudo bem, o Recife, assim como as outras metrópoles e cidades médias são violentas, mas nada do outro mundo.
Domingo eu estava aí, saí do Recife por volta das 3 horas da madrugada e vi um policiamento ostensivo em não somente na cidade, como também em toda a RMR. Até blizt tinha ali em Igarassu.
Na época do encontro, saí com Júnior, andamos pelo centro com celular, carteira e quando entrei no carro, percebi que não havia acionado a trava e alarme, deixei o carro aberto e encontrei com tudo dentro...Ainda fomos para Zona norte, oeste e sul e tudo tranquilo.
Se fosse do jeito que colocaram aqui, no mínimo deveria ter acontecido algo "diferente". Será que eu fui "sortudo" ou o meu "santo é forte"? rsrsrssrsr

1 - 12 of 12 Posts
Status
Not open for further replies.