SkyscraperCity banner
Status
Not open for further replies.
1 - 7 of 7 Posts

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
Discussion Starter · #1 ·

Alceu Valença é um dos convidados da primeira apresentação, dia 30, no Rio Foto: Paulo de Araújo/CB/D.A. Press​

As maiores festas populares de Pernambuco servirão a partir do projeto PE no Mundo como cartão de visitas para atrair turistas de toda parte do Brasil e também do exterior. O projeto foi lançado ontem, no Recife, e tem sua primeira data marcada: dia 30 deste mês, na Fundição Progresso, no Rio de Janeiro. O objetivo é aproveitar o São João para começar a divulgação a partir desta que é uma das festas mais culturais do estado. As atrações confirmadas são os shows de Alceu Valença e Dominguinhos, além de apresentação de trios de forró pé-de-serra. Não será uma simples festa. A decoração do local tem como objetivo reproduzir o São João que acontece nas vilas mais animadas do forró, com direito a fogueira, bacamarteiros, comidas e bebidas típicas e rezadeiras.

Além desta tenda junina, outras também serão montadas na festa, revelando o aspecto fortemente turístico do projeto PE no Mundo. A iniciativa faz parte do programa Pernambuco Tem Muito Mais, realizado pelo Instituto Origami, idealizado pela Aliança Comunicação e executado pela Raio Lazer Produções. Foram investidos no evento, segundo os realizadores, cerca de R$ 250 mil, patrocínio que veio do Sesi, Secretaria de Cultura de Pernambuco, Prefeitura do Recife, Prefeitura de Caruaru, Sebrae, Sesc, entre outros apoiadores.

Os outros espaços que serão criados na Fundição Progresso estão sendo chamados de PE nas Praias (que será decorado com areia de praia, palhas de coqueiros, guarda-sóis e esteiras); PE no interior (destacando as belezas naturais do estado); PE na Cozinha (exposição da culinária do estado através de fotos e receitas); PE nas Artes (mostra de artesanato); PE no Carnaval (apresentação de passistas e painel com fotos da maior festa popular de Pernambuco) e PE no desenvolvimento (potencial industrial com fotos e vídeos de Suape, da refinaria, do estaleiro e pólos diversos de produção). Após o Rio, o projeto também será levado para São Paulo e já há uma previsão de que chegue também a Portugal. A itinerância do projeto irá aproveitar sempre as datas festivas e seus aspectos tradicionais na música, culinária, artesanato e belezas naturais.

PERNAMBUCO.COM
http://www.pernambuco.com/diario/2008/05/21/viver4_0.asp

·
Registered
1,467 Posts
bom saber que pernambuco tá sendo mais divulgado. nosso estado tem um potencial turístico incrível e nao é totalmente explorado não sei porque.

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
Discussion Starter · #3 · (Edited)
^^ Herança do sapo de macumba Miguel Arraes, que sempre deixou claro que o turismo não era uma prioridade nos seus 2 desgovernos. Perdemos vários vôos internacionais, tanto regulares quanto charters. Para desfazer a macumba daquele sapo velho só mesmo o neto dele que, em pouco tempo e contra todas as previsões, tem se saído um dos melhores governadores que Pernambuco já teve.

·
Registered
5,466 Posts
Não acho que deve-se unicamente a esse político.Ach oque a mentalidade das pessoas mudou.

Apesar que acho que REC ainda não está completamente apta a receber turistas, já começa por aí , de navio os que desembarcam tem primeira visão de uma área feia e depois é que vem para o terminal , que de terminal não tem nada.......

Se alguém for visitar o mercado de São José ou o Centro velho vai sentir cheiro de maré , pois o esgotamento é centenário e não funciona mais , detalhes e detalhes que perduram a uns 20 anos ou mais , não dá pra culpar só um.

·
Capital do Forró
16,129 Posts
otima atitude

melhor ainda que começa pelo São João da terrinha

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
Discussion Starter · #6 ·
Não acho que deve-se unicamente a esse político.Ach oque a mentalidade das pessoas mudou.

Apesar que acho que REC ainda não está completamente apta a receber turistas, já começa por aí , de navio os que desembarcam tem primeira visão de uma área feia e depois é que vem para o terminal , que de terminal não tem nada.......

Se alguém for visitar o mercado de São José ou o Centro velho vai sentir cheiro de maré , pois o esgotamento é centenário e não funciona mais , detalhes e detalhes que perduram a uns 20 anos ou mais , não dá pra culpar só um.
Aquele terminal é um engôdo pois naquele trecho do porto é muito raso e não permite os transatlânticos de grande porte chegarem até ele, no máximo um Pacific da vida e olhe lá... Há uns 2 meses eu fui almoçar num transatlântico de médio porte e ele estava fundeado naquela área perto da Cruz do Patrão. Juro que morri de vergonha, acho que Pearl Habor depois do ataque japonês estava em melhor estado...

O cheirinho "delicioso" de maré eu acho que não tem jeito não. Senti a mesma catinga em Londres e Veneza e acho que lá eles estão a anos-luz de Recife em termos de infraestrutura turística. É só avisar ao turista que o fedor não é cocô, com certeza eles vão entender.

Quanto ao sapo cururu Miguel Arraes, foi ele sim o responsável pela estagnação do turismo em Pernambuco, depois vieram outros tiros de misericórdia, mas tudo começou com aquele goguento alienígena tomando posse no Campo das Princesas. Digo isso sem medo de errar pois trabalho com turismo há muito mais tempo do que muita gente do SSC tem de vida e assisti tudo de camarote.

·
Registered
5,466 Posts
O cheirinho "delicioso" de maré eu acho que não tem jeito não. Senti a mesma catinga em Londres e Veneza e acho que lá eles estão a anos-luz de Recife em termos de infraestrutura turística. É só avisar ao turista que o fedor não é cocô, com certeza eles vão entender.
Falei maré para não falar fezes, fossa mesmo .Alia´s Maré mesmo é até bonzinho .

1 - 7 of 7 Posts
Status
Not open for further replies.