SkyscraperCity banner
Status
Not open for further replies.
1 - 2 of 2 Posts

·
Mameluco sangue azul
Joined
·
20,420 Posts
Discussion Starter · #1 ·
A perspectiva de negócios entre segmentos empresariais de Pernambuco e da Argentina alinhou avaliações de representantes dos dois lados no jantar que marcou o encerramento da Semana da Argentina em Pernambuco, ontem à noite. O evento contou com a participação do presidente dos Associados em Pernambuco e Paraíba, Joezil Barros. "Há uma complementaridade entre a Argentina e o Nordeste do Brasil, com atrações que não conflitam", destacou o cônsul argentino no Recife, Fernando Rafael Segre Carman. "No primeiro, o frio, no segundo, o sol", descreveu. "Esse é o verdadeiro Mercosul", avaliou o presidente da comitiva estrangeira, Raul Giboudot. Para o presidente local da Câmara de Comércio Argentina-Nordeste do Brasil (CCANB), Marcelo Marenga, as perspectivas para Pernambuco são amplas.

Além de bariloche, representante da câmara de comércio argentina-nordeste recomenda a Patagônia, Mendonza e as belezas de Jujuy

Realizado no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), a Semana da Argentina em Pernambuco debateu as potencialidades que podem ser exploradas pelo parceiros. Na área do turismo, exemplifica Marcelo Marenga, foram trabalhados novos pacotes como alternativa ao que definiu como "Brasilloche", numa referência a Bariloche e a quantidade de brasileiros que costuma reunir. Citou a Patagônia é ideal para quem busca o frio, com preços mais acessíveis; Mendonza, com a atração industrial, principalmente da vinicultura; e Jujuy, com belezas naturais. Para isso, também se discute a volta de um vôo direto Recife-Buenos Ayres, que poderia propiciar a exportação de flores tropicais pernambucanas.

Outro cenário comentado por Marcelo Marenga e referendado pelo cônsul argentino é o da indústria gesseira. "Utilizamos o gesso mais de modo decorativo", disse Fernando Rafael Segre Carman, considerando a possibilidade da absorção do modo de uso mais amplo do material. Para buscar a concretização dessa perspectiva, uma comitiva de Pernambuco seguirá para a Feira da Construção Civil na Argentina, em setembro, antecipou o presidente local da CCANB. Realizada paralelamente à Semana da Argentina em Pernambuco, a I Feira de Potencialidades Econômicas da Argentina e Pernambuco teve como objetivo aprofundar o conhecimento que pode se transformar em negócios.

http://www.pernambuco.com/diario/2008/05/23/urbana9_0.asp
 
1 - 2 of 2 Posts
Status
Not open for further replies.
Top