SkyscraperCity banner

961 - 980 of 982 Posts

·
Na Bozolândia...
45,979 Posts
Eleitores de Bolsonaro são suspeitos de agressões no Recife
Segundo jornalista de 40 anos, dois homens a abordaram de maneira violenta, chegando a ameaçá-la de estupro

Por: Portal FolhaPE em 07/10/18 às 20H24, atualizado em 07/10/18 às 23H35

Jornalista sofreu cortes no braço e no rosto
Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem/Cortesia

Relatos de violência física e verbal praticados por eleitores de Bolsonaro foram registrados durante a eleição deste domingo (7). As ocorrências foram em locais de votação do Recife, em bairros como Ibura, na Zona Sul do Recife, e Campo Grande, na Zona Norte. Uma jornalista e um homem foram agredidos com frases preconceituosas. Ela chegou a prestar queixa à Polícia e denunciou ameaça de estupro. Uma repórter do Sistema Jornal do Commercio denunciou ter sofrido agressão no momento em que saía do seu local de votação, no bairro de Campo Grande, na Zona Norte do Recife, antes de seguir para o plantão. Segundo a jornalista de 40 anos, dois homens a abordaram de maneira violenta, chegando a ameaçá-la de estupro. A agressão, de acordo com a vítima, ocorreu por volta das 14h, quando ela caminhava em direção ao seu carro, que estava estacionado na rua Franklin Távora. “Um dos homens estava vestido com uma camisa do Bolsonaro e o outro, de verde e amarelo. Eles viram o meu crachá de identificação, me seguraram e falaram que ‘quando o comandante for presidente, a imprensa não terá vez’”, conta. "Eu não fiz nenhuma manifestação política. Estava vestida de cinza, inclusive, para não parecer que estava apoiando qualquer candidato", complementa.

A diretora de Conteúdos Digitais do Sistema Jornal do Commercio, Maria Luiza Borges, lamentou a violência cometida contra a repórter. “Não se pode aceitar nenhuma ameaça ao exercício da nossa profissão. Vamos dar apoio à profissional e confiamos que a polícia vai esclarecer os fatos e punir os culpados”, comentou em nota divulgada à imprensa. Ainda segundo a jornalista, eles portavam um objeto cortante, que utilizaram para feri-la no braço e no rosto. “Uma mulher passou de carro e começou a buzinar. Acho que isso fez eles se assustarem e me deixarem”, afirma. Por volta das 15h30, a repórter registrou boletim de ocorrência na Delegacia do Espinheiro, na Zona Norte do Recife, e voltou ao local do crime na companhia de policiais. Logo depois, seguiu para fazer exames de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela Polícia Civil, que pedirá as imagens das câmeras de segurança da região.

https://www.folhape.com.br/noticias/noticias/recife/2018/10/07/NWS,83718,70,749,NOTICIAS,2190-ELEITORES-BOLSONARO-SAO-SUSPEITOS-AGRESSOES-RECIFE.aspx

·
Na Bozolândia...
45,979 Posts
Agressão verbal

Outro relato foi de um estudante universitário, que publicou no seu perfil no Facebook a agressão que sofreu na saída da Escola Lagoa Encantada, localizada no bairro do Ibura, Zona Sul do Recife. De acordo com ele, ao caminhar para saída do colégio, um grupo de cinco a sete pessoas o hostilizaram ao gritar frases homofóbicas e ‘O general está vindo’.

“Eu estava com o adesivo da candidatura a deputado estadual das Juntas e o outro grupo estava com camisas de Bolsonaro. Começaram a gritar comigo, comemorando a vitória do candidato deles”, contou.

Ainda segundo ele, o grupo de eleitores tentou impedir sua saída do colégio. “Quando eu fiquei tentando sair, um homem que não estava fardado disse que era policial e pediu para que eles parassem. Nessa hora, eu atravessei a rua e entrei no Uber que eu tinha pedido”, disse o estudante, que não pretende prestar queixa à Polícia por medo de represálias.

https://www.folhape.com.br/noticias/noticias/recife/2018/10/07/NWS,83718,70,749,NOTICIAS,2190-ELEITORES-BOLSONARO-SAO-SUSPEITOS-AGRESSOES-RECIFE.aspx

·
Na Bozolândia...
45,979 Posts
Mais uma pernambucana fazendo história...

Érica Malunguinho é primeira transgênera na Assembleia de São Paulo
Reprodução

Luiz Vassallo São Paulo 08/10/2018 19h24

Imagem: Reprodução

A Assembleia Legislativa de São Paulo terá sua primeira representante transgênera. Érica Malunguinho, do PSOL, nascida em Pernambuco e moradora da capital paulista há 16 anos, foi eleita com 55.223 votos neste domingo, 7. Érica, que é educadora, fez campanha com pouco dinheiro. Seu financiamento foi de R$ 11 mil recebidos pelo diretório do PSOL e fruto de financiamento coletivo. Em campanha, gastou R$ 561, segundo a prestação parcial de contas que consta no Tribunal Superior Eleitoral. Em sua página de propostas, ela diz pretender "construir um terreno para autonomia e emancipação coletiva por meio de ações afirmativas direcionadas e específicas para o povo preto, indígena, lgbtqia+ e periférico".

Ela afirma querer brigar pela "humanização" do atendimento nas delegacias da mulher e pelo atendimento de "mulheres em situação de aborto". Também afirma que vai apoiar "iniciativas de amparo aos moradores de rua, lutar pela expansão dos programas de acolhimento e reinserção", além da "revisão de programas habitacionais, expansão e readequação de imóveis ociosos". Na área de educação, afirma que vai "fazer valer e aprimorar os mecanismos de democratização do acesso e permanência nas Universidades públicas" e também propõe a "reavaliação do currículo escolar para garantir a implementação da Lei 11.645 (obrigatoriedade do ensino das culturas e histórias indígenas, africanas e afro brasileiras". Na área de segurança pública, afirma que vai propor medidas voltadas à reinserção da população carcerária por meio de medidas sócio educativas e de "trabalho na própria Assembleia, em órgãos do estado e em empresas privadas".

https://universa.uol.com.br/noticias/agencia-estado/2018/10/08/erica-malunguinho-e-primeira-transgenera-na-assembleia-de-sao-paulo.htm

·
Na Bozolândia...
45,979 Posts
"JUNTAS"

Chapa inovadora formada por cinco mulheres conquista vaga na Alepe

Publicado em 07/10/2018 as 22:51:00

Cinco mulheres compõe a chapa "Juntas" - Foto: Divulgação

Pela primeira vez, Pernambuco vai contar com cinco mulheres "ocupando" uma única vaga para deputado estadual. A chapa "Juntas" venceu a disputa das eleições 2018 com mais de 39 mil votos e ocupará uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). O mandato será compartilhado pela jornalista Carol Vergolino (39); a ambulante Jô Cavalcanti (35); a militante Joelma Carla (19); a professora Kátia Cunha (43); e a advogada trans Robeyoncé Lima (29).

https://radiojornal.ne10.uol.com.br/noticia/2018/10/07/chapa-inovadora-formada-por-cinco-mulheres-conquista-vaga-na-alepe-61357

·
Na Bozolândia...
45,979 Posts
OAB repudia manifestações contra Nordeste após resultado do primeiro turno
Publicado por jamildo em Notícias às 16:52

Jorge Gregório/foto

Haddad venceu em 8 dos 9 estados do Nordeste com porcentagens expressivas – e, no Ceará, Haddad ficou atrás apenas do cearense Ciro Gomes, também ex-ministro de Lula. Nesta segunda feira, 8 de outubro, comemorou-se o Dia do Nordestino. A data foi instituída em 2009, em homenagem ao centenário do nascimento de Antônio Gonçalves da Silva, mais conhecido como Patativa do Assaré, poeta popular, compositor e cantor cearense. Além disso, trata-se também de uma homenagem ao célebre Catulo da Paixão Cearense, maranhense de São Luís e autor da famosa música “Luar do Sertão”.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de Pernambuco, nascido em Garanhuns, sempre explorou a imagem do nordestino e da pobreza. Em 2014, no dia do nordestino, Lula afirmou que “hoje, o nordestino anda de cabeça erguida porque não é mais tratado pelo governo como cidadão de segunda categoria”. “O povo nordestino sabe o que o Lula e o PT fizeram por eles em 12 anos, e querem retomar o projeto que fará o Brasil Feliz de Novo”, diz a campanha de Haddad, depois de constatar que a região vai decidir a eleição.

https://blogs.ne10.uol.com.br/jamildo/2018/10/09/oab-repudia-manifestacoes-contra-nordeste-apos-resultado-do-primeiro-turno/

·
Na Bozolândia...
45,979 Posts
Veja a nota oficial da OAB

Os presidentes de todas as seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil no Nordeste vêm, por meio desta, manifestar o seu repúdio às diversas manifestações discriminatórias contra o povo nordestino que têm sido divulgadas nas mídias sociais desde a divulgação do resultado do primeiro turno das eleições presidenciais em curso.

O Brasil vive um momento crucial em sua democracia e, no processo eleitoral, é legítima a pluralidade de ideias e de projetos políticos que expressem os diversos anseios e ideais da nossa população. Contudo, as manifestações políticas devem sempre respeitar os princípios e valores fundamentais da ordem republicana, notadamente a tolerância, a dignidade da pessoa humana e o objetivo comum de construção de uma sociedade livre, justa e solidária.

É crucial, portanto, que o salutar confronto de ideias neste período eleitoral não descambe no discurso de ódio e em manifestações discriminatórias, as quais, por sua natureza, violam o princípio democrático. O crime de racismo, declarado inafiançável e imprescritível pelo Constituinte originário, deve ser repudiado e combatido por todos os cidadãos brasileiros, independentemente de suas convicções políticas e das correntes ideológicas que abracem.

O delicado momento vivido por nossa jovem democracia exige de todos o empenho por manter a união do povo brasileiro em toda a sua diversidade, não apenas de raça, sexo e cor, mas também de origem. Os representantes da advocacia nordestina manifestam, pois, seu permanente e intransigente compromisso com os valores democráticos e com o combate a todas as formas de racismo e de discriminação.

OAB ALAGOAS – Presidente Fernanda Marinela
OAB BAHIA – Presidente Luiz Viana
OAB CEARÁ – Presidente Marcelo Mota
OAB MARANHÃO – Presidente Thiago Diaz
OAB PARAÍBA – Presidente Paulo Maia
OAB PERNAMBUCO – Presidente Ronnie Duarte
OAB PIAUÍ – Presidente Francisco Lucas
OAB RIO GRANDE DO NORTE – Presidente Paulo Coutinho
OAB SERGIPE – Presidente Inácio Krauss

https://blogs.ne10.uol.com.br/jamildo/2018/10/09/oab-repudia-manifestacoes-contra-nordeste-apos-

·
Na Bozolândia...
45,979 Posts
Depois de repercussão nas redes sociais, Fernanda Pessoa explica posicionamento contra Bolsonaro
Gravações em áudio que circulam pelo aplicativo de mensagens WhatsApp, mostram a professora questionando os alunos sobre voto no candidato do PSL. Ela revela ter sofrido ameaças

Por: Bettina Novaes Ferraz

Publicado em: 09/10/2018 21:11 Atualizado em: 09/10/2018 22:22

Foto: Libre Promo/Divulgação

A professora de Português e Redação Fernanda Pessoa, uma das mais procuradas pelos jovens nos cursinhos preparatórios para o ENEM, virou alvo de polêmica nas redes sociais, nesta terça-feira (9). Alunos acusam a educadora de constranger estudantes que votam ou são simpatizantes do candidato à presidência da República, Jair Bolsonaro.

Gravações em áudio que circulam pelo aplicativo de mensagens WhatsApp, mostram a professora questionando os alunos. "Vocês acham certo ele (Bolsonaro) não participar de um debate à vespera de uma eleição? Eu queria ouvir vocês", pergunta Fernanda. "Por que não vai participar se ele recebeu alta?", questiona ela mais uma vez, em referência ao debate da Rede Globo, que ocorreu na última quinta-feira (4).

Em outro trecho da gravação, Fernanda comenta sobre o futuro da presidência, caso Bolsonaro assuma. "Eu sei o que esse homem vai fazer. Vão tirá-lo do poder e quem vai assumir é o louco do Mourão, certeza". Em seguida ela diz "estou falando de opinião e vocês têm preparo emocional para entender que é só a minha opinião. Você tem a sua". No final, a professora pede desculpas aos alunos. "Estou brincando, parou, me perdoem", finaliza.

No Instagram, a última foto publicada pela professora, até o fechamento desta reportagem, contava com quase 8 mil comentários, entre manifestações de apoio e contra a sua manifestação em sala de aula. No Twitter, o assunto entrou nos Trending Topics (assuntos mais comentados do momento) no Recife.

Outra gravação mostra um homem ligando para a recepção do curso Fernanda Pessoa. Em conversa com o recepcionista, o homem questiona se é lá que "tem uma professora venezuelana". Ao receber resposta negativa do funcionário, ele dispara: "é que tem um áudio aqui na internet em que ela coage os alunos a votarem no PT e nessas bostas da Venezuela". Ele finaliza a ligação dizendo: "Mande ela para a puta que pariu. Ela, Cuba e Hugo Chavez".

Em áudio gravado em sala de aula, Fernanda pediu desculpas aos alunos e afirmou que sua intenção não foi constranger os eleitores de Bolsonaro. Ela disse ainda que a gravação que circula na internet está cortada e fora do contexto. "Eu não esperava que fosse haver uma repercussão tão negativa. Acho que todo mundo que ouviu o áudio, viu que ele estava partido", desabafou.

"A minha ideia nunca foi constranger nenhum eleitor de Bolsonaro", se defendeu Fernanda. "As pessoas que estudam aqui sabem quanto a gente tenta democratizar os espaços. Tem três microfones abertos o tempo inteiro pra pessoas falarem", completa ela, que revela, ainda, estar sendo ameaçada. "Nunca imaginei passar por isso. Vocês não tem noção do tanto de ameaças que eu tô recebendo, a mim e à minha família. Não vou mais trazer nenhum comentário que traga reflexão a esse nível", completou a professora.

Até o fechamento desta reportagem, não foi possível contato com a professora.

http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/politica/2018/10/09/interna_politica,765093/depois-de-repercussao-nas-redes-sociais-fernanda-pessoa-explica-posic.shtml

·
Na Bozolândia...
45,979 Posts
Militância do PT demonstra tristeza, mas também resistência diante da derrota de Haddad
Nesta segunda-feira, mulheres do movimento #EleNão marcaram uma plenária no Monumento Tortura Nunca Mais, às 16h

Publicado em: 28/10/2018 22:21 Atualizado em: 28/10/2018 22:31

Foto: Peu Ricardo/DP (Foto: Peu Ricardo/DP)

A militância do PT, reunida na frente do Espaço 13, na rua Martins de Barros, bairro de Santo Antônio, reagiu com um misto de choro e grito de resistência à derrota do candidato Fernando Haddad à Presidência da República. O anúncio do resultado foi revelado quando o resultado de 88% das urnas estava apurado e trazia como resultado os percentuais de 55% para Jair Bolsonaro e 44% para Haddad.

Entre os militantes, muitas lágrimas. Helder Carlos, documentarista, foi um dos que não segurou o choro. “ É uma pena pois estávamos na expectativa para reverter. Foi representativo este envolvimento, mas não deu certo. Ou, na verdade, deu já que em Recife viramos e vimos que este esforço de conversar com as pessoas funciona”, afirmou. As amigas Daniela Barreto, advogada, e Rafaela do Vale, policial, também lamentaram os resultados. “Hoje vejo o quão misógino, homofóbico e racista é nosso país. É triste perceber o quão elitista e escravocrata é o Brasil. Esse Messias que chega aí é o retrato do nosso país”, desabafou. “Vejo que ficou muito claro o quanto a sociedade brasileira visa mais o interesse individual do que o coletivo. Virão tempos difíceis, mas vamos lutar. Ninguém disse que seria fácil e não será”, concluiu. O ator Irandhir Santos, também presente e bastante emocionado, também se manifestou. “É uma vergonha o que aconteceu. Caímos no retrocesso”, concluiu. Nesta segunda-feira, mulheres do movimento #EleNão marcaram uma plenária no Monumento Tortura Nunca Mais, às 16h.

http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/politica/2018/10/28/interna_politica,766768/militancia-do-pt-demonstra-tristeza-mas-tambem-resistencia-diante-da.shtml

·
Moderator
Recife | Brasil
42,588 Posts
Discussion Starter #970
Gustavo Bebianno deixa presidência do PSL; Bivar reassume

Bivar havia se licenciado da presidência do partido para concorrer a uma cadeira na Câmara dos Deputados

Bebianno é cotado para assumir o Ministério de Governo na gestão do presidente eleito
Foto: Reprodução/Facebook Gustavo Bebianno Rocha​

O advogado Gustavo Bebianno deixou a presidência do Partido Social Liberal (PSL) horas depois de Bolsonaro ser eleito o 38º presidente da República. Bebianno ocupava interinamente a direção da legenda desde que o deputado federal eleito Luciano Bivar (PSL-PE) se licenciou do cargo para concorrer a uma cadeira na Câmara dos Deputados.

Um dos principais coordenadores da candidatura de Bolsonaro, Bebianno é cotado para assumir o Ministério de Governo na gestão do militar da reserva. A saída do advogado da presidência do PSL foi publicada nesta segunda-feira (29) no Diário Oficial da União (DOU).

"Pelo presente instrumento, venho, perante Vossa Senhoria, informar que estou retornando às atividades partidárias neste dia, reassumindo a Presidência Nacional do PSL", disse Bivar em nota publicado no DOU.
Transição

Bebianno, apesar de ter deixado o comando da sigla, continua filiado ao PSL e deve participar da equipe de transição entre os governos Temer e Bolsonaro, que já começa nesta segunda-feira.

...

fonte:
https://jconline.ne10.uol.com.br/canal/politica/eleicoes-2018/noticia/2018/10/29/gustavo-bebianno-deixa-presidencia-do-psl-bivar-reassume-360076.php?utm_source=fb-jc&fbclid=IwAR0rtUqKziUmQt-n3eLwGkVhZzNPScM0A1CQzU6zUV4AOZOg8RFv-CEqPak

·
Na Bozolândia...
45,979 Posts
Em Pernambuco, Bolsonaro vence em apenas uma cidade
No estado onde o ex-presidente Lula nasceu, o presidente eleito Jair Bolsonaro venceu em Santa Cruz do Capibaribe

Publicado em 29/10/2018, às 13h48

No primeiro turno, Bolsonaro havia vencido em nove cidades pernambucanas
Foto: RICARDO MORAES / POOL / AFP

Em Pernambuco, Estado onde o ex-presidente Luiz Inácio Lula da SIlva nasceu, o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) venceu em apenas uma cidade - Santa Cruz do Capibaribe, a terceira maior do Agreste, deu ao deputado 23.044 votos ou 53,83% e a Fernando Haddad, candidato do PT, 19.765 votos ou 46,17%.

Em todo o Estado, que tem 185 municípios, Bolsonaro recebeu 1 661.163 votos (33,50%). Haddad teve 3.297.944 votos (66,50%) no segundo turno. No primeiro turno, Bolsonaro havia vencido em nove cidades pernambucanas: além de Santa Cruz do Capibaribe, na capital Recife, em Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Paulista, Carpina, Caruaru, Taquaritinga do Norte e Camaragibe.

https://jconline.ne10.uol.com.br/canal/politica/eleicoes-2018/noticia/2018/10/29/em-pernambuco-bolsonaro-vence-em-apenas-uma-cidade-360104.php

·
Na Bozolândia...
45,979 Posts
Atriz global assume namoro com o deputado pernambucano Felipe Carreras
Posted By admin on 30/10/2018, 11:14

Amanda Richter e Felipe Carreras estão viajando pela Europa – Crédito: Reprodução do Instagram

Amanda Richter assumiu nas redes sociais o namoro com o deputado pernambucano, Felipe Carreras, na manhã desta terça-feira. Antes disso, a atriz namorou com Max Fercondini por nove anos, com quem lançou o livro América do Sul sobre Rodas, diário de viagem do então casal por países como Argentina, Chile, Peru e Colômbia a bordo de um motorhome. Juntos, também gravaram a série no Como Será?, da TV Globo, e Sobre as Asas, na qual vajaram a bordo de um monomotor pilotado por Fercondini.

Crédito: Reprodução do Instagram

Amanda e Felipe estão viajando pela Europa, passando por destinos como França, Suíça e Portugal, e foram destaques no portal da revista Quem. No dia 8 de outubro, logo após as eleições do primeiro turno, Carreras publicou uma foto com a atriz. “Nos braços de uma das minhas maiores conquistas. #amor”, escreveu o político de 43 anos.

http://www.joaoalberto.com/2018/10/30/atriz-global-assume-namoro-com-o-deputado-felipe-carreras/

·
Na Bozolândia...
45,979 Posts
Paulo Câmara se pronuncia no Twitter sobre fim da Decasp
Publicado em 02.11.2018 , às 17:40

Reprodução/TV Jornal

O governador de Pernambuco Paulo Câmara (PSB) se pronunciou nessa quinta-feira (1º) sobre o projeto de lei ordinária nº 2066/2018, aprovado pelos deputados na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) nessa quarta-feira (31). Com a aprovação do texto, será alterada a estrutura organizacional da Polícia Civil da Secretaria de Defesa Social (SDS), extinguindo as Delegacias de Polícia de Crimes contra a Administração e Serviços Públicos – Decasp e de Crimes contra a Propriedade Imaterial – Deprim.

De acordo com o governador, são falsas as informações de que o fim das Decasp vão favorecer a impunidade nos crimes de corrupção e contra a administração pública. "O Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) será mais forte para combater o crime porque traz um aumento significativo no efetivo das investigações de corrupção e outros ilícitos cometidos pelo Crime Organizado", disse Paulo Câmara, que qualificou como "fake news" a narrativa contra o projeto, aprovado nesta semana.

https://tvjornal.ne10.uol.com.br/noticia/ultimas/2018/11/02/paulo-camara-se-pronuncia-no-twitter-sobre-fim-da-decasp-50180.php

·
Na Bozolândia...
45,979 Posts
Governo do Estado terá 72 horas para se pronunciar sobre fim da Decasp
Uma lei estadual criou o Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco) e, consequentemente, extinguiu a Decasp

Publicado em 12/11/2018 as 15:02:00

Extinção da Decasp tem gerado protestos
Bobby Fabisak/ JC Imagem

O Governo do Estado terá um prazo máximo de 72 horas para que se pronuncie sobre a ação popular que questiona a extinção da Delegacia de Polícia de Crimes contra a Administração e Serviços Públicos (Decasp). O prazo foi dado pelo juiz da 5ª Vara da Fazenda Pública da Capital, Augusto Napoleão Sampaio Angelim, e após a data, o magistrado vai tomar a decisão a favor ou contra o pedido da ação. A informação é do Blog Ronda JC que revelou que a ação popular está em nome de Lucas Gondim Chaves Regis, Paulo Vinícius Cabral dos Santos e Saulo Gonçalo Brasileiro, formandos de direito da Universidade Federal de Pernambuco.

Na petição, o grupo denuncia o desvio de finalidade em relação ao fim da delegacia que combatia a corrupção no Estado e pede que a Justiça aprecie o pedido de liminar para suspender os efeitos da lei estadual que criou o Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco), e, consequentemente, acabou com a Decasp. A ação foi distribuída, na noite dessa quinta-feira (08), para a 5ª Vara da Fazenda Pública da Capital. Apesar das críticas de entidades, associações de polícia e da sociedade, a lei proposta pelo Governo de Pernambuco e aprovada pela grande maioria dos deputados estaduais deu fim à delegacia na semana passada.

https://radiojornal.ne10.uol.com.br/noticia/2018/11/12/governo-do-estado-tera-72-horas-para-se-pronunciar-sobre-fim-da-decasp-62177

·
Na Bozolândia...
45,979 Posts
Mais uma da Anti-Musa do LDN...

MPF arquiva denúncia de Michele Collins contra exposição com ‘va gi na de crochê’ na UFPE
Publicado por jamildo em Notícias às 14:20

Foto: Divulgação

O Ministério Público Federal (MPF) em Pernambuco arquivou denúncia da vereadora Michele Collins (PP) contra a exposição “Tramações: Cultura Visual, Gênero e Sexualidades”, que estava sendo realizada no Centro de Artes e Comunicação (CAC) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Segundo a vereadora do Recife, entre as criações expostas, haviam “caricaturas e distorções nitidamente ofensivas a símbolos das religiões cristãs, com desrespeito aos seus objetos de culto, aos personagens reverenciados e às narrativas sacras, associando-os a atos sexuais lascivos, de violência, mutilação e falta de pudor”, inclusive uma “****** de crochê”.

A missionária, esposa do deputado estadual Pastor Cleiton Collins (PP), afirmou que “haveria indicativo etário de 14 anos, sem qualquer impeditivo, portanto, ao acesso por adolescentes, ainda que menores de idade, ou qualquer aviso sobre a precaução necessária antes da entrada”. A denúncia de Michele foi arquivada pelo MPF. “A atividade, além de inserida no ambiente acadêmico, estava albergada pela liberdade de manifestação artística, constitucionalmente garantida no Estado Democrático de Direito – impondo-se, como decidido pelo STF, conferir à liberdade de expressão uma maior margem de tolerância e imunidade e de estabelecer a vedação à censura -, não se justifica a instauração de inquérito civil pelo Ministério Público Federal”, escreveu a procuradora Carolina de Gusmão Furtado. Para a procuradora, a exposição “estava inserida – e adequadamente justificada – num contexto acadêmico e artístico, apresentado pela UFPE”.

https://blogs.ne10.uol.com.br/jamildo/2018/11/12/mpf-arquiva-denuncia-de-michele-collins-contra-exposicao-com-******-de-croche-na-ufpe/

·
Na Bozolândia...
45,979 Posts
:popcorn: E tome fumo pra tudo que é lado...

Alepe aprova projeto de Paulo Câmara para IPVA e ICMS
Publicado por Amanda Miranda em Notícias às 18:26
Com informações do Jornal do Commercio

Foto: Filipe Jordão/JC Imagem

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aprovou nesta segunda-feira (26) a manutenção por mais três anos do reajuste do IPVA, o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores, que já havia sido sancionado em 2015. Com o projeto de lei, os percentuais que vigoram desde então serão válidos até 2022 e não mais até 2019, como estava previsto na lei anterior. Votaram contra a proposta Priscila Krause (DEM), Edilson Silva (PSOL), Joel da Harpa (PP), Bispo Ossessio (PRB), André Ferreira (PSC), Teresa Leitão (PT) e Silvio Costa Filho (PRB).

O aumento foi aprovado em 2015, com validade até 31 de dezembro de 2020. O texto apresentado por Paulo Câmara (PSB) agora tornava a validade indefinida. Porém, após um acordo com a oposição, concordou em manter os reajustes por mais três anos: 2020, 2021 e 2022. No caso dos automóveis, por exemplo, esperava-se que voltassem a ter a alíquota de IPVA de 2,5% a partir de 2020. Os percentuais serão entre 3% e 4%, dependendo do motor, até 2022.

ICMS

O mesmo aconteceu com o ICMS, o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços. Em nota enviada ao Jornal do Commercio na última sexta-feira (23), a Secretaria da Fazenda de Pernambuco afirmou que “a decisão de manter as alíquotas de ICMS e IPVA partiu da necessidade de assegurar receitas para serviços essenciais, sobretudo nas áreas de saúde, educação e segurança pública, visto que a atividade econômica ainda não teve a retomada esperada”. A pasta ressaltou, ainda, “que não haverá qualquer aumento ou antecipação do IPVA 2019” e que 50% do IPVA arrecadado e 25% do ICMS não ficam com a gestão estadual, mas sim com os municípios.

https://blogs.ne10.uol.com.br/jamildo/2018/11/26/alepe-aprova-projeto-de-paulo-camara-para-ipva-e-icms/

·
Na Bozolândia...
45,979 Posts
Prestígio na posse de Joaquim Falcão
Posted By João Alberto on 26/11/2018, 07:00

Crédito: Divulgação/brasil.elpais.com

A posse do pernambucano Joaquim Falcão na Cadeira 3 da Academia Brasileira de Letras, foi uma das mais prestigiadas na história da principal instituição cultural do país. No seu discurso, ele defendeu a democracia e a constituição. Entre os que estavam lá, os governadores Paulo Câmara e Flávio Dino, do Maranhão, o vice-governador Raul Henry, o senador Jarbas Vasconcelos, o futuro ministro da Justiça, Sérgio Moro, o presidente da Fundação Roberto Marinho, João Roberto Marinho, os ministros do STF Alexandre de Moraes e Luiz Roberto Marinho, os ex-ministros Carlos Ayres Brito e Ellen Gracie, o empresário Ricardo Brennand e o advogado José Paulo Cavalcanti Filho.

http://www.joaoalberto.com/2018/11/26/prestigio-na-posse-de-joaquim-falcao/

961 - 980 of 982 Posts