SkyscraperCity banner

2361 - 2380 of 2406 Posts

·
Na Bozolândia...
Joined
·
45,979 Posts
Sheraton com muitas atrações no feriadão
Posted By João Alberto on 14/11/2018, 19:06


Sheraton Reserva do Paiva – Crédito: Divulgação

O diretor comercial Marcelo Rocha informa a intensa programação do Sheraton Reserva do Paiva para pais e filhos no feriadão da República, de hoje a domingo. Teremos shows do mágico Rodrigo Lima, oficina de crochê, contação de histórias com o grupo Tapete Mágico e a cantora Erica Natuza.

http://www.joaoalberto.com/2018/11/14/sheraton-com-muitas-atracoes-no-feriadao/
 

·
Moderator
Recife | Brasil
Joined
·
42,588 Posts
Discussion Starter #2,362
Porto do Recife reabrirá temporada de cruzeiros

A princípio, quinze navios devem atracar na capital, com 18 escalas


Temporada de cruzeiros 2017/2018 do Porto do Recife
Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco​

O Porto do Recife volta a receber turistas a partir da próxima semana, quando começa a temporada de cruzeiros 2018/2019. O novo ciclo vai de terça-feira e até abril de 2019. A princípio, quinze navios devem atracar na capital, com 18 escalas, mas o ancoradouro destaca que o número ainda pode aumentar. Na última temporada, encerrada em abril deste ano, o Porto recebeu 17 embarcações do setor turístico.

A chegada do transatlântico panamenho MSC Orchestra, com 3 mil passageiros e tripulantes a bordo, marcará o início da temporada, na terça-feira. Os turistas vão desembarcar no Terminal Marítimo de Passageiros (TMP), às 7h, ao som de frevo e com a apresentação de dançarinos, além de outras atrações culturais. Agentes bilíngues do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) vão recepcionar os visitantes.

O segundo navio da temporada será o Sovereign, de bandeira maltesa, com chegada marcada para o dia 1º de dezembro. O cruzeiro vai trazer mais de 2 mil passageiros do Porto de Mindelo (Cabo Verde). O Recife será a primeira parada do transatlântico no Brasil, seguindo para Salvador às 20h.

Infraestrutura

A operação será feita através da parceria entre as Secretarias estaduais de Turismo e de Defesa Social, Empetur, Secretaria de Turismo do Recife, Ciatur, CTTU e Guarda Municipal, além do Porto do Recife.

O CAT vai funcionar durante toda a temporada de cruzeiros. Enquanto os navios estiverem ancorados, o posto vai disponibilizar atendimento gratuito em português, inglês, espanhol e francês, com orientações sobre diferentes destinos e roteiros, mobilidade e atrativos turísticos, gastronômicos e culturais do Estado. Os passageiros vão receber guias e roteiros do turismo de Pernambuco, além de mapas do Recife, Olinda, Litoral Sul e do Norte.

A segurança ficará por conta da Ciatur e do comando do 16° BPM, que informam ter esquema de reforço para a temporada de cruzeiros, com patrulhas motorizadas, montadas a cavalos, a pé, e acompanhados de cães. Os policiais vão atuar no Recife Antigo, onde os visitantes desembarcam, e nos principais destinos turísticos da área Central da Cidade, como a Casa da Cultura, Capela Dourada, Mercado de São José e Praça da Independência.

fonte:
https://www.folhape.com.br/economia/economia/portos/2018/11/15/NWS,87584,10,599,ECONOMIA,2373-PORTO-RECIFE-REABRIRA-TEMPORADA-CRUZEIROS.aspx
 

·
Na Bozolândia...
Joined
·
45,979 Posts
^^Que esse ano, a temporada de cruzeiros seja bastante movimentada!
 

·
Na Bozolândia...
Joined
·
45,979 Posts
Começa a temporada dos cruzeiros
Posted By João Alberto on 20/11/2018, 12:12


Divulgação

A temporada de cruzeiros no Porto do Recife começa hoje, com a chegada do transatlântico MSC Orchestra, com três mil passageiros, que vem da Europa, para começar as viagens pela costa brasileira. Até abril, 18 navios devem fazer escala na nossa cidade.

http://www.joaoalberto.com/2018/11/20/comeca-a-temporada-dos-cruzeiros/
 

·
Na Bozolândia...
Joined
·
45,979 Posts
Terça Negra no Pátio de São Pedro celebra o Dia da Consciência Negra
Posted By Juliana Aguiar on 20/11/2018, 09:30


O projeto é realizado pelo Movimento Negro Unificado com apoio da Prefeitura do Recife – Crédito: Carlos Oliveira/PCR

A programação desta edição da Terça Negra veio para celebrar a Consciência Negra. Durante todo o mês de novembro, o público vai poder aproveitar uma roda de capoeira, shows das bandas Tambor Falante, Lamento Negro e Lucas & Orquestra dos Prazeres e também uma Feira Afroempreendedora, além de serviços de saúde e oficinas. Compõem a programação também apresentações culturais de maracatu. A primeira edição da Terça Negra do mês de novembro ocorreu no último dia 6, depois a festa seguiu no dia 13. Hoje, Dia da Consciência Negra, as celebrações no Pátio de São Pedro terão início pela manhã e só serão encerradas à noite. O projeto é realizado pelo Movimento Negro Unificado com apoio da Prefeitura do Recife e especialmente este mês ocorre em quatro edições, e não apenas uma vez como de costume.

http://www.joaoalberto.com/2018/11/20/terca-negra-no-patio-de-sao-pedro-celebra-o-dia-da-consciencia-negra/
 

·
Na Bozolândia...
Joined
·
45,979 Posts
Confira a programação completa:

Dia 20 – Dia da Consciência Negra, no Pátio de São Pedro

9h às 18h – Feira Afroempreendedora e serviços de saúde (distribuição de preservativos, aferição de pressão e glicemia, vacinação, teste rápido de sífilis, hepatite e HIV, Reiki e auriculoterapia)
9h – Oficina de Dança Afro com Paulo Queiroz
10h – Contação de história – Roma Julia
10h – Olha! Recife – Bairro de Santo Antônio
11h20 às 12h – Microfone aberto
14h às 15h – Microfone aberto
15h – Roda de diálogo o sobre o Papel do Hip Hop no fortalecimento da identidade da população negra, com Zé Brown e Jouse Barata
17h – Maracatu Linda Flor

Casa do Carnaval
14h30 – Oficina Juventude Participa

Memorial Chico Sciense
14h – Exibição de filmes que abordam a questão racial – UNEGRO

Núcleo da Cultura Afro-brasileira
15h – Oficina sobre cuidados com o Cabelo crespo e cacheado e maquiagem – Félix Oliveira

Terça Negra
19h – Capoeira
20h – Tambor Falante
21h – Lamento Negro
22h – Lucas & a Orquestra dos Prazeres

Dia 27

Terça Negra
19h – Capoeira
20h – Massapê
21h – Faces do Subúrbio
22h – Marlevou

http://www.joaoalberto.com/2018/11/20/terca-negra-no-patio-de-sao-pedro-celebra-o-dia-da-consciencia-negra/
 

·
Na Bozolândia...
Joined
·
45,979 Posts
Porto de Galinhas destaca seus colaboradores
Posted By João Alberto on 22/11/2018, 20:14


Crédito: Reprodução/portodegalinhas.org.br

A Associação dos Hotéis e o Convention Bureau de Porto de Galinhas promovem de amanhã a domingo, a segunda edição do evento Sou Porto de Galinhas, reunindo agentes de viagens e jornalistas de turismo de todo o país. Na programação, almoços no Hotel Vivá, no Porto de Galinhas Praia Hotel, e jantar no Hotel Armação. No sábado, no Hotel Village, teremos festa com entrega de prêmios a personalidades que ajudaram a divulgar a bela praia pernambucana.

http://www.joaoalberto.com/2018/11/22/porto-de-galinhas-destaca-seus-colaboradores/
 

·
Na Bozolândia...
Joined
·
45,979 Posts
Forte das Cinco Pontas recebe novo projeto de iluminação
Fortaleza situada no Centro do Recife recebeu ontem o sistema de iluminação que já é usado no Cristo Redentor, no Rio, e muda de acordo com datas festivas


Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 27/11/2018 10:14 Atualizado em:


Iluminação realçou a beleza da edificação, cujo visual é prejudicado por viaduto
Foto: Marina Curcio/ESP. DP


O Forte das Cinco Pontas passou a contar com um novo sistema de iluminação que permite a troca de tonalidades de cores de acordo com as datas comemorativas, a exemplo do Novembro Azul e também de eventos sociais, quando a iluminação pode acompanhar os diversos ritmos das músicas executadas. O projeto foi financiado pelo Grupo Neoenergia em parceria com a Prefeitura do Recife, que ficará responsável pela manutenção. O investimento foi de R$ 480 mil. O novo sistema é o mesmo instalado no Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, e em outros monumentos nacionais. O Cinco Pontas, tombado como patrimônio nacional desde 1938, concorre com outras 18 fortalezas brasileiras ao título de Patrimônio Mundial pela Unesco. “Essa nova iluminação coloca o Forte das Cinco Pontas na categoria de outros grandes monumentos mundiais, que também estão disputando o título da Unesco de patrimônio mundial”, ressaltou Betânia Corrêa, diretora do Museu da Cidade, que funciona dentro da fortaleza desde a década de 1980. Ela também chama atenção da importância de uma boa iluminação. “A forma como a luz incide no ambiente pode ressaltá-lo ainda mais e, no caso do Cinco Pontas, prejudicado pelo viaduto que passa na frente do forte, a iluminação é um recurso a mais”, apontou.

A importância histórica e cultural da edificação foi determinante na escolha do forte para implantação do projeto. “Desde 2016, que nós estamos conversando com a direção do museu, que se mostrou muito receptiva para implantação do projeto”, afirmou a diretora do Instituto Neoenergia, Renata Chagas, lançado, ontem, no Recife junto com a inauguração da nova iluminação. Com o novo sistema, a fachada passou a contar com 66 projetores de luz e os postes instalados no jardim da edificação também receberam lâmpadas eficientes. “Todo o sistema foi feito em LED e prevê uma economia de energia superior a 30%”, destacou o presidente da Celpe, Antônio Carlos Sanches. “Todas as fundações do Grupo Iberdrola se orientam pelo mesmo Plano Diretor e os principais objetivos são para a melhoria da qualidade de vida das pessoas mais vulneráveis e o desenvolvimento sustentável”, revelou Ramon Castresañas, representante da Fundación Iberdrola.

http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/vida-urbana/2018/11/27/interna_vidaurbana,769290/forte-das-cinco-pontas-recebe-novo-projeto-de-iluminacao.shtml
 

·
Na Bozolândia...
Joined
·
45,979 Posts
O Forte

Construído na Ilha de Antônio Vaz (atual bairro de São José), em 1630, pelos holandeses, a fortaleza tinha a finalidade de assegurar o suprimento de água e proteger o Recife contra a ação de piratas e invasores. Originalmente ela foi batizada de Frederik Hendrik, em homenagem ao príncipe holandês, mas devido ao formato pentagonal ficou mais conhecida como Cinco Pontas. Mesmo após a reforma feita pelos portugueses no século 17, a estrutura de quatro pontas continuou a ser chamada pelo nome que já tinha.

http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/vida-urbana/2018/11/27/interna_vidaurbana,769290/forte-das-cinco-pontas-recebe-novo-projeto-de-iluminacao.shtml
 

·
Moderator
Recife | Brasil
Joined
·
42,588 Posts
Discussion Starter #2,374
Balneário de Porto de Galinhas - Ipojuca

Porto de Galinhas promove festival gastronômico com 24 restaurantes


Pratos do festival gastronômico​

A 8ª edição do festival Porto Gastrô vai até o dia 9 de dezembro, em estabelecimentos da praia de Porto de Galinhas. A ação é promovida pela Associação de Restaurantes de Porto de Galinhas, em parceria com o Sebrae Pernambuco.

O objetivo é valorizar a cozinha regional num circuito com 24 restaurantes. O tema que inspirou as casas nas criações gastronômicas para a temporada foi o jerimum e o evento tem apoio do Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau.

...

fonte:
https://www.mercadoeeventos.com.br/noticias/destinos/porto-de-galinhas-promove-festival-gastronomico-com-24-restaurantes/
 

·
Moderator
Recife | Brasil
Joined
·
42,588 Posts
Discussion Starter #2,376
Praia dos Carneiros - Tamandaré

Ator de Prison Break repete Réveillon na Praia dos Carneiros



Henri Castelli e Aline Riscado também escolheram Carneiros para a virada

O ator porto-riquenho Amaury Nolasco, que interpreta Sucre na série Prison Break (Fox), vai repetir a dose e passar mais um réveillon na praia de Caneiros, no litoral pernambucano. “Esse lugar é um pequeno tesouro escondido no Brasil”, afirmou o ator aos organizadores da festa de fim de ano.Além dele, os atores Henri Castelli, Maurício Destri, Giane Albertoni e Carol Francischini, além das modelo Aline Riscado e Amanda Wellsh também recebem 2019 na praia. O Réveillon Carneiros deste ano terá uma semana inteira de festas, de 26 de dezembro a 2 de janeiro.

fonte:
http://robertajungmann.com.br/2018/12/20/ator-de-prison-break-repete-reveillon-na-praia-dos-carneiros/
 

·
Moderator
Recife | Brasil
Joined
·
42,588 Posts
Discussion Starter #2,377
Buíque, Ibimirim, Inajá e Tupanatinga

O mágico Vale do Catimbau


Vale do Catimbau
Foto: Diego Nigro/JC Imagem​

Cachimbo pequeno apagado, práticas de feitiçaria e lugar de cobras. Tudo isso é o que significa Catimbau em tupi. O vale que carrega o mesmo nome e fica localizado a 283 quilômetros do Recife, em pleno Sertão Pernambucano, também é assim: esconde grandes surpresas e curiosidades. Um imenso complexo de mais de 62 mil hectares de serras e rochas que englobam os municípios de Buíque, Inajá, Ibimirim e Tupanatinga.


O Vale do Catimbau, nomeado parque nacional em 2002 pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), é considerado o segundo maior do Brasil, atrás apenas da Serra da Capivara, no Piauí. Os imensos paredões de rocha apresentam formas únicas e escondem um intenso misticismo. O vale conta com diversos sítios arqueológicos, grutas, cemitérios pré-históricos e pinturas rupestres com mais de seis mil anos.


“O vale é a porta de entrada para o turismo do nosso município de Buíque. Ele traz um encanto único. Se formos falar da questão geológica, ele tem registros de um passado muito remoto. Na questão humana, nós temos fósseis de mais de 6.500 mil anos. São areias de várias cores, uma quantidade muito grande de cavernas, uma vegetação bem diferente das demais do nosso país. É o segundo maior parque arqueológico do Brasil. Por tudo isso é que ele foi escolhido como uma das sete maravilhas de Pernambuco”, afirmou o secretario de turismo de Buíque, Esildo Barros.

...

fonte:
https://jc.ne10.uol.com.br/blogs/mochileo/2018/12/23/o-magico-vale-do-catimbau/
 

·
Moderator
Recife | Brasil
Joined
·
42,588 Posts
Discussion Starter #2,378
Recife e Porto de Galinhas, Ipojuca

Hotéis e pousadas do Recife têm ocupação superior a 90% para o réveillon
De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, turistas nacionais e internacionais devem curtir a virada do ano na capital pernambucana.


Turistas conhecem e fotografam letreiro no Marco Zero, no Recife
Foto: Reprodução/TV Globo​

Além das tradicionais comemorações de fim de ano, o setor de hotelaria do Recife tem outro motivo para celebrar: a taxa de ocupação acima dos 90% na capital pernambucana. Os turistas vêm de toda parte do país, mostrando que a chegada de 2019 terá múltiplos sotaques. (Veja vídeo acima)

“A gente escolheu [Recife] para conhecer as praias. Também ficamos sabendo que é o terceiro melhor réveillon do Brasil e viemos prestigiar”, conta o bombeiro militar Donizete Teixeira, que veio de Catanduva, no interior de São Paulo, para conhecer o litoral pernambucano com a família.

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), o feriado numa terça-feira ajuda a prolongar a permanência dos visitantes, que já chegaram ou chegam durante o fim de semana. “Tivemos uma venda de pacotes que superou nossas expectativas”, diz Sérgio Paraíso, representante da instituição.

Os turistas brasileiros são a maioria entre quem vem passar a virada do ano no Recife. “85% da população que ocupa Recife é de turistas brasileiros e outros 15% estrangeiros, proporcionando um réveillon com mais de 90% de ocupação”, afirma Paraíso.

Para receber os turistas, o setor contratou 15% a mais de funcionários temporários, no Recife, e 25% em Porto de Galinhas. “Em Porto, registramos mais de 96% de ocupação”, alega o representante da ABIH.

fonte:
https://g1.globo.com/pe/pernambuco/noticia/2018/12/26/hoteis-e-pousadas-do-recife-tem-ocupacao-superior-a-90-para-o-reveillon.ghtml
 

·
Moderator
Recife | Brasil
Joined
·
42,588 Posts
Discussion Starter #2,379
Praia dos Carneiros - Tamandaré

Ator de Prison Break já está na praia dos Carneiros para réveillon


Fotos: reprodução dos Stories​

Pelo segundo ano consecutivo, o ator porto-riquenho Amaury Nolasco, conhecido por interpretar Fernando Sucre na série Prison Break, vai passar o réveillon na praia dos Carneiros, Litoral Sul pernambucano. Amaury chegou ao balneário nesta quarta-feira (26), de helicóptero, depois de desembarcar no Recife.

É também a segunda edição dessa festa de ano-novo na praia dos Carneiros. Neste ano, serão sete dias de festas, desta quarta (26) até o dia 2 de janeiro.

fonte:
https://blogs.ne10.uol.com.br/social1/2018/12/26/ator-de-prison-break-esta-na-praia-dos-carneiros-para-reveillon/
 

·
Registered
Joined
·
15,026 Posts
Blue Tree chega a Recife após conversão de hotel


Acomodação do Bugan Paiva by Blue Tree

A partir de amanhã (28) começam as operações do Bugan Paiva by Blue Tree Hotels, localizado no litoral de Jaboatão dos Guararapes. A conversão é uma estratégia da Construtora Rio Ave em fortalecer e expandir sua marca própria, lançada em junho deste ano.

O novo Bugan Paiva, que já atende ao turista de negócios e de lazer e opera desde 2016, seguirá os moldes do Bugan Recife. A expansão da bandeira será em parceria com a Blue Tree Hotels, rede que será a operadora comercial e irá viabilizar os canais de venda do hotel Bugan Paiva.


Piscina com borda infinita é um dos atrativos

A estrutura conta com 192 apartamentos, restaurante, piscina com borda infinita, sauna, lobby bar, fitness center e espaço para eventos no rooftop. Para o corporativo, há um salão de eventos e convenções com aproximadamente 545 metros quadrados, além de outras três salas menores para reuniões.

Este já o segundo hotel a levar a bandeira Bugan, sendo que a primeira unidade foi um hotel de alto padrão em Boa Viagem, também na capital pernambucana.

O hotel fica na Av. Bernardo Vieira de Melo, 8472.

Fonte:https://www.panrotas.com.br/hotelaria/mercado/2018/12/blue-tree-chega-a-recife-apos-conversao-de-hotel_161268.html
 
2361 - 2380 of 2406 Posts
Top